Já é Possível editar em Affter em Real-time?

Betel Pro
Avançado
Avançado
Software: Premiere + after effects
Contato:

Já é Possível editar em Affter em Real-time?

Mensagempor Betel Pro » 04 Jan 2014, 23:45

Oi Colegas do Videobr vi um video no youtube que diz que ja estão editando em affter em Real-time so que eu ativei o cuda GTX 480 +16gb ram e não resolveu,falta o que + ?, será ssd ou super placa de video GTX 690 super processador ? Me ajudem quem ja trabalha em Affter real-time. [-o< [-o< [-o<
assistam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=wm8w4lKnHr4
:roll: :roll: :roll:
Última edição por Paulo Amaral em 05 Jan 2014, 15:17, editado 1 vez no total.
Razão: link Youtube

Durval
Moderador
Moderador
Software: Premiere Pro CS6

Re: Já é Possível editar em Affter em Real-time?

Mensagempor Durval » 27 Jan 2014, 13:08

Você ativou corretamente o mercury? o que você vê em preferences - Preview?
Fiz esse vídeo aqui no 3ds max e no after. Estou aprendendo usar o plugin rayfire do 3ds max. O preview na minha máquina é como no vídeo que você postou. O preview pra mim é quase liso. O tanque se partindo foi no 3ds max, o resto todo foi no after. A minha placa de vídeo é uma GTX 460 1GB e minha ilha Phenon II X4 965 8GB.
http://vimeo.com/85174107
Tem uma coisa aqui que eu fiz e agora estou em fase de teste, que foi a troca de driver da gforce por driver quadro. A idéia é fazer a placa gforce habilitar - destravar o open gl que todas as placas tem, mas que só é realmente destravado nas quadro e nas tesla. Destravando a placa eu deveria ter um ganho de performance, isso não deve afetar os softwares da adobe uma vez que já tem o mercury. Mas eu uso o 3ds max e o mental ray só funfa com open gl + cuda se for através de quadro/tesla ou se hackear a placa gforce. Caso contrário o render é pela CPU. Como eu uso o 3ds max, preciso de tudo o que a placa de vídeo puder me dar e mais uns 300%, Tudo que for de hacking de placa, overclock refrigeração, eu pesquiso. meu dinheiro é super curtinho então tenho que valorizar ao máximo pesquisa de hardware.

Seguem os links com o tuto pra fazer o hack das gforce. Vale lembrar que você não tá mudando a geforce pra quadro, apenas estamos destravando o openGL e a placa continua sendo reconhecida como GTX xxx.
http://www.criminalcafe.com/archive/ind ... 12663.html
https://www.youtube.com/watch?v=Dit3352jwUY
Hacking pra tranformar gtx em quadro ou tesla até é possível, só que aí já requer conhecimento de eletrônica, é preciso mudar componentes da placa e só alguns modelos dá pra fazer como GTX 690 pra quadro K5000 ou tesla k10
http://videocardz.com/40218/nvidia-gefo ... -tesla-k10

aconselho os usuários de GPUs nvidia, instalarem o gadget GPU METER, com ele dá pra monitorar em tempo real temperatura da placa, uso da GPU, da memória, saber qual a velocidade do fan da placa. O legal é ter esse gadget em conjunto com o EVGA PRECISION X que é um software pra fazer over clock e demais acertos desempenho da placa de vídeo.

filiperb
Iniciante
Iniciante
Software: adobe premiere

Mensagempor filiperb » 21 Mar 2014, 15:41

Esse vídeo demonstra o ambiente 3D inaugurado na versão CS6.

Esse ambiente de render "ray-traced" do after não vingou, não conheço quem o use na verdade.

Requer um sistema parrudíssimo. mesmo quem tem um bom sistema tem seu job inviabilizado por esse ambiente. render em real time em after só se seu projeto for em baixa. uso o ambiente "3d classic" para tudo e se quero algo em 3d vou pro C4D ou uso o Element 3D do VCP.

Render em real time no after em projetos de média ou alta complexidade acredito ser possível com essas placas k5000 ou k6000 que custam o preço de um carro popular.... e olhe lá.

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 21 Mar 2014, 16:37

E nos MAC?
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Thiago Porto
Sênior
Sênior
Software: Autodesk Flame
Contato:

Mensagempor Thiago Porto » 22 Mar 2014, 20:01

Gente não é possível editar no After Effects igual a um programa de montagem (como Final Cut). Isto porquê o AE não é feito para montagem, então ele analisa a imagem de forma diferente, de forma para ser fazer composição. Como uma varredura de frame. É dificil explicar assim, mas, ele sempre processa os frames, diferente de um programa de edição que lê e reproduz os frames e não rende, não processa. Hoje o after não faz isso. Independente da placa, independente do sistema.

Quando se fala em Real-time no mundo da composição (After, Nuke, Flame e etc), quer dizer os efeitos em real-time. Como por exemplo, você faz uma nuvem no after, em tempo real você ve ela como vai ficar, no render final. Diferente de um programa de 3d, que é viewport preview e então vc rende para ver o real. Como o Flare. Quando você aplica um Flare, você já está vendo em tempo real, o flare como irá ficar no render final, e você manipula o flare, vende como vai ficar final, em tempo real. O Cuda serve pra isso, para acelerar essas render em tempo real. Para que cada vez que vc ande um frame, ele te dar o resultado mais rapidamente.

Hoje eu possuo uma k6000 no desktop, com raid ssd, raid hd, flash-cache e tudo que diz a regra. E posso dizer, não é tempo-real como montagem. É tempo-real como Composição.
Como disse, tempo-real na edição/montagem significa outra coisa do que tempo-real na composição/efeitos.

Recentemente fiz um teste com uma Tesla k20 da nvidia que to namorando junto com a k6000 (é que tesla não tem saída de video, vc precisa da quadro pra fazer saído pro monitor) e Foi lindo, maravilhoso, mas ainda assim, tempo-real de montagem na comp, não aconteceu.
Pós produção: http://www.thiagoporto.com

Rodi
Master
Master
Contato:

Mensagempor Rodi » 23 Mar 2014, 13:16

Não uso o Afcter p editar. Tá loco, meu!!!!!
Só para efeitos. O nome do programa já diz p q serve. hehehe.

filiperb
Iniciante
Iniciante
Software: adobe premiere

Mensagempor filiperb » 26 Mar 2014, 10:30

isso, o colega explicou bem. composição requer uma engine de render diferente e assim o termo real-time acaba por significar coisas diferentes.

mas pelo vídeo que foi mostrado - e que já vi na época com ressalvas desde que ele coloca duas gtx 680 para conseguir visualizar a cena que está produzindo em "real time"-, aparenta que as placas de vídeo podem dar essa visualização em termo real e que podemos ver com certa facilidade num premiere, fc ou avid. O que tem seu buraco muito mas muito lá embaixo como está escrito ai em cima.

você perguntou "e num mac?"

cara te respondo, diferença não está no termo mac e sim no que está dentro das máquinas. lógico que o sistema da Apple supera o windows e torna as coisas mais fluidas mas mesmo assim... se você tem um iMac com essas gtx 750M - placa de video pra notebook!!! - eu te digo que você vai trabalhar bem mas nem num final cut se consegue real time.

agora se você tem um Mac Pro com 12 núcleos e duas Firepro´s, HD em PCIe memória rápida e em grande quantidade... você trabalha em FullHD lindo num software de edição, colore, aplica alguns efeitos sem sofrer um arranhão... mas mesmo assim esse real time no After não pode ser entendido da mesma forma. Só aplicar um plugin chamado Toonit no seu video ou um Trapcode Form cheio de partículas, deve rodar lindamente mesmo assim mas não em tempo real. Nunca fiz um teste mas acredito que não...

Durval
Moderador
Moderador
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor Durval » 26 Mar 2014, 10:51

Eu acho o ToonIt pesadissímo. Não sei se teve alteração, mas uns 2 anos atrás baixei pra ver como era e desisti rapidinho... É maravilhoso, mas pra quem pode.

Rodi
Master
Master
Contato:

Mensagempor Rodi » 26 Mar 2014, 11:20

Cabe lembrar q os estúdios de efeitos para de cinema utilizam várias maquinas para efetuar render em rede.

Welinton Muniz
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe

Mensagempor Welinton Muniz » 28 Mar 2014, 10:36

Bom dia Pessoal, sobre tempo de render no adobe after, tenho dois computadores

Computador 1
i7 870 2,93 Ghz
8gb de mem
windows 7 64 bits
vga gt240 (desconsideravel)

Computador 2
i7 2600k 3.40 Ghz
8gb de mem
windows 7 64 bits
vga gtx 570

Ambos com after cs6

o computador 1 levou 47 min e 31 seg pra renderizar um projeto
o computador 2 levou 41 min e 19 seg pra renderizar o mesmo projeto

oque me dizem galera sobre os 6 min de diferença de uma gt240 pra uma gtx 570 ?

oxid iron
Master
Master
Software: VideoCassete e MX1
Contato:

Mensagempor oxid iron » 28 Mar 2014, 16:07

Será que essa mísera diferença no tempo de render, foi a placa de vídeo a grande responsável?
Se for, fico com o custo benefício da vga gt240.

Rodi
Master
Master
Contato:

Mensagempor Rodi » 28 Mar 2014, 17:40

O expert em montar ilhas é o Mustafa, mas agora ele raramente anda por aqui. Está mais no grupo Edius Brasil no Facebook.

howold
Avançado
Avançado
Software: Premiere - After - Encore

Mensagempor howold » 28 Mar 2014, 18:50

vc habilitou o render com auxilio da gpu?
o after utiliza somente a cpu, na minha maquina quando habilito no render a gpu a qualidade cai e ele so usa somente 1 núcleo da cpu e a diferença nem sempre é tao grande, nem todos os plugins aceitam render via gpu.
i7 2600k + gtx460 + 16gb ram= edição lisa e render foderoso!

Welinton Muniz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Welinton Muniz » 31 Mar 2014, 11:19

Entao pessoal a gt240 nao eh compativel com as placas que a adobe pede e nao fiz a gambiarra de habilitar manualmente porem a gtx 570 habilita automaticamente por estar na lista da adobe ai que piora a situaçao a gt240 esta na cpu e a gtx 570 esta na gpu :/

Welinton Muniz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Welinton Muniz » 31 Mar 2014, 11:28

Obs. o render que eu usei é uma introdução de menu motion da precomposed entao creio que nao tem plugin

Voltar para “Placas de vídeo”