Nao consigo passar arquivos da HXR MC2500 para o PC

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas 11

Nao consigo passar arquivos da HXR MC2500 para o PC

Mensagempor WiliamWRFm » 30 Mar 2016, 13:30

Conectei o cabo USB no PC, e nem sinal de vida.
No Manual (em ingles) fala que devo instalar um software dedicado, para conseguir esta comunicacao CAM X PC, pedindo para acessar o site da sony... Pois bem, la no site não encontro nada, não tem o nome do programa no manual, o menu da camera nao resolve...

Passei da camera para um HD externo. Foi beleza, mas se tiver que fazer duas transeferencias a cada descarregamento eu to ferrado...

Tem mais, a cam. salva em .mts, o vegas não lê... :cry:

Me ajudem por favor...

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Re: Nao consigo passar arquivos da HXR MC2500 para o PC

Mensagempor VPVideo » 30 Mar 2016, 13:55

Na pagina 16 do manual (se for em inglês) tem os endereços para baixar o programa (se é que precisa de algum)
Provavelmente terá que informar no site modelo e numero de serie da camera

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 30 Mar 2016, 13:59

Ola VPvideo ja fiz isso, vi software para cantenas de tipos de cameras, e a minha nao esta lá...ate mesmo para alguma outra "hxr" talvez...mesmo q nao seja a minha pq pode ser "compativel"....mas sem sucesso....

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 30 Mar 2016, 14:45

Ai o passo a passo

https://www.youtube.com/watch?v=Sva-v9bMmXg

é questão só de procuram amigo... E a sony também não ajuda né? A informação do vídeo está na pagina 77 do manual.

#-o #-o #-o

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 30 Mar 2016, 15:22

Obrigado VPvideo, realmente a sony bagunca algumas coisas...eu vi este video ontem e fiz tambem este passo a passo... :oops:

Estou desconfiado do cabo usb que comprei, apesar dele ter dado sinal de vida, é um cabinho bem baratinho...nao tem aquele filtro...nem sei se poderia ser isso, mas é uma hipotese...kkk

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 31 Mar 2016, 08:16

O filtro, é apenas para eliminar ruidos... Não é o teu caso.

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 31 Mar 2016, 09:32

Instalei o programa recomendado no manual, garimpei driver para a mc2500, e nada....

Olha o trabalho que estou tendo...
Filmo a 1080/24p, estou transferindo os arquivos para um HD externo, descarrego no PC, converto para wmv (não sei se está perdendo qualidade...), importo no Vegas, e renderizo a 6mbps (1280x720)....

Sou iniciante, mas de fato, há muito o que aprender ainda...

Alguém tem algum curso online para me sugerir?

Queria especificar sobre esses formatos, de captação e renderização...isso me tira o sono...

Muito Obrigado.
Deus abençoe a todos!

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 31 Mar 2016, 18:13

Tudo começa com uma pergunta: qual o destino dos videos ?

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 31 Mar 2016, 20:03

WiliamWRFm escreveu:Instalei o programa recomendado no manual, garimpei driver para a mc2500, e nada....

Olha o trabalho que estou tendo...
Filmo a 1080/24p, estou transferindo os arquivos para um HD externo, descarrego no PC, converto para wmv (não sei se está perdendo qualidade...), importo no Vegas, e renderizo a 6mbps (1280x720)....

Sou iniciante, mas de fato, há muito o que aprender ainda...

Eu tô a 8 anos na estrada.. já aprendi, acho eu, uns 20% do que existe nessa área. :-/ É coisa que não acaba - e todo dia tem mais coisa nova!

Seguinte: sua câmera grava em cartão de memória? Acho que é. Passo número um, então: comprar um leitor de cartão de memória (ah, outra coisa que não sei se te avisaram... essa área é CARA e pra tudo precisa-se COMPRAR algo... mesmo que seja menos caro, sempre é investimento atrás de investimento). Tenho um do link abaixo a 3 anos e nunca tive problema com ele.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... usb-30-_JM

A sua assinatura consta seu VEGAS como sendo o 8... já estamos no 13... seria interessante você atualizar se quiser ler os arquivos mais recentes que não existiam na época do Vegas 8. Eu uso o 11 ainda, o 12 e o 13 me travaram muito a máquina, então fiquei no 11 que já lê tudo que tem de mais novo, até arquivos em 4k.

Bom, isso é o que eu tenho pra acrescentar no momento. E vamos juntos... tem muita estrada pela frente!

Abraço!
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 01 Abr 2016, 09:22

converto para wmv
Perde qualidade sim. E muito.
O ideal é manter o arquivo original na edição.
Somente no render final, escolher o codec adequado a mídia final.
No mais, eu nunca usei Vegas. Utilizo Edius e Davinci
Resolve.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 01 Abr 2016, 13:45

Não sei como é a MC2500, mas não deve ser muito diferente das demais filmadoras baseadas em cartão: basta plugar ela no PC e, através do explorer, entrar na pasta (no cartão ou memória interna) onde estão os vídeos da filmadora, e fazer a transferência para o HDD do PC... Sem necessidade de softwares externos, drivers, etc... É quase como se fosse um pen drive.

Como disse o amigo Tiago Cardoso, atualize teu Vegas. Coloque a versão 11, que ela é show.
Ou, se ainda está aprendendo edição, vai de Edius, que tem um render absurdamente veloz.

Não faça, de forma alguma conversões nos teu video, antes de editar.
Você não respondeu qual teu formato de saída (DVD, BD, streaming, etc...). Seja como for, edite usando o formato nativo em que foi captado o vídeo, e só faça a conversão de formato, no render final.

Faça a captação do vídeo, na melhor qualidade que sua camera possa fornecer. Eu entrego 95% dos meus trabalhos, em DVD. eu podia captar em SD (720x480), o que ocuparia menos espaço em meu HDD, mas capturo em FullHD, na qualidade máxima, pois quanto melhor é a captura, melhor será o resultado final. Além disso, nunca se sabe o dia de amanhã: o cliente pode voltar e pedir o trabalho em FullHD...

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 06 Abr 2016, 16:37

Consegui comunicar a cam com o PC gente..kk era o cabo ORIGINAL da camera, que não queria funcionar, é mole?

paimvideo, Tiago Cardoso, Rodi, eu filmo eventos, casamentos, e entrego em DVD.
Eu capto as imagens em 1080/24p (FX), não estou convertendo antes de editar mais...mesmo assim quando renderizo...ainda cai a qualidade e muito.

A camera me entrega em m2ts.

1- Importo para o Vegas 11 nativo;
2- Propriedades: HD 1080-24p (Não uso HDV porque não fica widescreen, mesmo que eu coloque manualmente 1920x1080 nas propriedades, não sei pq)
3- RENDERIZAR: (aqui está minha dor de cabeca) já testei em varios formatos...costumo renderizar em wmv 6mbps e customizar para quality VBR...pq se eu coloco 8, tbm por mais que customize, a imagem fica quadrada (não no DVD)...

Para o DVD, eu renderizo em "mpeg2 - DVD arquitect 24p NTSC wide..." - fica muito bom...não tenho do que reclamar
A questão é renderizar para, por exemplo, colocar em um pendrive para assistir na TV...aí perde qualidade... :!:

PS.: Eu convertia para o vegas 8 ler. Agora instalei o Veg 11...é um show realmente!

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 08 Abr 2016, 07:55

O formato WMV é bem ruim. Bom para web, quando se quer um vídeo muito leve.

Não gosto de usar VBR. Mesmo gerando um vídeo um pouco maior, prefiro CBR.
Para DVD eu uso 8MB/s, sem problema.

Para colocar em pendrive, e assistir na TV, renderize como MP4 (verifique se a TV aceita este formato), que é o formato FullHD.

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 08 Abr 2016, 09:28

Obrigado brother...vou realizar uns testes...

Estou filmando a 1080/24p, nas propriedades e na renderização pretendo renderizar em 720p...porque fiz o teste com os dois e não vi mta diferenca, mesmo pq o 720p já dá um HD legal...não sei...

PS.: o Vegas 11 é um show mas travaaaaa toda hora. Mesmo assim amei :) =D> =D>

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 08 Abr 2016, 10:28

Outra coisa...como o video de um casamento é muito grande, em torno de 2 horas de material, eu edito por partes, renderizo cada parte e depois junto tudo (editado) em outro projeto e renderizo geral.

001.wmv+002.wmv+etc...umas 6 a 7 partes

Essas partes eu estava renderizando em wmv (pelo visto, de acordo com a opiniao dos senhores, não é um bom formato)...pergunto:

Renderizo cada parte em mpeg2, e junto e renderizo em um grande mpeg2 novamente?

Não edito todo o material porque aos 10 ou 15 minutos não se consegue editar mais nada...pesa.... :lol:

Voltar para “Câmeras Sony”