qual devo investir?

BRUNO GOMES
Iniciante
Iniciante
Software: Premiere

qual devo investir?

Mensagempor BRUNO GOMES » 23 Nov 2017, 22:47

oi pessoal , tenho uma dúvida que talvez alguem possa me ajudar!

tenho pegado ums casamentos para filmar , tenho duas t5i (uso uma fixa no tripe e outra movimentando na igreja )

agora estou querendo investir em uma camera melhor , e estou na duvida se pego a 6d ou a sony a6300

o que vocês me aconselham?

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Software: Premiere After Effects e FCP
Contato:

Re: qual devo investir?

Mensagempor falcao_bh » 24 Nov 2017, 11:40

BRUNO GOMES escreveu:oi pessoal , tenho uma dúvida que talvez alguem possa me ajudar!

tenho pegado ums casamentos para filmar , tenho duas t5i (uso uma fixa no tripe e outra movimentando na igreja )

agora estou querendo investir em uma camera melhor , e estou na duvida se pego a 6d ou a sony a6300

Olá Bruno!
Comecei minha transição das Canon para Sony... Estou muito satisfeito.
A princípio estou com a a6300 e mantive minhas lentes Sigma para Canon. A diferença na imagem é surpreendente valeu cada centavo.
Gravar em 4k facilita demais a edição pois dá para fazer reframing e. Como a câmera apta em 6k e entrega em 4k a nitidez é fenomenal.
Ah.. mantive uma Canon 70d para emprestar para amigos de trabalho....

Se tiver alguma dúvida terei o prazer em ajudar se eu puder.

Grande abraço!!

BRUNO GOMES
Iniciante
Iniciante

Mensagempor BRUNO GOMES » 25 Nov 2017, 14:22

falcao_bh escreveu:
BRUNO GOMES escreveu:oi pessoal , tenho uma dúvida que talvez alguem possa me ajudar!

Olá Bruno!
Comecei minha transição das Canon para Sony... Estou muito satisfeito.
A princípio estou com a a6300 e mantive minhas lentes Sigma para Canon. A diferença na imagem é surpreendente valeu cada centavo.
Gravar em 4k facilita demais a edição pois dá para fazer reframing e. Como a câmera apta em 6k e entrega em 4k a nitidez é fenomenal.
Ah.. mantive uma Canon 70d para emprestar para amigos de trabalho....

Se tiver alguma dúvida terei o prazer em ajudar se eu puder.

Grande abraço!!

Valeu amigo !!!

ArtBan
Iniciante
Iniciante

Mensagempor ArtBan » 25 Nov 2017, 14:59

Vai de Sony sem medo amigo!

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 25 Nov 2017, 18:08

Eu acho a 77D uma camera muito esperta, vale a pena dar uma perquisada. 6D é ultrapassada para vídeo.
Se 4k for importante pra voce não mexe com canon, mas o que o pessoal não fala é que a a6300 (nao sei a 6500) derete no 4k, não aguenta nada superior a 20 minutos e ja está fervendo, perquise sobre isso... Tá certo, atualizaram o firmware, mas mesmo assim, não considero minimamente confiável no 4k. Outra coisa, adaptadores de lente tambem nao sao confiáveis e ainda, tenho lido duvidas quanto a durabilidade da sony no médio e longo prazo. No entanto é um bom equipamento no geral, mas tem problemas como toda marca.

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor falcao_bh » 25 Nov 2017, 19:43

VPVideo escreveu:Eu acho a 77D uma camera muito esperta, vale a pena dar uma perquisada. 6D é ultrapassada para vídeo.
Se 4k for importante pra voce não mexe com canon, mas o que o pessoal não fala é que a a6300 (nao sei a 6500) derete no 4k, não aguenta nada superior a 20 minutos e ja está fervendo, perquise sobre isso... Tá certo, atualizaram o firmware, mas mesmo assim, não considero minimamente confiável no 4k. Outra coisa, adaptadores de lente tambem nao sao confiáveis e ainda, tenho lido duvidas quanto a durabilidade da sony no médio e longo prazo. No entanto é um bom equipamento no geral, mas tem problemas como toda marca.

Opa! O que disse em relação a Sony (a6300 que uso) realmente são dúvidas que me incomodaram antes da compra. Depois de muita pesquisa e de pegar ela e a a6500 para testes... Não teve como não migrar. Com o novo firmware, gravei algumas peças de teatro com 1hora de duração em média é só tive o aviso de aquecimento na tela uma vez.. mas até eu estava derretendo no local.
Em relação ao adaptador, comecei com um mc11 da Sigma que foi mais caro e como precisava montar o novo kit Sony, troquei pelo commlite que é barato e muito robusto. Por falar nisso coloquei uma cage de alumínio na câmera e ela ficou mais resistente do que já é. A fragilidade está na aparência.
Resumindo;
Gravo 4k 100mbit limite do cartão e bateria
Uso ou o grupo de 2 baterias ou uma. Bateria mais powerbank (carregador de celular portátil) que aumenta muito o tempo de gravação.
Ahhh... Na boa, vale testar... A imagem é muito diferente da Canon... Eu compro com a blackmagic que uso.. nitidez fantástica. Vários clientes antigos notaram.
Vale testar! Tenho a câmera em mãos e minha opinião é dela em campo...

Abraço!!!

BRUNO GOMES
Iniciante
Iniciante

Mensagempor BRUNO GOMES » 26 Nov 2017, 11:00

eu já tinha ouvido falar do aquecimento da a6300 e isso era o que me deixava com o "pé atrás" com ela. mas como gravo muito em 1080p acho que talvez não teria problema. deixaria o 4k mais para festas e making off.

o 1080p dela é melhor que o de uma canon tipo a 80d por exemplo?

e obrigado pelas opiniões pessoal!

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor falcao_bh » 27 Nov 2017, 06:40

BRUNO GOMES escreveu:eu já tinha ouvido falar do aquecimento da a6300 e isso era o que me deixava com o "pé atrás" com ela. mas como gravo muito em 1080p acho que talvez não teria problema. deixaria o 4k mais para festas e making off.

o 1080p dela é melhor que o de uma canon tipo a 80d por exemplo?

e obrigado pelas opiniões pessoal!

Ela dá o aviso de aquecimento com 57 minutos e o aviso não desliga a câmera.
Uma bateria, não dura isso gravando direto...
Se vc grava mais que isso, talvez uma filmadora seja ideal.
Vale muito a pena gravar em 4K, como vc entrega em 1080, vc pode fazer novo enquadramento e entram alguns cortes onde antes era monótono.
Procure alguem aí da região que tenha a sony, tente alugar e faça um trabalho com ela.
Tenho uma 70D ainda e nao vejo nenhuma forma de comparação mesmo em 1080 com a a6300.

Boutros
Júnior
Júnior

Mensagempor Boutros » 29 Nov 2017, 08:30

Já trabalhei com Lumix GH1(hackeada) e GH3, hoje uso uma G85, nunca tive nenhum problema de superaquecimento, não tem limite de gravação e uma bateria aguenta perto de 2 horas. Tenho usado pouco o 4k, porisso não tenho como opinar se em 4k tem problema, e uma G85 deve estar uns 30% mais barata que uma 6300. Se nos meus eventos e Jobs eu conseguisse mais preço, eu até arriscaria testar uma 6500.

Voltar para “Câmeras fotográficas com vídeo”