Filmar aniversário a noite com a canon 80 d 40mm 2.8 ou a 18-55 do kit?

levieira
Iniciante
Iniciante
Software: adobe photoshop

Filmar aniversário a noite com a canon 80 d 40mm 2.8 ou a 18-55 do kit?

Mensagempor levieira » 11 Nov 2017, 14:41

Olá pessoal tudo bem?
Sou novo aqui. Vou fazer meu primeiro vídeo de aniversário hoje a noite e não sei se filme com a lente 40mm 2.8 ou a 18-55 do kit. Tenho uma canon 80d. Estou levando de equipamento um sony alpha modelo antigo de backup. Um smartphone que filma full hd F2.0, um led 300 da yongnuo e um flash yongnuo com led o yn968ex-rt.

Qual a sugestão de vocês para o vídeo ficar top?

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Software: Premiere After Effects e FCP
Contato:

Re: Filmar aniversário a noite com a canon 80 d 40mm 2.8 ou a 18-55 do kit?

Mensagempor falcao_bh » 12 Nov 2017, 20:42

levieira escreveu:Olá pessoal tudo bem?
Sou novo aqui. Vou fazer meu primeiro vídeo de aniversário hoje a noite e não sei se filme com a lente 40mm 2.8 ou a 18-55 do kit. Tenho uma canon 80d. Estou levando de equipamento um sony alpha modelo antigo de backup. Um smartphone que filma full hd F2.0, um led 300 da yongnuo e um flash yongnuo com led o yn968ex-rt.

Qual a sugestão de vocês para o vídeo ficar top?

Vc já deve ter gravado e viu que as 2 lentes (mesmo que não ideais) foram necessárias durante o evento.

Com o led, vc salva as imagens da 18/55 que vai te dar os planos mais abertos e como foi um aniversario de criança, te permitir chegar um pouco mais perto com o zoom sem despertar a curiosidade das crianças.

A 40mm te da um auto foco legal, pede menos luz e te dá uma profundidade de campo mais legal... usada em alguns momentos deve ter sido uma boa opção.

EU, gosto de usar lentes mais claras para evitar de ter que usar luz externa e ter que alterar a iluminação do ambiente e ainda incomoda demais os convidados.

Mas com esse seu kit, dá pra trabalhar legal. Quando sentir necessidade e já tiver dominado esse equipamento, vale a pena investir em outras lentes.

Abraço!!

Voltar para “Câmeras fotográficas com vídeo”