DVD WORKSHOP LEGENDA

Tutoriais de softwares para autoração de DVD
Jailson
Assíduo
Assíduo
Contato:

DVD WORKSHOP LEGENDA

Mensagempor Jailson » 17 Dez 2005, 13:34

Eu lí há alguns dias nesse forum sobre dúvidas de como legendar músicas ou filme no DVD Workshop 2, é muito simples, mais fácil do que se imagina, capturei algumas telas para exlicar passo a passo mas não sei como colar, sou novato nesse forum, mas acho que mesmo assim vou conseguir ajudar a quem precisa. Suponhamos que seja uma música “DETALHES” de Roberto Carlos
01 – primeiro faça toda a letra da música num editor de textos digitando frase por frase cantada. de textos e salve como .txt EX: “Detalhes tão pequenos de nós dois
são coisas muito grandes pra esquecer
e a toda hora vão estar presentes
você vai ver”
02 - Em seguida abra o DVDWS 2 e chame o video clip da música
03 – Clik em SUBTITLE e depois em ADD/editsubtilte
03 – Observe que abre outra tela, o video lcip já está lá, embaixo apareçe duas linhas vazias e com os nome START e END
04 – Logo acima vem uns icones pequenos, um deles tem o simbolo duma pasta com seta, ele siginifca OPEN, então clique nele e chame aquele arquivo txt que vc salvou (a letra detalhes)
05 – Note que aquelas linhas vazias foram todas preenchidas com a letra da música
06 – Agora ficou fácil, então dê play no vídeo clip e a medida que for chegando a hora da letra que está na primeira linha tecle F3 e ao terminar a frase tecle F4, e assim sucessivamente, observe que a minutagem do START e END vai acompanhar o tempo certo de cada frase na música
07 – Está pronto agora é só salvar, escolher a linguagem que vc está colocando (idioma) e pronto, vc também tem outras opções como: centralizar a gosto, cor da fonte, tamanho, sombra, outline e etc.
08 – Quando o DVD estiver pronto é só vc apertar no controle remoto SUBTITLE e ai vc vai ter todo o video clip ou filme legendado, vc pode por exemplo fazer vários idiomas, inglês, espanhol e etc
ESPERO QUE TENHA AJUDADO PARTINDO DO PRÍNCIPIO QUE JÁ SE CONHEÇA O PROGRAMA.
Se houver mais dúvidas é só me mandar um e-mail
Jailson de Aracaju
Lux Vídeo Produções
Quer ser enganado pelo Mercadolivre ? pergunte-me como

Euler
Master
Master

Mensagempor Euler » 18 Dez 2005, 10:20

Valeu Jailson, foi uma boa contribuição.

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 18 Dez 2005, 16:30

Valeu Jailson, o w video é que vai gostar dessa.

W Video Digit@l
Avançado
Avançado
Software: Adobe Premiere CC
Contato:

Mensagempor W Video Digit@l » 19 Dez 2005, 01:27

Eu uso o workshop a quase 3 anos e já sabia de legendar por ele, mas eu queria algo mais fácil e descomplicado, sem ter q ficar marcando pontos de entrada e saida. Mas valeu pela ajuda. Acabei fazendo com ele mesmo

Anderson Sucote
Iniciante
Iniciante

Re: DVD WORKSHOP LEGENDA

Mensagempor Anderson Sucote » 26 Ago 2009, 20:53

Estou montando um DVD no workshop 2.0 e não consigo fazer o menu permanecer em 16:09, o menu fica com aquelas barras pretas na vertical. Alguém poderia, por favor, me informar se é possível colocar o menu em 16:09?
Muito Obrigado! [-o<

flashvirtual
Master
Master
Software: premiere pro cs5
Contato:

Re: DVD WORKSHOP LEGENDA

Mensagempor flashvirtual » 24 Mar 2015, 13:44

Quando abrir o projeto, já habilite o tamanho da tela na parte inferior do monitor do WS2,
o vídeo inserido e o background da imagem (vídeo/img estática) tbm tem que ter o tamanho 16.9,
ou equivalente, senão distorce e aparece a barra preta na gravação.

ws2.docx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Além de equipamentos, bons profissionais, precisam de talento!

Voltar para “Tutoriais de autoração de DVD”