Alguém em casa?

Regras do fórum
Assuntos diversos, não relacionados a áudio e vídeo.
* Nesta seção as postagens não são contadas. *
czimer
Assíduo
Assíduo

Alguém em casa?

Mensagem por czimer » 15 Mai 2021, 19:25

Já fui assíduo aqui, mas com o tempo as filmadoras foram sendo "engolidas" e aos poucos meus assuntos de interesse foram ficando escassos. A pandemia foi um balde de água fria e muitos companheiros desistiram dessa estrada. Dei uma passeada pelo fórum e os posts são bem poucos. Uma pena. Saudades dos "entreveiros" entre os participantes mais empolgados e também da troca de informações e experiências que foram de grande valia nesses quase 20 anos que corro atrás de noivos e debutantes...rss Passei para dar um abraço e fico na torcida que as coisas melhorem para todos.

Paulo Amaral
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Alguém em casa?

Mensagem por Paulo Amaral » 26 Mai 2021, 10:25

Pois é, o movimento por aqui tem sido pouco, e não é somente por causa da pandemia. Já está em queda há vários anos.
Aparentemente as pessoas tem procurado outras formas para obter informação e o formato de fórum de discussão já não é mais adequado na atualidade.
Talvez seja algo cíclico, e o interesse volte algum dia, então vou mantendo o espaço ativo, pelo menos enquanto for possível.
-- Paulo Amaral
-- Administrador Vídeo-BR

henriqueguths
Master
Master
Software: Adobe Premiere 5.0
Contato:

Mensagem por henriqueguths » 06 Ago 2021, 20:42

czimer escreveu: 15 Mai 2021, 19:25 Já fui assíduo aqui, mas com o tempo as filmadoras foram sendo "engolidas" e aos poucos meus assuntos de interesse foram ficando escassos. A pandemia foi um balde de água fria e muitos companheiros desistiram dessa estrada. Dei uma passeada pelo fórum e os posts são bem poucos. Uma pena. Saudades dos "entreveiros" entre os participantes mais empolgados e também da troca de informações e experiências que foram de grande valia nesses quase 20 anos que corro atrás de noivos e debutantes...rss Passei para dar um abraço e fico na torcida que as coisas melhorem para todos.
Tô na áreaaa!!! Nossa... fazia tempo que não entrava aqui mesmo! Bateu aquela nostalgia. Não sei se isso é bom (por relembrar os tempos de discussões acirradas) ou se é ruim (pois me lembra que faz tempo não entrava aqui, que vergonha!) :oops:

Eu tinha o link do VideoBR nos meus links favoritos de páginas, para abrir toda manhã assim que chegasse no estúdio para conferir as mensagens.
De fato com o tempo o movimento foi diminuindo, e, com isso, meu interesse foi diminuindo junto, pois fórum sem discussão não tem sentido :cry:

Nos tempos assíduos usava HMC150 e migrei para as DSLRs. Baita mudança e muita discussão obtendo ajuda aqui no fórum. Das DSLRs migrei para as miroless, mas essa mudança não foi acompanhada aqui pelo fórum, o que é uma pena, pois acho que cabe muita coisa para discutir, ensinar e aprender!

Gigantes, despertem! Bateu um orgulho aqui e me sinto honrado de estar em 15º no rank de mais mensagens, hahaha

1.jpg
Paulo Amaral escreveu: 26 Mai 2021, 10:25 Pois é, o movimento por aqui tem sido pouco, e não é somente por causa da pandemia. Já está em queda há vários anos.
Aparentemente as pessoas tem procurado outras formas para obter informação e o formato de fórum de discussão já não é mais adequado na atualidade.
Talvez seja algo cíclico, e o interesse volte algum dia, então vou mantendo o espaço ativo, pelo menos enquanto for possível.
Mantém ativo Paulo! Da minha parte, espero poder contribuir com esse movimento. Já tá cadastrado o site aqui como favorito novamente, para eu voltar a abrir toda manhã o fórum! [party]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Henrique Güths - www.guths.com.br
I7 2,8Ghz|16GB RAM|GTX660 2gb|15 TB|Win7, 64bits

MarceloMineiro
Master
Master
Software: Photoshop

Mensagem por MarceloMineiro » 06 Ago 2021, 22:56

Opaaaa!!! Como estão vocês?!?!?!?

Eu mudei muito de ramo e ao mesmo tempo continuo.

Me formei em Análise de Sistemas e trabalho um pouco nessa área.
Me aprofundei e me especializei em Bitcoin e hoje até trabalho um pouco com isso também.
Mas, como está no sangue, também trabalho com video porém agora apenas com drone. Trabalho com um DJI Mavic 2 zoom, registrando as obras de uma empresa de construção civil.

Filmagens de eventos, com certeza nunca mais farei, tive umas problemas com hérnia de disco e puxei o freio de mão na hora certa e me recuperei e hoje não tenho dores e estou 100% graças a Deus.

Tive um filho, que hoje está com 7 anos, o Bernardo, e continuo casado com a mesma Adri de sempre.

Enfim, sou quase o mesmo cara de antes, porém mais velho.... mas... atualizado!! :D :D :D
Quem não tem vídeo, caça com foto.

henriqueguths
Master
Master
Contato:

Mensagem por henriqueguths » 06 Ago 2021, 23:32

MarceloMineiro escreveu: 06 Ago 2021, 22:56 Opaaaa!!! Como estão vocês?!?!?!?

Eu mudei muito de ramo e ao mesmo tempo continuo.

Me formei em Análise de Sistemas e trabalho um pouco nessa área.
Me aprofundei e me especializei em Bitcoin e hoje até trabalho um pouco com isso também.
Mas, como está no sangue, também trabalho com video porém agora apenas com drone. Trabalho com um DJI Mavic 2 zoom, registrando as obras de uma empresa de construção civil.

Filmagens de eventos, com certeza nunca mais farei, tive umas problemas com hérnia de disco e puxei o freio de mão na hora certa e me recuperei e hoje não tenho dores e estou 100% graças a Deus.

Tive um filho, que hoje está com 7 anos, o Bernardo, e continuo casado com a mesma Adri de sempre.

Enfim, sou quase o mesmo cara de antes, porém mais velho.... mas... atualizado!! :D :D :D
Legal Marcelo!

De drone o primeiro que tive foi o Mavic Pro, que ainda está aqui na empresa. Este ano adquirimos o Mavic Mini 2. Pequeno, mas que máquina!
No último casamento tive um problema com uma das hélices dele, que ficou travada e só foi depois de muito girar ela com a mão... [-o<

Tenho me aventurado também no mercado financeiro, com swing trade... mas continuo firme e forte com os casamentos! Aqui ainda não apareceram hérnias, graças a Deus, hehe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Junior Cesar
Master
Master
Software: Sound Forge e Vegas
Contato:

Mensagem por Junior Cesar » 11 Set 2021, 11:30

Saudade da galerinha aqui!!! Agora estou trabalhando em outra área, eu já tinha dito, agora estou fazendo robôs para o mercado financeiro, uma profissão bem gostosa, mudei completamente a área kkkk, de artista para exatas kkkk, mas estou gostando bastante. Criei um robô de rede neural para uso próprio e agora estou lançando um robô de controle de portfólio e gerador de estatísticas para outros usuários, estou fazendo uma parceria com um pessoal aí que dentro de 2 a 3 meses terei novidades nessa área.
Eu deixei uma câmera aqui e de vez em quando eu brinco filmando meu filho, dá saudades rsss. Um forte abraço para todos e muito obrigado Gut por lembrar e mandar uma mensagem, vocês são demais, eu devo muito a todos. :D :D
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"

henriqueguths
Master
Master
Contato:

Mensagem por henriqueguths » 13 Set 2021, 10:17

Junior Cesar escreveu: 11 Set 2021, 11:30 Saudade da galerinha aqui!!! Agora estou trabalhando em outra área, eu já tinha dito, agora estou fazendo robôs para o mercado financeiro, uma profissão bem gostosa, mudei completamente a área kkkk, de artista para exatas kkkk, mas estou gostando bastante. Criei um robô de rede neural para uso próprio e agora estou lançando um robô de controle de portfólio e gerador de estatísticas para outros usuários, estou fazendo uma parceria com um pessoal aí que dentro de 2 a 3 meses terei novidades nessa área.
Eu deixei uma câmera aqui e de vez em quando eu brinco filmando meu filho, dá saudades rsss. Um forte abraço para todos e muito obrigado Gut por lembrar e mandar uma mensagem, vocês são demais, eu devo muito a todos. :D :D
Boaaa... lembro quando tu comentou que tava se aventurando nessa área! Que bom que deu certo =D> =D> =D>
Eu tentei entrar numa sala de sinais, opções, mas só perdi dinheiro. Tentei um pouco no swing trade, mas também não deu muito certo. Precisa ter a cabeça e emoções no lugar... e estudar muito! Coisa que não fiz, haha... :oops:
Acho uma área muito bacana, mas não achei o caminho das pedras ainda. Muita informação na internet, muita promessa de ganhos rápidos...

Boutros
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagem por Boutros » 17 Out 2021, 08:23

Compartilho esse sentimento que vocês comentam aqui, sinto muita falta dos papos do forum, e acho que não é por falta de assunto, afinal tem sempre coisas novas acontecendo por aí, equipamentos, acessórios e softwares. Será que hoje todo mundo domina tudo e não precisa mais de conselhos dicas ou pitacos de ninguém? Ou será que é mais interessante viajar pelos infindáveis tutoriais e aulas do Youtube? Não sei não, eu ainda fico com os saudosos papos daqui.

henriqueguths
Master
Master
Contato:

Mensagem por henriqueguths » 17 Out 2021, 18:02

Boutros escreveu: 17 Out 2021, 08:23 Compartilho esse sentimento que vocês comentam aqui, sinto muita falta dos papos do forum, e acho que não é por falta de assunto, afinal tem sempre coisas novas acontecendo por aí, equipamentos, acessórios e softwares. Será que hoje todo mundo domina tudo e não precisa mais de conselhos dicas ou pitacos de ninguém? Ou será que é mais interessante viajar pelos infindáveis tutoriais e aulas do Youtube? Não sei não, eu ainda fico com os saudosos papos daqui.
Concordo! Eu tenho muitas dúvidas que gostaria de tirar... aprendi muito perguntando e participando do fórum.

Néstor
Avançado
Avançado
Software: Vegas e After

Mensagem por Néstor » 19 Nov 2021, 22:15

Realmente eu também aprendi muito. Agora faço uma pergunta e pouca gente verifica o forum e ninguém responde. :roll: :roll: :roll:

Isidio
Avançado
Avançado
Software: Vegas Pro 12

Mensagem por Isidio » 22 Nov 2021, 18:07

Boa Tarde Amigos, bateu a saudade do Fórum Video BR e vim aqui dar uma espiada. Que bom encontrar vocês por aqui.
Paramos com Videos de Eventos ja faz uns 5 Anos.
Ficaram as 2 T5i aqui Guardadas como lembrança desse tempinho Bom.
Sou Técnico Eletrônico e estou tentando sobreviver, mas não está Fácil.
Abraços a Todos.

Responder

Voltar para “Outros Assuntos”