Gerando CRT na ANCINE

FILHOTE
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas

Gerando CRT na ANCINE

Mensagem por FILHOTE » 28 Mar 2013, 13:13

Agora vamos a dúvida, estou começando com uma produtora e preciso gerar CRT na ANCINE a dúvida é a seguinte:
Pessoa física CPF pode poder gerar a GRU para pagar?

E outra coisa ja sei que vou precisar de contrato da produção com o cliente e contrato de um pessoa responsavel pela produção do video, seria possível alguém disponibilizar um modelo pode ser em PDF.Obrigado

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Re: Gerando CRT na ANCINE

Mensagem por Rodi » 23 Jul 2013, 17:16

Qualquer pessoa física pode ter o DRT, basta comprovar o tempo de serviço em cine vídeo. E o DRT vc tira no SATED de seu estado, não na Ancine.
Valores no site do seu SATED.
Agora, se vc for fazer um anuncio de um cliente que vai para a TV, precisa ter o registro para obra de audio visual usando o CNPJ da produtora.
O DRT não tem nada a ver com o registro de obra audio visual, que deve custa hj R$ 2.380,00 por anuncio.
Hj somente nao são taxados os seguintes casos:
• Emissoras de cidades com menos de 1 Milhão de habitantes.
• Versões de comerciais já registrados, com mesmo título.
• Vinhetas e patrocínios para programas de TV.
• Entre outros.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

0xx79
Júnior
Júnior
Software: Premiere Pro CS5
Contato:

Mensagem por 0xx79 » 15 Ago 2013, 07:08

Creio que o colega falou CRT e não DRT!!!

O Certificado de Registro de Título (CRT) é o documento conclusivo de cadastro para que as obras sejam veiculadas.

Para registrar uma obra publicitária brasileira, é necessário que a pessoa jurídica requerente esteja registrada na ANCINE e que apresente, nos termos do parágrafo único do artigo 1o da Instrução Normativa no 95/11, no seu instrumento de constituição ou em alterações contratuais posteriores, uma das seguintes atividades econômicas principal ou secundária classificadas nas seguintes subclasses CNAE:
- 5911-1/99 – atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente;
- 5911-1/02 – produção de filmes para publicidade;
- 5912-0/01 – serviços de dublagem;
- 5912-0/02 – serviços de mixagem sonora em produção audiovisual;
- 5912-0/99 – atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente;
- 5920-1/00 – atividades de gravação de som e de edição de música;
- 60.22-5/01 – programadoras;
- 60.21-7/00 – atividades de televisão aberta.

Acesse a pagina de manuais e vc terá as respostas de maneira mais explicada:
http://www.ancine.gov.br/manuais

Até mais!
Canon 5D mkii - Zoom H4n
...... www.setenove.net ......

rubens_vm
Iniciante
Iniciante
Software: Premiere Pro - After Effects

Mensagem por rubens_vm » 07 Jan 2014, 17:06

Boa tarde, amigos

A Ancine está pedindo 4 contratos para serem preenchidos e entregues a eles.
A produtora é minha (Pessoa Física) e fiz um video clip em parceria com o dono da banda que está no clipe.
Precisava de um modelo dos seguintes contratos:

-Contrato de Produção
-Contrato de Direção
-Contrato de roteirização
-Contrato de autoria e produção musical

Não sei, mas acredito que seja um contrato simples contendo praticamente as mesmas informações mudando

somente o tipo de contrato.
Em todos estes contratos, eu e o dono da banda estaremos discriminados tendo 50% de cada tipo.

pedro.bürgerbräu
Iniciante
Iniciante
Contato:

Mensagem por pedro.bürgerbräu » 01 Abr 2019, 17:18

SE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO EM 2019 e QUER TIRAR SEU CRT:

Pedro Burgerbrau aqui em São Paulo, tudo bem?!

Sou produtor executivo de cinema e vídeo e ao longo dos anos eu me especializei em registrar video clipes - justamente por produzi-los para os mais variados artistas e pela necessidade de entregar a documentação para que os videos fossem exibidos na televisão.

Algumas coisas mudaram desde que o post original foi escrito, principalmente na parte de Registro de Obras Não Publicitárias junto a ANCINE.

Fiz um rápido passo-a-passo aqui de como tirar o CRT (Certificado de Registro de Título) em 2019 para o seu video clipe :

Passo 1- Registro do Agente Econômico

Documentação exigida para registro de Pessoa Natural (CPF)
https://www.ancine.gov.br/sites/default ... turais.pdf

Documentação exigida para registro de Pessoa Jurídica Brasileira (CNPJ)
https://www.ancine.gov.br/sites/default ... icaBra.pdf

Passo 2 - Emissão Do Certificado De Produto Brasileiro – Cpb (Obras Não Seriadas)

O requerimento do Certificado de Produto Brasileiro – CPB é realizado em duas etapas:

1. Cadastro da obra no Sistema ANCINE Digital, conforme passo-a-passo a seguir.
2. Envio à ANCINE da cópia da obra finalizada, em DVD.

Requerimento de Emissão do Certificado de Produto Brasileiro - CPB

Importante! O CPB deverá ser requerido pelo agente econômico brasileiro, registrado na ANCINE, detentor majoritário do poder dirigente sobre o patrimônio da obra audiovisual.
Caso a obra audiovisual seja resultado de projeto de fomento aprovado na ANCINE, o requerimento deverá ser apresentado pelo proponente do projeto.

Passo-a-passo detalhado CPB: https://www.ancine.gov.br/sites/default ... eriada.pdf

Passo 3 - Emissão Do Certificado De Registro De Título – Crt (Obra Brasileira Não Seriada)

O requerimento do Certificado de Registro Título– CRT é realizado em uma única etapa, através da sua solicitação online, pelo Sistema Ancine Digital (SAD).

Importante! O CRT deverá ser requerido pelo detentor dos direitos de exploração comercial.

Passo-a-passo detalhado CRT: https://www.ancine.gov.br/sites/default ... eriada.pdf

1- VALE LEMBRAR QUE O PROCESSO TODO LEVA CERCA DE 30 DIAS CORRIDOS PARA SER FINALIZADO - DESDE O REGISTRO DE AGENTE ECONÔMICO ATÉ A EMISSÃO DO NÚMERO DE CRT PARA EXIBIÇÃO EM TV.

2- VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE VOCÊ VAI PRECISAR DE TODOS OS CONTRATOS REFERENTE A OBRA QUE ESTÁ REGISTRANDO.

3- SE AINDA TIVER DÚVIDAS QUANDO FOR REGISTRAR SUAS OBRAS NÃO PUBLICITÁRIAS, OU NÃO TENHA TEMPO PARA FAZER ISSO POR CONTA DO TRABALHO QUE DÁ, EU CRIEI UM PROGRAMA PAGO DE REGISTROS EM PARCERIA COM A ANCINE PARA VIABILIZAR CPB E CRT PARA OUTROS PRODUTORES & DIRETORES:

EU COBRO POR ISSO E TOMO CONTA DE TODO O PROCESSO DE REGISTRO PARA VOCÊ. É UMA QUESTÃO DE ALGUNS DADOS, FAZEMOS TODOS OS CONTRATOS QUE VOCÊ VAI PRECISAR PARA TER O PEDIDO DEFERIDO E EU TE ENVIO OS NÚMEROS DE REGISTRO JUNTO COM A ANCINE.

MANDA UM E-MAIL PARA REGISTRO.CPB@GRUPOALVARENGA.COM.BR E EU TE RESPONDO COMO SEGUIR

4- LEMBRANDO, ISSO TUDO DÁ PARA SER FEITO DE GRAÇA! É SÓ SEGUIR O PASSO-A-PASSO QUE EU CRIEI ACIMA. É TRABALHOSO? SIM! MAS COM ATENÇÃO VOCÊ CONSEGUE FINALIZAR O PEDIDO (:

Espero ter acrescentado mais essa para seu conhecimento.

Grande abraço

PB.

pedro.bürgerbräu
Iniciante
Iniciante
Contato:

Mensagem por pedro.bürgerbräu » 16 Dez 2021, 20:38

Queridos amigos,

Com Dezembro de 2021 chegando ao fim, e o Natal se aproximando no horizonte, resolvi disponibilizar para aqueles que tenham o desejo de aprender, o Curso de Registro CRT - Como Registrar seus filmes na ANCINE para que possam ter mais esta ferramenta no seu arsenal de produtor!

Caso tenham alguma dúvida, ficarei feliz em ajudá-los - esse é meu email pessoal: pburgerbrau@gmail.com

Que o ano de 2022 seja o começo de um tempo de avanço e progresso para todos!

Um abraço grande, Pedro Bürgerbräu [friends]

Link para o curso:
https://archive.org/details/Registro-CRT

\:D/

Responder

Voltar para “Empreendimento e Negócios”