Impressora de DVD

James Lean
Júnior
Júnior
Software: Photoshop

Re: Impressora de DVD

Mensagempor James Lean » 20 Dez 2016, 22:37

Valeu Malow!! Obrigado!!

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 20 Dez 2016, 23:21

uma coisa q tava pensando, já que a canon tem impressora "bulk" nativa, nao vale a pena comprar akelas tintas?

ela vende 70ml por 70 reais. considerando q o cartucho original da IP4810 vai 9ML, dá umas 7 recargas, ou seja, uns 10 reais por cartucho cheio.

ela tem CMY e preto pigmentado, entao falta o preto corante. mas nao sei exatamente qual dos pretos ela usa pra impressao de cd/dvd.

de qualquer forma, as cores sairiam sempre certas, já que as cores principais seriam originais.

se sao 100% compativeis tambem nao sei.... :shock: :shock: :shock:
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Barao
Avançado
Avançado
Software: Premiere CC 2015

Mensagempor Barao » 21 Dez 2016, 00:35

Não sabia que a Canon tem Bulk nativo.
É uma opção, mas ainda assim, acho caro. Deve ser compatível. Nunca ouvi falar deles utilizarem tintas diferentes para modelos diferentes.
Estas impressoras chupam tinta nas limpezas automática. Tenho uma que instalei um receptor para despejo da tinta e enche rápido.

arnoldovideo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagempor arnoldovideo » 22 Dez 2016, 01:03

Bom dia, tenho uma t50, depois que faço a impressão no dvd, passo pinselada de verniz no mesmo pra tinta não desbotar.

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 23 Dez 2016, 10:18

A aparência de desbotado, falta de preto ou uma espécie de glow no mais das vezes é mídia mesmo. A camada de "branco" pode ter uma porosidade indesejada os pigmentos são depositados no local correto pela cabeça mas se espalham além do que a gente gostaria. E o "branco" (assim, com aspas) pode assumir várias colorações, do branco mais cheio de óxido de titânio ao off white com toque acinzentado e um off white indo para o creme. Já vi de tudo, inclusive em marca de boa família (e procedência nem tanto...). Agora, preto brilhante de papel glossy NUNCA vai estar presente em bolacha impressa - pode esquecer. Sem base mais científica posso afirmar até que o "desbotado" de meses ou anos depois em mídia de policarbonato é fruto dessa porosidade. Já em papel o mundo é outro e aí a fixação da cor não depende do suporte, que assume a tinta em segundos e não se altera mecanicamente no tempo - com a movimentação lateral ou vertical - é questão de oxidação ou ação luz branca ou de raios ultra violeta. Em foto, era questão química, coisa de lavar revelador direito e depois o tempo (e a qualidade) de fixador, dois mais dois que só muita malvadeza conseguia desbotar.
Vi hoje anúncio da Kalunga na FSP com Canon bulk ink - R$ 900 e pouco. Isso e mais as Epson que já estão no mercado há uns dois anos livram o usuário da escravidão dos cartuchos caros e com pouca tinta. Quanto às tintas XIS, tenho uma teoria geral - quase todo mundo aqui já cansou de usar bulk ink desde as 180 e as 200 e as cabeças sempre aceitaram as tintinhas de reposição oferecidas pelo mercado - ainda hoje bem mais em conta que as originais. Os fabricantes SEMPRE vão afirmar que "as tintas não originais podem danificar etc etc" mas as tintas de reposição de boa procedência continuam firmes, uma década ou mais depois.

[][][]s
Fórum, porque alguns dinossauros continuam na moda... 8) 8) 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 23 Dez 2016, 18:10

arnoldovideo escreveu: passo pinselada de verniz no mesmo pra tinta não desbotar.

Como assim? literalmente?
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 24 Dez 2016, 00:14

hoje fiz mais umas impressões, e é verdade, a as impressoes na midia de DVD ficaram com o preto mais "preto" do que as midias de blu-ray, ou seja, é a midia mesmo, nao a impressora.

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 27 Fev 2017, 13:38

fiz umas impressoes em uma midia sony dvd-r, e novamente, o preto ficou como o blu-ray.

ou seja, a midia philips que uso gera um preto mais preto que as outras que testei.

Isidio
Avançado
Avançado
Software: Vegas Pro 12

Mensagempor Isidio » 22 Mar 2017, 17:43

Minha Epson pifou hoje, e agora estou procurando outra impressora pra imprimir DVD, mas como não trabalho mais com filmagem, vou usar muito pouco.
To bem perdido porque são poucas as opções além da cara Epson.
Gostaria que vcs me sugerissem algum modelo ou marca, tava vendo as da canon, pode ser uma boa opção.
Obrigado.

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 06 Mai 2017, 01:42

comprei cartuchos transparentes proprios pra recarga e tinta "sensient" pra minha impressora. quando acabar os originais, vou trocar por esses ;)

Imagem

Barao
Avançado
Avançado

Mensagempor Barao » 06 Mai 2017, 13:33

Legal malow!
Tem tempo que uso cartuchos recarregáveis, inclusive os melhores são os originais da impressora, adaptados. Tinta eu vacilei comprando uma boa de qualidade não muito boa.
Onde vc comprou a "sensient" ?

Vídeo da adaptação de cartuchos originais:
https://www.youtube.com/watch?v=g53eOjxf56A

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 07 Mai 2017, 15:03

Eu cogitei regarregar os originais, mas optei por os proprios pra isso. principalmete pq dah pra ver o nivel de tinta sem precisar adivinhar ;)

e os cartuchos vem com "chip full", q facilita o problema de medição de nivel de tinta no cartucho (em vez de usar as outras "artimanhas")

tinta eu comprei aki. mas a maioria recomenda comprar na loja FVINK (distribuidora oficial e obviamente mais caro). jah que tinta de ML sempre vem com pulga atras da orelha... ;)

pretendo comprar tambem papel fotografico (da marca sistem) e spray pra proteger impressao, pra fazer uns testes nessa impressora (já que agora tinta é barata ;) )

Barao
Avançado
Avançado

Mensagempor Barao » 07 Mai 2017, 18:42

Comprou barato.. eu compro os cartuchos Aqui e só eles já custam metade do que vc pagou por tudo. Depois diz o que vc achou da tinta.
Valew!!!

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 06 Ago 2017, 23:19

finalmente a tinta original acabou, hoje troquei os cartuchos pelos recarregaveis com a tinta que tinha comprado.

carreguei os cartuchos com seringa no reservatório em vez de usar por baixo (dependendo da esponja que tem no cartucho é melhor recarregar por baixo), fiz a limpeza das cabeças pelo software (pra tirar qualker residuo da tinta original) tudo deu certinho, impressora reconheceu tudo, nivel de tinta 100%. e milagrosamente fiz tudo sem me sujar de tinta ;)

tinta saiu certinha, fiz teste de impressao pra ver se tinha bico entupido, saiu tudo certinho. fiz teste de impressao pra ver se a cor ia "sair" certa, saiu tudo esverdiado (o q era de se esperar). ajustei o magenta nas opçoes de cor, ja tá 85% igual, só tem que ir refinando conforme vou imprimindo pra ficar mais proximo da original (só fiz 2 impressoes de dvd até agora).

esse cartucho que comprei tem esponja bem porosa e absorve fácil, o que é bom pra recarregar. mas isso faz com que a tinta pingue facilmente caso aperte um pouco o cartucho, tem q ter cuidado na hora de por na impressora. e tambem ele vem com borrachinhas de silicone pra por na cabeça da impressora pra evitar vazamento ali onde sai a tinta. pelo menos vem bem planejada ;)

agora é ir imprimindo e ver se funciona bem a longo prazo ;)

vale lembrar que essa impressora usa tinta corante nos cartuchos finos e pigmentada no cartucho maior. se quiserem vender corante pra por no cartucho pigmentado ja dah pra saber q eh produto meia-boca.

quando essa tinta acabar, pretendo comprar a da loja FVink, que é uma distribuidora oficial da tinta Sensient, pra ver se a tinta dela é diferente das vendidas no ML, que "dizem" ser originais mas custam metade do preço. mas 100ML eh pra durar um monte de recargas, entao vo saber só lah por 2019 :lol:

Barao
Avançado
Avançado

Mensagempor Barao » 07 Ago 2017, 14:57

=D> =D> legal malow!

Eu troquei na semana passada, os originais que acabaram, pelos recarregáveis. Comprei a tinta deste vendedor que vc comprou e gostei. Não fiz nenhum ajuste, pois me pareceu estar legal. Não saiu esverdeado como acontece com outra tinta que tenho aqui e uso em outra impressora Canon. Mas vai que sou eu que não fui exigente :D

Que borrachinhas são estas para cabeça de impressão? Fotografa para mim por favor. Eu uso aquelas tampinhas e a proteção para fazer a recarga, mas uso luvas, senão me sujo todo :D .. Sempre tenho dificuldade na hora de colocar o cartucho e as vezes vaza um pouco e também ocorre o que vc falou de apertar sem querer e vazar.

Voltar para “Periféricos”