Placa de Vídeo Nvidia Tesla

Paulino
Júnior
Júnior
Software: adobe premiere
Contato:

Placa de Vídeo Nvidia Tesla

Mensagempor Paulino » 07 Jan 2013, 16:17

Boa tarde a todos, estou montando uma ilha para editar e finalizar em full hd.
Iremos utilizar o pacote da adobe cs 6 (principalmente o 3d do after) e o 3D Max.
Vi está nova placa da nvidia Tesla (link abaixo) que deve trabalhar em conjunto com uma quadro. Alguém tem ou trabalhou com um ilha com estas placas.
Vocês acham que compensa o investimento.

http://www.nvidia.com/content/quadro/ma ... enovo.html
http://www.youtube.com/watch?v=5PSSdKx-lpMD

Se alguém tiver uma configuração top de pc por favor me passe.

Obrigado.

ricnakamura
Sênior
Sênior

Re: Placa de Vídeo Nvidia Tesla

Mensagempor ricnakamura » 07 Jan 2013, 23:15

A Maximus em conjuto com NVidia e FirstPlace esteve exposta em alguns eventos de Computação gráfica que fui, é uma máquina realmente nervosa.

Também costuma estar expostas as incriveis HP Z, que também tem opção de Tesla.

Se você tiver grana para montar uma Tesla junto com Quadro vai em frente, o bicho CS6 fica nervoso para processar em tempo Real carregando uma porrada de efeitos com visualização dos ajustes simultaneo.

Não cheguei a ver o iRay numa Tesla mas deve ir redondo também, sem contar que o iRay não apresenta os problemas que normalmente ocorrem com o Mental Ray para animações em 3D.

A Blender Foundation configurou estações Tesla com Linux e Blender em seus estudios criando uma coisa alucinante, tem um video no blog do projeto mango com os caras carregando uma quantidade monstruosa de poligonos e rodando tudo incrivelmente suave mesmo o Blender já sendo muito leve.

O que deve ficar monstro também acho que seria uma estação Tesla com Maya sobre Linux, phoda é que o iRay ainda não foi implementado oficialmente não possue plugin e precisa ser instalado com a engine stand alone do Mental Ray.

Paulino
Júnior
Júnior
Software: adobe premiere
Contato:

Mensagempor Paulino » 08 Jan 2013, 08:18

Vou procurar testa-las antes então. Já vi muitas ilhas montadas com 02 nvidia, mas acredito que tem que ter no minimo uma quadro 2000 para finalização e edição pesada.
Você concorda?

ricnakamura
Sênior
Sênior

Mensagempor ricnakamura » 08 Jan 2013, 10:17

Quadro 2000 seria um modelo de entrada, em conjunto com o Kit Tesla formando o Maximus já seria mais do que suficiente para processamento paralelo mas sózinha não acho que seria grande coisa atendendo bem para edição de video CAD mas não tão eficiente para iRay ou Cycles.

Uma Quadro 4000 seria de uso profissional e com melhor interação vai estar em torno de R$3.000 no ML, já foi lançado também a Quadro 5000 e Quadro 6000 o principal contra é o preço. Somente O Kit Tesla ou Quadro 6000 custa em torno de R$10.000 a R$15.000

Uma Workstation Maximus vai em torno de R$20.000 pela FirstPlace até cerca de R$60.000 de outras marcas e empresas.

Voltar para “Placas de vídeo”