Nao consigo passar arquivos da HXR MC2500 para o PC

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Re: Nao consigo passar arquivos da HXR MC2500 para o PC

Mensagempor Tiago Cardoso » 08 Abr 2016, 17:02

Wiliam, parece-me que você não está com um computador "competente o suficiente" pra editar em alta definição. Tenha em mente que é preciso andar com todos os equipamentos juntos (por i$$o a gente tá $empre falando em 'cobrar direito', para termo$ condiçõe$ de fazer os upgrade$ nece$$ário$ em equipamento. :)

Eu mesmo acabei de comprar duas câmeras 4K. Primeiro passo a seguir?? Comprar um TV 4K (não vai adiantar muito eu ter e não mostrar pro cliente e "vender" essa idéia pra ele).

Em seguida vai todo o computador pro upgrade: placa de vídeo, processador, memória... monitor! Haja investimento!

Então é o mesmo pro FullHD quando se sai de um formato mais leve como o SD. O Vegas 11, claro, vai exigir um pouco mais de máquina do que o Vegas 8 - mas vai conseguir lidar melhor com as tecnologias mais avançadas como um vídeo em FullHD.

Sacô? Eu uso o 11 aqui já a um bom tempo e mesmo com 4K ele funciona redondinho. :) Só não consigo preview com facilidade, então uso PROXY para edição, com renderização usando os arquivos originais em FULLHD - se não sabe o que são os proxies, vale a pena ler um pouco mais sobre eles e uma ferramenta espetacular que o malow, aqui do fórum, criou pra gente.

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtop ... 45#p172600 (e se tiver um tempinho, lê o tópico todo no início pra entender qual o conceito por trás do script do malow). :)

Abraço!
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas 11

Mensagempor WiliamWRFm » 15 Abr 2016, 08:38

Muito Obrigado Tiago. Sim! $$$$im kkkk haja bolso...

Até que colocando o preview em baixa resolucao, não trava demais, o resultado final é até bom, mas o que me intriga mesmo é q edito no formato nativo e quando renderizo com todas as configurações que já li aqui no forum (1080, MPeg 24p, ou no caso mp4...) li varios sobre e fui garimpando ate chegar em um formato x resolucao preferidos dos amigos do forum, assistindo pra valer fica alguma coisa a desejar na imagem...

Placa e processador acelera e facilita as coisas, mas será que influi no resultado final? Estudei muito sobre, acredite, porém se eu não encontrar um curso sobre esta parte "técnica" vou continuar nesses tropeços. E sinceramente, não encontrei nenhum curso online atrativo sobre... :(

Comecei neste ramo há apenas 7 meses, dá pra perceber neh rsrsrs, creio que já aprendi muito, mas ainda há tudo a aprender. Agora que eu saí da handycam para vcs terem uma ideia.

Agradeço de coração a vcs e a este fórum, sem isso nós meros mortais iniciantes não sairiamos do lugar..kkkkk

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 15 Abr 2016, 08:49

Resumindo o dilema:

"FILMA QUE É UMA BELEZA...RENDERIZA QUE É UMA TRISTEZA!" kkkkkkkkkkkkkk

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 15 Abr 2016, 11:01

Processador, placa de vídeo, velocidade e distribuição dos HDDs, memória e até capacidade da fonte, influenciam.

Não adianta ter 32Gb de memória, se o restante não acompanhar...
Vc pode ter um I7, mas se o restante da máquina não for a altura, irá tomar pau de um I3, que estiver melhor "equilibrado".

Sobre a parte técnica (hardware), não tem curso específico, voltado para configurações para vídeo. Um curso "genérico", auxilia muito, e se for aliado a troca de experiências, aqui mesmo, no fórum, você chega lá...
Estou, há quase 20 anos no ramo, há pouco mais de 10, editando digital, e ainda apanho, as vezes... Faz parte...

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 15 Abr 2016, 18:35

"Apanhar" faz parte SEMPRE! Não livra ninguém, de dois meses a trinta anos de "casa". ;)

Agora, veja uma coisa no seu Sony Vegas - porque o hardware, do que me consta, não MEXE na QUALIDADE do seu render.... ele mexe é na performance do seu render (mais rápido, menos rápido). Em tese a qualidade está ligada à captação das imagens e algumas configurações que eu vou te falar agora.

Na hora de renderizar, cheque o seguinte:

Vá em PROJECT PROPERTIES, na aba FILE. Lá abre uma janela que tem a opção "FULL-RESOLUTION RENDERING QUALITY". Coloque ali BEST. Se estiver em outra, pode ser aí o começo da explicação do seu problema. No DEINTERLACE METHOD opte por INTERPOLATE FIELDS. E deixe selecionado o ADJUST SOURCE MEDIA TO BETTER MATCH PROJECT OR RENDER SETTINGS.

Tenta lá mais um render se alguma coisa aí tava diferente... tem como mexer, também, na qualidade do render dentro das propriedades de render - depois que der o RENDER AS vai EM CUSTOMIZE SETTINGS e na aba PROJECT (tem a mesma opção lá, de qualidade do render).

Abraço!
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 20 Abr 2016, 16:48

Ae!! Valeu Tiago!

Conferi várias configuracoes e estava quase tudo ok. Menos os formatos. Estava preso ao WMV, agora fui assistir na TV (no pendrive), salvei em MP4 como nosso amigo tinha me orientado...ficou excelente!

Ainda não estou Satisfeito, algumas coisinhas ainda estão a desejar, como uma parte em que eu abusei do zoom para testar mesmo, e ficou com uma imagem meio "duplicada", fantasma...

Aprender é muito bom! Obrigado pelas dicas gente, a generosidade jamais é esquecida! Deus abencoe vocês!

Vou deixar o link..eu filmei algumas paisagens da minha cidade, e aproveitei para fazer propaganda da empresa kkkkkkk, o útil ao agradável...

Tá em mp4...

WiliamWRFm
Iniciante
Iniciante

Mensagempor WiliamWRFm » 20 Abr 2016, 16:51

kkk desconsiderem a edição meio "morna"...foi uma edição relâmpago...não deu tempo de caprichar muito...

Voltar para “Câmeras Sony”