Animações para retrospectivas

Dúvidas sobre como criar algum efeito específico em áudio, foto e vídeo, seja com equipamentos e técnica de produção ou software de edição e pós-produção.

Animações para retrospectivas

Mensagempor DFarias em 05 Set 2012, 16:13

Pessoal.
Alguem sabe um site onde eu possa baixar animações para retrospectivas em uma qualidade boa?

Ex:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n7LX8Is0ODM&feature=related[/youtube]

Obrigado..
DFarias
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 26 Jun 2012, 23:04
Software: Final Cut

Re: Animações para retrospectivas

Mensagempor owljones em 05 Set 2012, 16:29

Esse video é uma sucessão de crimes de direito autoral. Se vc não tem direito sobre o material, como esse cara nao tem, é passível de processo.
Não use/roube material da internet, faça o seu ou compre de banco de imagens oficiais.
Não é pessoal, mas essas empresas deveriam começar a pensar nisso.
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones
owljones
Avançado
Avançado

Data de registro: 10 Jun 2012, 03:42
Software: Nuke

Mensagempor DFarias em 05 Set 2012, 17:00

To ligado man.

Puis esse video como "EX" ..

Mas ha nivel profissional vc esta certo..

Mas enfim.

Eu s'o quero uns trechos de imagens de filmes animadas pra fazer uma retrospectiva pro aniversario do meu filho.

Pra fazer uma coisa rapida mesmo.
Nada mais ..
DFarias
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 26 Jun 2012, 23:04
Software: Final Cut

Mensagempor Paulo Amaral em 05 Set 2012, 17:50

Aluga os dvd numa locadora de vídeo e copia as partes que você gostar.
Se é para uso pessoal não tem problema.
-- Paulo Amaral
-- Administrador Vídeo-BR
Paulo Amaral
Administrador
Administrador

Data de registro: 24 Nov 2004, 22:57

Mensagempor tonho toin em 05 Set 2012, 18:05

Sem ofensas, apenas uma insignificante opinião pessoal de EL TONHO :shock: :

Esses vídeos animados são RIDÍCULOS, uma modinha xarope que algum "criativo" fez a caca de por na net.
As noivas "antenadas" ficam pesquisando e achando essas cacas e pedindo pra fazer... "você faz video clip animado?" #-o #-o

Já fiz uns, contrariado mas atendi ao gosto da noiva.
Sempre oriento: isso já não é mais novidade nenhuma, virou carne de pescoço e por aí vai...

Pela "evolução" dessas edições, vejo que não vai demorar pras noivas pedir o supra sumo dos clipes de casamento:

Cachoeiras, paisagens, pôr do sol, pombinha voando... :shock: #-o :shock: #-o :shock: #-o
tonho toin
Sênior
Sênior

Data de registro: 29 Jul 2010, 15:24
Software: studio plus pinnacle

Mensagempor DG em 05 Set 2012, 21:02

eu particularmente não gosto desse tipo de video.

se alguem perguntar se eu faço, vai levar um sonoro NÃO!!!!!!

é sempre assim, alguem resolve fazer algo diferente, nem sempre de bom gosto, e as mães ou noivas resolvem querer fazer o mesmo.

o tonho toin, e se as cachoeiras, paisagens, por do sol, pombinha voando for em 3D, aí pode né, porque é o supra sumo da "evolução". :evil: :evil: :evil: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
DG
Master
Master

Data de registro: 27 Nov 2004, 16:09
Software: Sony Vegas

Mensagempor Barao em 05 Set 2012, 21:22

Pois é,
Eu também não faria um vídeo destes porque é muito difícil fazer um coisa que vc considera tosca.
Entretanto, vou lá nos comentários do youtube e vejo que a esmagadora maioria gostou muito do treco. Chega a doer vendo o pessoal querendo contratar o cara, mas vale uma reflexão.
Fiquei analisando e acho que o pessoal gostou porque, apesar de tosco, o pessoal curte desenhos, tem cenas de namoro, parto, ultrassom... tudo isso emociona mesmo o povão.. tipo novela mexicana... :mrgreen:
Barao
Avançado
Avançado

Data de registro: 22 Jun 2010, 11:50
Software: After Effects - Premiere CS5.5

Mensagempor crvitorino em 05 Set 2012, 21:43

Já fiz uma observação aqui no meu pedaço durante os casamentos; no videoclipe quase todos prestam atenção, já retrospectiva de fotos por mais diferente que possa ser, com animação ou sem, a grande maioria fica no papo e/ou no prato.

Eu particularmente prefiro videoclipe, mas alguns casais por timidez, falta de tempo, etc, preferem mandar aquelas fotos de quando bebê, escola, formatura, e finalmente dos dois juntos, normalmente as de bebê vem rasgada, descascada, lambusada, colada, rabiscada, remendada, amarelada, ficando difícil de ser scanneada e aproveitada, mas a gente tenta.

Mas, como já me disseram: gosto é como pescoço, cada um tem o seu! :wink:

owljones escreveu:Esse video é uma sucessão de crimes de direito autoral. Se vc não tem direito sobre o material, como esse cara nao tem, é passível de processo.
Não use/roube material da internet, faça o seu ou compre de banco de imagens oficiais.
Não é pessoal, mas essas empresas deveriam começar a pensar nisso.

Aproveitando o gancho, para o caso da música que também usamos na retrospectiva, no video do evento, no menu, etc., e ainda postamos no Vimeo e/ou Youtube, qual é o procedimento, será que tem como legalizar o uso?
||||| Panasonic HMC150 |||||
crvitorino
Avançado
Avançado

Data de registro: 13 Fev 2009, 11:46

Mensagempor artesom em 05 Set 2012, 23:00

Prefiro fazer um videozin desses que inclusive já deixo pronto e só troco as fotos e nomes do que fazer um super short wedding ...

Em se tratando de gosto não discuto mas se bem curto é sucesso em qq evento, o cliente e seus convidados adoram d++, e eu q de bobo nada tenho faço com maior prazer.

Ah , se pedirem a cachoeira e as pombinhas coloco tbem , é só eu desconfiar que dará retorno e to mandando bala.

Com cliente não desentende-se e sim entende-se.

:mrgreen:
artesom
Sênior
Sênior

Data de registro: 10 Mai 2009, 14:05
Software: C S 6.01

Mensagempor Barao em 06 Set 2012, 01:16

Isso me lembra a classe de atores, compositores...
Tem os que rejeitam trabalhos que não estão de acordo com o que faz a cabeça deles e tem aqueles que fazem até a cabeça desde que paguem. :mrgreen:
Tudo certo de acordo com o desejo de cada um, suas motivações...
Barao
Avançado
Avançado

Data de registro: 22 Jun 2010, 11:50
Software: After Effects - Premiere CS5.5

Mensagempor Tiago Cardoso em 06 Set 2012, 12:18

Também acho tosco e falo o mesmo que o owljones falou: isso é pirataria, roubo, apropriação indébita. Não faço. Perco o contrato, mas não faço.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 11

Mensagempor Gilberto_Editor_BR em 08 Set 2012, 16:14

Também não faço este tipo de video é o cumulo do "REDICULO".

O que eu tenho feito:

1 - algum parente/amigo que iniciou a história do casal faz a narrativa da história
sobre esta narração eu coloco as fotos em movimento suave, de fundo coloco uma trilha branca romantica.

Pronto, o video fica show e não viro bandido, não cometi crime contra direito autoral
e não usei musiks das novilikis das grobi.

Temos que nos profissionalizar
e não transformar nossos videos sociais em programas de comédia,
estamos registrando momentos da vida das pessoas,
retranto suas emoções e sentimentos
e não fazendo video para o Pânico na TV.
Gilberto_Editor_BR
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 02 Ago 2012, 13:23
Software: Premiere

Mensagempor Carlos Dote em 08 Set 2012, 17:06

Esses vídeos que os colegas mencionaram estáo fazendo o maior sucesso.Eu particularmente não gosto,porém a procura é grande , então eu faço,porque para mim a satisfação do meu cliente é o que interessa.Você vê a felicidade estampada no rosto das pessoas.Há dois meses atrás fiz uma retrospectiva que no final do vídeo tinha um pequeno clipe com montagens do rosto de todos da família dançando macarena.Daí pra cá, vieram já três pessoas que estavam na festa debutante para pedir trabalhos.
Com relação à pirataria,isso é um caso difícil de se resolver.Se pararmos para pensar, não faríamos vídeo,pois quando editamos, usamos música que não são da nossa autoria.Mesmo que seu cd seja original, a cópia, subtração e edição sem prévia autorização do titular da obra é crime(artigo 184/185/186 do código penal)
Possuo clientes fiéis desde 1995,que me contratam para filmagens e ainda pedem para fazer aberturas com paisagens,fundo musical,etc.Sei que isso é cafona hoje em dia,mais faço,pois o vídeo vai para meu cliente,e quero que saia satisfeito.

Tem um velho ditado que diz: copiar é crime, fazer diversas cópias é pesquisa.
Carlos Dote
Júnior
Júnior

Data de registro: 25 Abr 2011, 19:02
Software: studio 15

Mensagempor arumo em 09 Set 2012, 02:46

Ops,

Situação dificil!!
Eu concordo com Artesom e Carlos Dote, sempre faço videos assim quando o cliente quer, e digo que não aguento mais, mas faço!!!
Sempre a mesma coisa, Fotos do Casal e Trechos de Filmes e desenhos.
Realmente é tosco e enjoativo, mas o cliente gosta, fazer o que??
Pirataria vai além dos comentários feitos e como dito, e as músicas?

Ví certa vez uma reportagem de um compositor que faz músicas para o casal, referente ao tema passado pelos noivos.
Aí sim seria uma obra completa e verdadeiramente nossa, ou pagar os direitos das músicas utilizadas.

Vejam este artigo:
http://piratariaedireitosautorais.blogspot.com.br/2009/01/entendendo-lei.html

Abraços.
http://www.omura.com.br
arumo
Avançado
Avançado

Data de registro: 12 Mai 2009, 03:16
Software: Adobe CS4 eCS5

Mensagempor Tiago Cardoso em 09 Set 2012, 03:53

"A pirataria é só o reflexo de que a lei está desatualizada. O gênio da tecnologia saiu da garrafa. Não dá mais para por de volta. Não dá para desinventar. A sociedade tem que criar novas leis e novos meios de pagar aos detentores da propriedade intelectual pelo seu esforço."

Bom isso... o cara é inteligente e colocou a questão de forma bem atual. =D> =D> Boa leitura. Valeu, Omura!!

Só pra constar - e podem me 'matar por isso', mas aqui quando o cliente pede uma coisa que eu não gosto, não quero, não acho que deva fazer... eu não faço, não... :roll: :roll: [-o< [-X
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 11

Próximo

Tópicos similares

Retornar para Como se faz?