Problemas com a Sony HXR NX5

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Re: Problemas com a Sony HXR NX5

Mensagempor José Alves » 30 Dez 2015, 12:59

nilton marinho escreveu:Tenho uma NX5,que deu esse problema foco mandei para autorizada e ele me cobraram muito caro então me indicaram a ZOOM CÂMERAS eles consertaram em 4 horas com preço bem abaixo cobrado pela autorizada vejam este e-mail zoomcameras@bol.com.br

Só para esclarecer: você é cliente ou é vinculado à assistência?
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

nilton marinho
Iniciante
Iniciante

Mensagempor nilton marinho » 30 Dez 2015, 20:56

Esclarecendo,cliente mas tenho vinculo com essa assistência aqui em Salvador-Ba ,na autorizada o valor ficou 3.000,00 , com eles o valor ficou em 790,00 e 6 meses de garantia

tupavideo
Iniciante
Iniciante
Software: Edius

Mensagempor tupavideo » 25 Out 2017, 18:24

nilton marinho escreveu:Bom dia ,amigos aqui em minha cidade (salvador-Ba),existem uma assistencia a ZOOM CÃMERAS que conserta esse tipo de problema de foco das linha NX5,FX 1000 Z5 Z 7 e outras, em até 4 horas ,caso queiram entrar em contato tel 71-98843 9948 oi eles trabalham tambem com SEDEX E ENCOMENDA
Tenho uma NX5,que deu esse problema foco mandei para autorizada e ele me cobraram muito caro então me indicaram a ZOOM CÂMERAS eles consertaram em 4 horas com preço bem abaixo cobrado pela autorizada vejam este e-mail zoomcameras@bol.com.br

ATENÇÃO:
Pessoal peço que fiquem muito atentos e não leve em consideração esse anúncio, os caras são muito picareta, mandei 1 Nx-5 para eles a quase 1 ano e até hoje eles não conseguiram arrumar alegando falta de peças,segundo eles defeito era a placa principal, mais que iriam consertar. Como eu tinha outra nx com um problema no bloco ótico, me pediram que eu enviasse que essa arrumaria facilmente, enviei e me devolveram até que rápido, mais simplesmente eles tirou de uma minha que já estava lá e passou para outra ai em poucos dias começou da defeito também.
Ainda mandou com o seletor dos filtros Nd travado no 3, não podia usa-la a noite, tive que enviar e pagar a outro técnico para abrir e resolver esse problema também. Moral da história: Paguei R$ 2.000,00 não resolveram meu problema e ainda estão com uma câmera lá até hoje, quase 1 ano, não devolve não conserta e não atende meus telefonemas. Só consigo falar, as vezes com uma funcionária através do WhatsApp. Pesquisei através de um amigo de Feira de Santana, eles continuam em funcionando. Fiquem atentos e avisa os amigos!!! São picareta da pior espécie.

Márcio Nascimento
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Márcio Nascimento » 12 Dez 2017, 18:04

Sei que estou 5 anos atrasado em relação ao tópico, mas tenho a minha HXR-NX5N desde 2010 e algumas vezes já me vi apavorado com a imagem toda borrada e a câmera vibrando. Depois de um tempo, percebi que embora fosse um erro intermitente, isso só acontecia quando, ao ligar a câmera, o estabilizador ótico estava já acionado desde o último uso. Sempre que desligava ela e ligava com o estabilizador desligado, funcionava normal, nunca deu o tal problema.

Porém, recentemente esqueci disso e, no final de outubro/2017, filmando um evento de palestras, apareceu o tal erro mencionado, e não somente isso, mas toda a lente parecia que havia caído para o lado, como se eu tivesse com o para-sol deslocado, fazendo uma vinheta na lateral direita da imagem.. Sinistro. Isso foi após tirar a câmera de um local para outro do evento.
Não teve jeito... filmei aquele período com aquela leve vinheta na lateral... Porém pensei, já que to frito mesmo, e a câmera parece ter deslocado a lente, vou recolocar ela no lugar eu mesmo. Então procurei uma parte do palco com carpete e dei uma leve batidinha com a câmera, apontando pra baixo. Resolvido, a lente voltou ao normal.

Sobre o erro, não lembro se continuou, mas não interferiu em nada. Então mantive o estabilizador ótico desligado durante o restante do evento e deu tudo certo.

Mais alguém já notou essa possibilidade de desligar o estabilizador?

facttore41
Iniciante
Iniciante

Mensagempor facttore41 » 07 Jan 2018, 23:40

Boa noite a todos aqui nesse fórum....gosto muito de filmagens...mas como hobby....sou bem leigo com camcorders......tenho um amigo aqui q tem esse ramo como profissional....e falou q a q eu comprar ele me explica todo funcionando.....ele filma com sony nx5r...tem 3 filmadoras dessas....mas não quer q eu me agarre na Sony só prq ele tem....deixou eu bem livre para pesquisar avontade para comprar..
Pergunta :a nx5r.....( Nova) em relação a nx5 teve alguma melhoria referente a todo esse problema de globo ótico...visor LCD desencaixando. Etc....falado aqui nesse tópico ???? Estava pensando na AC30 Panasonic....já q é metade do custo...sempre lembrando q é para hobby...tenho uma d7000...mss tenho mais para totos mesmo.....mas para filmagem não gosto muito da pegada das DSLR....sabendo sim q tem imagens melhores.....

Alguém poderia me dizer.......uma cancorder boa não ligo de gastar razoável...mas q compre bom equipamento.....

Fico no aguardo dos amigos aqui

Grato

Grato.....

Voltar para “Câmeras Sony”