Dúvidas GTX 970 !

marcio-linuxforce
Iniciante
Iniciante

Dúvidas GTX 970 !

Mensagempor marcio-linuxforce » 24 Nov 2014, 11:32

Olá pessoal , bom dia a todos !

Sou novo no fórum e também novo em edição de vídeos, estou montando um PC para editar meus próprios vídeos para publicidade de minha empresa, e estou com dúvidas sobre qual placa de vídeo escolher para a máquina, estou pretendendo comprar a gtx 970 g1 gamimng da gigabyte, pois me parece que com o over de fabrica dela , ela já chega bem perto da gtx 980 porém a um custo bem menor...

Só que a maioria das informações que acho destas placas são sobre jogos e eu quero especificamente para renderizar vídeos, nada de 3d, mas que claro que aguente razoavelmente edição em 3d caso precise no futuro.

Alguém aqui já usou esta placa ? e tem alguma sugestão nesta mesma faixa de preço ? (R$1.500,00) , como o hardware pode influenciar , vou citá-lo > i7 5820k , 16gb memoria, placa mãe gigabyte x99 ud3 e fonte da wisecase 750w, que na verdade da 700w ...

Se alguém puder ajudar agradeço demais !!!

cameraelvis
Sênior
Sênior
Software: Sony Vegas Pro
Contato:

Re: Dúvidas GTX 970 !

Mensagempor cameraelvis » 24 Nov 2014, 12:48

Muitas placas fortes de jogos são inferiores a outras + baratas, para edição de videos;

O que manda na hora de escolher, é a quantidade de CUDA CORES,

Gtx980 tem 2048,
Gtx970 tem 1664,

Gtx 780 ti = 2880 Cuda Cores ! :mrgreen: :mrgreen:

R$1675
Panasonic Hmc150 / Canon T3i, T5i / Gopro Hero 2 / Tascam Dr-40 / Zoom H1 / Sony Px240

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 24 Nov 2014, 15:29

cameraelvis escreveu:Muitas placas fortes de jogos são inferiores a outras + baratas, para edição de videos;
O que manda na hora de escolher, é a quantidade de CUDA CORES,
Gtx980 tem 2048,
Gtx970 tem 1664,
Gtx 780 ti = 2880 Cuda Cores ! :mrgreen: :mrgreen: (...)

Isso é um prego no sapato na hora de montar PC dedicado.
Tem muito teste (sério) de benchmark pensado em game, imaginado para servidor, otimizado para CG, mas não lembro de teste orientado a vídeo - pode até ter, quem sabe eu pulei essa parte, mas quase sempre as referências estão em outra aplicação. O advento do departamento CUDA via Adobe mudou um pouco esse panorama. As tabelas de fabricantes e da Adobe ajudam muito nisso. O problema é que o cara "especializado" em placa de vídeo (baratinha...) normalmente também só pensa em game e está louco pra te enfiar um modelo ultra-hiper-super - aí a placa que ele acha ser ideal pra você fica mais cara do que a placa que você realmente precisa. O buraco, definitivamente, está mais embaixo...
Pior que isso, só as máquinas prontas vendidas há muitos anos por dealers e que te deixam refém de configurações nem sempre top, mas sempre vendidas por preço top.

[][][]s
Fórum, porque o verdadeiro poder pode estar nas coisas modestas, Pequeno Gafanhoto [-o< :wink:
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

marcio-linuxforce
Iniciante
Iniciante

Mensagempor marcio-linuxforce » 25 Nov 2014, 00:27

Após uma longa pesquisa, descobri em sites de língua inglesa que a gtx 970 esta levando de 2 a 3 vezes mais tempo para renderizar , porém porque o adobe premiere ainda não esta reconhecendo os cudas das placas das séries 900x , pois o sistema de cudas destas novas placas me parece ser diferente , algo a ver com a arquitetura maxwell inclusive ouvi um relato que eles são mais eficientes que os antigos.

Vou esperar até a black friday enganation e ver se pego o que falta do pc, o processador 5820k e a bendita placa de vídeo ...

Agora que minha cabeça fritou mesmo :P

Voltar para “Placas de vídeo”