Minha Câmera Z1 nao esta focando mais as cenas

Rafael Brito
Iniciante
Iniciante
Software: Avid Media Composer e PRE

Minha Câmera Z1 nao esta focando mais as cenas

Mensagempor Rafael Brito » 06 Jan 2017, 16:52

Olá srs. gostaria de uma ajuda, tenho uma camera Zony HVR-Z1 e uso ela bastante para eventos sociais, mas de uns dias pra cá ela nao esta mais focando bem. Eu faço o foco manula no plano fechado e quando vou abrir o zoom ela fica desfocada! Alguém sabe me ajudar o que fazer? Será problema na lente? Ou no pino de zoom?

langsdorff
Sênior
Sênior

Re: Minha Câmera Z1 nao esta focando mais as cenas

Mensagempor langsdorff » 06 Jan 2017, 17:47

Chute a conferir: tirando defeitos mecânicos - travamento por desgaste, sujeira em anel, p.ex. - eu procuraria por uma eventual ou acidental mexida em back focus. Tem cara disso. Agora vocês vão perguntar: a Z1 tem anel de back focus? Não lembro porque usei pouco, mas pode ser um caminho a seguir (se não for ajuste mecânico a seco pode ter algum setting eletrônico da vida). A Z1 veio na esteira de uma família de câmeras que teve DXC/527, 537, 637, D30, D35 e D50 e que foram simplificadas pra caber nos orçamentos da fase de transição DVCAM/HDV - todas com objetivas em que você mexe no back focus à vontade, só que ela tem objetiva fixa; a Z7 - com quase total segurança - deve ter, daí o suspeitômetro. Lembro - vagamente - de coisa semelhante com a V1U (acho que era um problema de foco que aparecia e sumia, parecido com o teu) e precisava de ajuda externa (a$$$$istência Sony ou assistência de oficina capacitada).

[][][]s
Fórum, inaugurando a categoria de "resposta liminar" fumus boni focum 8) 8) 8) .
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Planotec
Monitorado
Monitorado

Re: Minha Câmera Z1 nao esta focando mais as cenas

Mensagempor Planotec » 20 Fev 2017, 18:19

+++ Editado pelo Moderador +++

Anúncios de serviços somente são permitidos na seção de classificados do fórum.

+++

Voltar para “Câmeras Sony”