QG3D - VIDEO MAPPING/PROJEÇÃO MAPEADA -DEMOS, DÚVIDAS

Regras do fórum
Comentários gerais sobre comerciais, filmes, novelas, desenhos animados, telejornais e tudo o mais que vemos na tv e no cinema.
Trabalhos dos membros do fórum também podem ser discutidos nessa área.
MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo
Software: 3DS MAX E AFTER EFFECTS

Mensagempor MARCELOHFB » 06 Abr 2017, 02:29

newbetter escreveu:Marcelo, apesar de ter visto que você usa Windows. Gostaria de saber se você ou algum dos participantes poderiam me ajudar. Eu tenho um MAC RETINA 11, 8 gb ram e 500 ssd ... e estou utilizando o Arena 5.1.3 - o problema é q, quando eu abro o arena... e há programas abertos (word, browser, wifi ativo) ele trava o tempo todo... o note fica muito lento ... a ponto de nao responder aos comandos do mouse pad, ou mouse... demorar pra abrir uma aba... pra sair do output pro player do resolume... vira uma literal carroça.
Quando eu fecho todos os programas, citados acima, ou seja deixo só o resolume ... ele roda melhor.
E dá pra ouvir o cooler do note ligado o tempo todo... esse processamento exagerado, esse peso todo, isso é normal?
Sou iniciante e agradeço a atenção.

Bom dia.
Não posso afirmar o que seja, mas não creio que o Resolume esteja causando esses problemas. Não é um soft pesado, pelo contrario é bem leve.
O que pode deixa-lo pesado é a quantidade, resolução e formato do vídeos que estiver usando. Mas mesmo assim não creio que iria travar seu compurtador nesse ponto.
POr dúvidas desisntala e reinstala o Resolume. Ou tente uma versão mais atualizada.
Última edição por MARCELOHFB em 06 Abr 2017, 15:38, editado 1 vez no total.

MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MARCELOHFB » 06 Abr 2017, 02:48

Graffitte escreveu: Bom no momento eu preciso de uma ajuda que seria a seguinte : colocar animações diferentes na mesma projeção, exemplo: eu tenho um cubo de com 3 faces mapeadas (direita, esquerda e cima), eu gostaria de colocar em cada face uma animação diferente é possível fazer isso ?! E como faço?

Agradeço muito se me ajudarem, me interessei bastante sobre o assunto e apesar de ser relativamente antigo onde moro isso promete ser inovador.

Bom dia Graffitte.
Seguinte...
Com a janela de mapeamanto aberta Output/advanced... Vc configura 1 Screen e 3 slices. No canto direito superior tem aba"input source" por padrão ela vem "composition". Vc tem que selecionar cada slice e configurar o "input source" como layer 1,2 ,3. Então cada slice será uma face do seu box. E através de cada layer na "pista" do Resolume Vc diferencia a animação que será executada em cada face.
Segue imagem abaixo demonstrando.

Eu considero um bom mapping novidade e atração em qualquer grande centro urbano.
Boa sorte na empreitada, vai firme que vai. Começa com festa infantil, casamento etc...
Segue link do canal do meu canal no Youtube https://www.youtube.com/user/marcelohfb/videos.
Tem vários projetos de mapping além de outros. Precisa de qualquer coisa na jornada da um tok. abraço.

Imagem

MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MARCELOHFB » 09 Abr 2017, 20:26

Boa noite galera. Fim do ano fiz um projeto junto com um parceiro para a ACITO(Associação Comercial e Empresarial de Toledo).
Foi uma projeção de natal e aproveitando o ensejo foi apresentada a nova logo da instituição.
Vídeo foi produzido usando 3ds max para a o 3d, After Effescts para composição além de usado junto com o Newton para fazer
várias simulações físicas(principalmente entre minuto 3' a 5'). Foram usados 6 projetores de 5200 lumens cada. Três para cada lado
do prédio em Stack(um em cima do outro) somando o brilho.
Segue resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=w2WLl9lo6OU

Guidetti
Iniciante
Iniciante
Software: Resolume Arena

Re: QG3D - VIDEO MAPPING/PROJEÇÃO MAPEADA -DEMOS, DÚVIDAS

Mensagempor Guidetti » 18 Mai 2017, 05:50

olá amigos, sou novo aqui , tenho uma duvida cruel kkkk, estou começando a usar o Resolume Arena e gostaria de saber se tem como eu usar uma foto do objeto desejado para mapear ? obs: projeção em 2d msm , eu vi varios videos que mostram usando o After Effect para isso , mais todos para projeção em 3d não achei nada sobre 2d ..

MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MARCELOHFB » 22 Mai 2017, 13:11

E aí Guidetti.
Se entendi sua pergunta VC quer usar uma foto de referência de um objeto e projeta-la sobre o objeto fotografado ou outra superfície qualquer ?
Se for isso tem sim. Relativo a imagem ser 2d ou uma animação 3d, para o mapeamento em si no Resolume, não tem diferença.

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 23 Mai 2017, 13:04

Olá a todos. Uma questão sobre o Resolume Arena.
Dizem que ele é indicado para uso ao vivo, certo?
Por acaso ele GRAVA AUDIO em tempo real também? ou "só" executa os video loops prontos?
Vlw

MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MARCELOHFB » 24 Mai 2017, 02:28

E ai blz?
maya escreveu:Dizem que ele é indicado para uso ao vivo, certo?

Certo. O "ao vivo" diz respeito a mixar videos ou até transmissão tendo uma camera conectada nele.

maya escreveu:Por acaso ele GRAVA AUDIO em tempo real também? ou "só" executa os video loops prontos?

Se Vc diz gravar audio ambiente de um show, festa etc..Com microfone até é possivel, mas não é a ferramenta certa para isso.
Ele grava o vídeo(s) que o próprio software estiver executando. Ou seja, o que está aparecendo na janela de saída. Por padrão
salva no formato .mov foto-jpeg

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 24 Mai 2017, 08:59

Blz, pesquisando nos foruns gringos descobri que Ableton live trabalha muito bem com Resolume Arena.

valéria.ribeiro-leite
Iniciante
Iniciante

Mensagempor valéria.ribeiro-leite » 06 Set 2017, 18:30

oi sou leiga no assunto estou pegando dicas e quero começar a fuçar nos programas para entender. Estou encantada com a projeção mapeada. Quero montar teloes em festa infantil usando a projeção. Para começar a treinar posso fazer isso com qual projetor? Programa o resolume certo? Sou iniciante nessa arte

MARCELOHFB
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MARCELOHFB » 14 Set 2017, 03:54

valéria.ribeiro-leite escreveu:Para começar a treinar posso fazer isso com qual projetor? Programa o resolume certo? Sou iniciante nessa arte

Ola bom dia Valéria. Para treinar, qualquer projetor serve, até aqueles de 200 reais do ML. Para um mapping infantil básico(fundo da mesa 3 x 2m) um projetor a partir de uns 3.000 lumens atende. IO Resolume Arena é adequado sim. Seja bem vinda.

Breno Roma
Iniciante
Iniciante
Software: IOS

Mensagempor Breno Roma » 19 Out 2017, 21:30

Boa noite pessoal! Alguém pode me ajudar?
Gostaria de saber como faço para exportar um video de mapeamento do Resolume Arena ? tem como?

Desde já, agradeço!!

Voltar para “O que se vê por aí...”