Impressora de DVD

henriqueguths
Master
Master
Software: Adobe Premiere 5.0
Contato:

Impressora de DVD

Mensagempor henriqueguths » 08 Abr 2016, 09:09

Olá pessoal,

Está chegando perto de ter que aposentar minha Epson T50, pois a impressão de DVDs está dando muitos problemas.
Estou de olho na Epson L800, ou vocês indicam alguma outra que tenha um bom custo x benefício?

Existe alguma opção de baixo custo no mercado que tenha uma impressão mais douradoura? Pois a impressão da T50 desbota muito rápido...
Henrique Güths - www.guths.com.br
I7 2,8Ghz|16GB RAM|GTX660 2gb|15 TB|Win7, 64bits

UBIRATAN
Avançado
Avançado
Software: ADOBE PREMIERE cs5

Re: Impressora de DVD

Mensagempor UBIRATAN » 08 Abr 2016, 11:20

HENRIQUE, tenho a L800 e estou sauper satisfeito,
excelente impressorta!

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 08 Abr 2016, 11:32

tambem tenho a L 800 .....baita impressora

Sidnei Campos
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe photoshop5.0

Mensagempor Sidnei Campos » 08 Abr 2016, 13:47

mas esta muito cara,aqui na minha região ta saindo por R$ 1.800,00,tem alguma mais em conta não?

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 08 Abr 2016, 17:52

Sidnei Campos escreveu:mas esta muito cara,aqui na minha região ta saindo por R$ 1.800,00,tem alguma mais em conta não?

De fato, está muito cara. Apesar de ser uma boa impressora, a Epson não resolveu um problema antigo de tonalidade de cinza herdado da serie R e T.
O mercado está muito fraco de impressoras para DVD, tirando a 800 e canon (que não tem o sistema tanque) que eu saiba não resta mais nada.
Uma coisa que esta no tempo da pedra lascada são as etiquetas de CD. Se tivessem sendo produzidas num material de melhor qualidade e acompanha-se a medidas dos discos seria uma opção bem razoável e barata.

Mario Junior
Avançado
Avançado
Software: premiere cs5
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 08 Abr 2016, 20:56

desculpe se ja tem essa pergunta mas nao achei! gostaria de saber se a tinta da L800 serve na R270 ???

James Lean
Júnior
Júnior
Software: Photoshop

Mensagempor James Lean » 08 Abr 2016, 22:15

Boa noite. Tenho uma Canon há mais de 1 ano e acho muito boa, comprei cartucho recarregável e não tenho o que reclamar o Modelo que possuo é Canon MG5400. Dei uma pesquisada na internet e achei esta: http://www.kalunga.com.br/prod/multifun ... non/225916 identica a minha, porém modelo mais novo, excelente custo benefício.

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 09 Abr 2016, 12:36

só lembrando....impressora barata...cartucho caro !!!

os tanques da L800 tem 70 ml de tinta cada...vai te durar anos até terminar...

VPVideo
Sênior
Sênior

Mensagempor VPVideo » 09 Abr 2016, 16:17

DG escreveu:só lembrando....impressora barata...cartucho caro !!!

Não discordo dessa premissa, porém acho que não se aplica a esta situação

DG escreveu:os tanques da L800 tem 70 ml de tinta cada...vai te durar anos até terminar...

depende do uso. Além disso você paga por essa quantidade.
Uma L800 custa em média 1.600 reais
As tintas, 6 cores, custam em média 50 reais cada. Assim uma recarga completa custa em média 300 reais o que deixa a impressora valendo, também na média 1300 reais.
Se você comparar o preço da L800 com o da L355 que tem o mesmo sistema e faz a mesma coisa que a L800, tem a mesma qualidade, só não imprimi DVD, assim verá que o recurso de imprimir DVD faz a impressora custar o dobro, ou seja, só por este recurso que não requer nenhum acréscimo excepcional na construção, torna a L800 uma impressora cara, de custo beneficio ruim.

henriqueguths
Master
Master
Contato:

Mensagempor henriqueguths » 11 Abr 2016, 07:47

Obrigado pelas respostas pessoal! Me ajudou bastante.

Estou de olho há tempo na L800, porém o preço dela não está nada atrativo. E como comentei, tenho a L50 e a impressão desbota e borra muito rápido (pois aqui é bem úmido), na L800 deve melhorar caso eu opte pelas tintas originais dela (ou não? vai saber...), mas se continuar com essas tintas em litro que uso deve continuar a mesma coisa, por ser a mesma tinta que uso atualmente.

Pensei talvez em alguma impressora que use algum outro tipo de tinta, pois acho essas jato de tinta muito ruins (fica bom apenas nos primeiros meses...).

VPVideo escreveu:Uma coisa que esta no tempo da pedra lascada são as etiquetas de CD.

Etiqueta nãoooo né??? rsrs. Acho muito feio!

Mario Junior escreveu:desculpe se ja tem essa pergunta mas nao achei! gostaria de saber se a tinta da L800 serve na R270 ???

Jr, não sei! Mas se usas bulkink deve servir...

James Lean escreveu:Boa noite. Tenho uma Canon há mais de 1 ano e acho muito boa, comprei cartucho recarregável e não tenho o que reclamar o Modelo que possuo é Canon MG5400. Dei uma pesquisada na internet e achei esta: http://www.kalunga.com.br/prod/multifun ... non/225916 identica a minha, porém modelo mais novo, excelente custo benefício.

James!!! Que ótima dica!!! Mesmo se a tinta dela for cara compensa apenas para a impressão de DVDs, pois para as capas a minha T50 ainda imprime muito bem (e ainda tem a opção de revelar uma 20x30 num laboratório que fica bem melhor que impresso!).

DG escreveu:só lembrando....impressora barata...cartucho caro !!!

os tanques da L800 tem 70 ml de tinta cada...vai te durar anos até terminar...

Sim... se comparar original vs original, as da Canon são 10x mais caras. Mas como o amigo comentou, usa com cartucho recarregável, então posso usar com as mesmas tintas que uso hoje, que são 20x mais baratas que as da Epson originais de 70ml (1 litro = R$30).

Porém me resta a dúvida se as tintas originais (seja Canon ou Epson) duram mais em questão de desbotar e borrar. Alguém já fez essa experiência?

VPVideo
Sênior
Sênior

Mensagempor VPVideo » 11 Abr 2016, 08:59

VPVideo escreveu:Uma coisa que esta no tempo da pedra lascada são as etiquetas de CD.

Etiqueta nãoooo né??? rsrs. Acho muito feio!

É porque a ideia não evoluiu.
O que temos hoje:
etiquetas de papel altamente poroso com dimensões internas ainda baseadas no CD de musica.

Uma evolução passaria por:
Etiquetas de papel fotográfico com dimensões internas de DVD print, com software melhorado.
É possível ter uma impressão bem feita com custo bem reduzido.
Seria possível comprar uma impressora 1000 reais mais barata, numa situação de agenda cheia de abril a dezembro. daria algo em torno de 100 impressões de dvd por ano, 10 reais por disco, na diferença de preço só para manter uma L800 na estante com 4 eventos por mês, se o cara tiver um evento por mês cada impressão de disco (3 discos) sai por 37,00 reais cada no 1ª ano.

henriqueguths
Master
Master
Contato:

Mensagempor henriqueguths » 11 Abr 2016, 16:47

Sim... as etiquetas teriam que evoluir.

James, qual a diferença dessa que mandou agora para a outra mais em conta? Vi que usam os mesmos cartuchos...

James Lean
Júnior
Júnior
Software: Photoshop

Mensagempor James Lean » 12 Abr 2016, 00:55

Dei uma pesquisada melhor na internet e vi que aquele modelo que informei anteriormente está difícil de encontrar, a maioria dos sites colocam ela como indisponível....não sei se saiu de linha????O Bom daquele modelo é que possui scanner....a que possuo é a MG5400 (excelente impressora).

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 14 Abr 2016, 07:56

Etiqueta é bem complicado..
Quando comecei, optei pela PIMACO, comprando até o aplicador de etiquetas.
Fazia a aplicação, com o maior cuidado, caprichado, mesmo. O que voltava de DVD, que não rodava, era um espanto... Até algumas mídias, que gravei para meu uso, que estavam quase como novas, deram problemas para leitura em DVD Player e no drive do PC.

Na época, não tinha forum como esse (nem acesso fácil à internet). Fui pesquisando, pessoalmente, com quem imprimia DVDs, e quase todos tinham problema com etiquetas. Era só deslocar, um pouquinho para um lado, e gerava um desbalanceamento na mídia, causando vibrações. Isto, naquele papel poroso e leve, se rolar em papel fotográfico, que é mais pesado, acho que o problema piora.

Depois de apanhar um pouco, juntei grana e comprei uma T50, botei bulk externo, e tudo ficou bom.

Voltar para “Periféricos”