Aula de filmagem profissional

Regras do fórum
Assuntos relacionados a vídeo e áudio que não se enquadram nas outras categorias.
Hespindola77
Iniciante
Iniciante

Aula de filmagem profissional

Mensagempor Hespindola77 » 20 Set 2017, 15:09

Boa tarde,

Pessoal, eu trabalho com filmagem e edição, faço materiais profissionalmente, porém eu nunca fiz um curso, algo que me dê aquele conhecimento teórico. Porém como comecei de baixo (carregando tripé, extensão, luzes, ajudando a montar cenário para studio), e depois passei para as câmeras, eu aprendi a mexer somente na prática mesmo, apanhando, e aprendendo, até conseguir fazer materiais profissionais.
O problema é o seguinte. Eu faço faculdade de Ciências Sociais e fiz um material para os alunos indígenas da minha faculdade. Depois disso um professor responsável pela articulação indígena no campus, me pediu para ajudar ele a fazer uma oficina para ensinar os alunos indígenas a filmarem, a faculdade disponibilizou um material bom (câmeras, luzes).

Eu não sei por onde começar, acredito que por eu não ter feito aulas e aprendido de outra forma me falta esse conhecimento. Estou pensando em começar no modo automático com eles, focar na movimentação, enquadramento, distâncias...

Alguém pode me dar algumas dicas ? O professor disse que não precisa ser tudo e tal, só algo mesmo que dê uma segurança para eles na hora que eles forem registrar suas aldeias. Também vou ensinar eles a editar, na edição já manjo mais pra ensinar.

Agradeceria muito se alguém me ajudasse, desculpa se esse não era o tópico, não achei algo específico pra isso. Obrigado

Voltar para “Vídeo e Áudio em geral”