SLI 2x gtx780ti ou apenas uma gtx1070

Francis
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premiere CS6

SLI 2x gtx780ti ou apenas uma gtx1070

Mensagempor Francis » 27 Ago 2016, 13:30

Olá pessoal, peço ajuda de vocês para decidir sobre o que seria melhor para editar no novo Premiere Pro cc, visto que este possui suporte para dual GPU.
Hoje edito com o Premiere cs6, porém visto o ganho no tempo de renderização com duas placas pelo Premiere pro cc, eu estou pensando em comprar outra placa igual a minha (gtx780ti) e fazer um SLI. Um amigo meu que é tecnico em informática me disse que seria melhor vender a minha e comprar uma gtx1070 (placa mais atual e com especificações melhores) ex: 02 gtx780ti = 6gb de memória. 01 gtx1070 = 8gb de memória. e por ai vai...
Pela lógica ele está certo, mas como eu prefiro confiar mais na prática, venho recorrer aos colegas do fórum para saber se alguem ja fez essa experiência ou tem alguma opinião a respeito do assunto.
Desde já agradeço a todos que puderem colaborar. Abraço.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: SLI 2x gtx780ti ou apenas uma gtx1070

Mensagempor Escalpella » 27 Ago 2016, 23:05

Essa sua pergunta também gostaria de saber na prática...

Pelo que leio (bastante por aí), diz que para os programas Adobe o que influencia MUITO são os CUDA CORES. Como na sua pergunta você fala pela quantidade de memória, mas seria interessante saber quantos cuda cores vai dar 02 780 ti e quantos tem na 1070. Se você trabalha só com Adobe o SLI vai ficar maneiro, mas a vantagem de uma GTX 1070 vai ser ter mais memória, provavelmente uma boa quantidade de cuda cores e também ser muito mais placa para programas que não reconhecem duas placas gráficas.

Um bom exemplo foi a máquina que o Mateus Ferreira do canal Brainstorm Tutoriais montou. Nos testes ele disse que, apesar de ter uma placa GTX 960, fazer o render usando o processador i7 da sexta geração foi muito mais rápido. E olha que ele usa MUITO Pr, Ae...

Dá uma olhada no vídeo do canal dele (que aliás, já até coloquei o link em um post aqui) e tenta tirar suas conclusões. Se seu processador não é o da i7 da sexta geração, provavelmente com a GTX 1070 vai dar um enorme adianto. Mas quero deixar claro que tudo o que disse aqui é baseado em que leio e vejo em vídeos e minha humilde opinião, valeu? Eu também gosto muito de ver funcionado para saber o que escolher do que ficar por teorias e especificações.

Boa sorte!

Francis
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Francis » 01 Set 2016, 21:42

Olá Escalpella, obrigado pela sua resposta. Então... acabei optando por comprar outra placa igual a minha e fazer o SLI. Andei pesquisando e descobri que a minha placa 780ti tem muito mais cuda cores (2880) que a 1070 (1920). A verdade é que é muito difícil chegar a um veredicto porque não dá para se ter uma idéia até que ponto esse cuda cores é importante para o processo de render, visto que há muitos outros fatores que interferem no desempenho de uma placa de video como por exemplo a Base clock o Boost clock, memória...etc. Se eu tivesse dinheiro sobrando pra comprar duas 1070, com certeza compraria, nem que eu perdesse nos cudas da vida... mas apostaria em uma tecnologia mais recente. Mas... como não tenho essa grana, apostei em outra igual a minha que achei com um precinho acessível. Instalei ela hoje e ja montei o SLI, porém, como não instalei o Premiere cc, não houve diferença alguma em qualquer operação que seja. Ja adquiri a suíte nova e agora só falta eu terminar um evento que fiz esses dias para que eu possa formatar o PC, instalar o windows 10 e começar instalar os programas. Vou confessar, pensa num trabalho que eu vou ter pra fazer tudo isso... Da até dor de barriga kkkkk. mais ja que é pra fazer, vamos fazer bem feito. Uma coisa eu aprendi ao longo dos anos com computadores e programas de edição; Não adianta ficar acumulando e remontando programas. Começa dar um monte de conflitos e aí é só dor de cabeça. Melhor coisa é você montar o PC e instalar os programas e usa-los muito tempo sem ficar mudando muito. Eu tenho o cs6 desde que foi lançado e meu windows ainda é o 7 e faz muito tempo que não sei o que é problema com pc e programas. Só vou mudar mesmo porque a diferença no rendimento do render com duas placas é muito grande e ai ja vou mudar o windows também pra aproveitar a viajem. Bem é isso, desculpe pelo livro que acabei escrevendo aqui (é que eu me empolgo as vezes kkkk) e assim que eu tiver tudo funcionando redondinho eu posto minhas opiniões aqui para sanar as dúvidas do pessoal. Grande abraço!

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 02 Set 2016, 00:55

Show Francis!!! =D> =D> =D>

Se puder fazer uns testes e postar pra nós será muito bom! Eu também já pensei em fazer SLI por causa do Premiere mesmo, mas ficava essa dúvida na cabeça sobre rendimento, até onde o cuda influenciava... Tendo testes assim dá para ir comparando e chegar ao que mais fica útil para cada um.

Parabéns pela aquisição :mrgreen: Grande abraço!

P.S " E quanto a escrever muito... Acho que já deu para perceber que eu me "empolgo" também as vezes :mrgreen:

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 02 Set 2016, 15:25

Tou só "observoando"...

A 780ti era a placa que eu gostaria de comprar.
Quero ver o resultado final com essa enorme quantidade de CUDA Cores! :shock:

Abx.

Francis
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Francis » 05 Set 2016, 16:39

Olá pessoal, estou demorando um pouco porque resolvi dar mais uma apimentadinha no meu PC. Agora resolvi fazer um raid 0 na unidade do meu sistema operacional. Sei que alguns vão dizer que é besteira e que não compensa, porque o desempenho do programa vai se limitar a tacha de trânsferencia dos outros HDs, bla bla bla,... mas.... eu não estou visando o desempenho do programa em si e sim o do sistema operacional.Quero que o sistema inicialize mais rápido e que os programas abram mais rápido e isso eu tenho certeza que vou conseguir. Eu tenho um ssd top da corsair (force gt) e um amigo meu resolveu vender o dele que é igualzinho o meu,fez um precinho camarada, ai fechou, ja aproveitando que vou formatar o PC, ja vou aproveitar e desmistificar mais essa kkkk. Assim que tudo estiver pronto, posto aqui. Abraço.

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 18 Nov 2016, 15:00

Estou na expectativa :mrgreen:

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 24 Dez 2016, 13:05

Galera, quem puder me ajude por favor...

Montei uma máquina nova (i7 6700K, SSD 580G, 16G DDR4) Mas ainda estou com minha GTX 750 e pretendo trocar. A minha dúvida é se vale a pena colocar uma GTX 780 ti com uma enormidade de cuda cores (2.800 acho) ou uma GTX 1060 com 1280 cuda mas de tecnologia mais nova e criada exatamente para a sexta geração de processadores? Vi no canal chipart eles comentando que apesar da GTX 1060 ter menos cudas que as placas antigas, os cudas que tem trabalham igual ou melhores do que os antigos, tornando a placa igual ou melhor as que tinha mais quantidade de cudas. Aliás, eles disseram que as séries 700 da nvidia já vão ser esquecida pelos fabricantes e talvez nem vão ser reconhecidas mais pela Adobe. Eles são patrocinados pela Nvidia... Eles mostram também que não compensa comprar a GTX 1060 de 6G porque a GTX 1060 de 3G tem o mesmo desempenho e mostram isso lado a lado. O problema é que esses testes são feito em jogos e não tem canal com testes em editores de vídeo... Foi aí que bateu a minha dúvida. Apareceu uma placa GTX 780 ti usada por 1.400,00 e nesse valor posso pegar uma GTX 1060, mas até onde o Premiere usa de cudas realmente? Os programas adobe ficariam mais rápidos com as placas da nova tecnologia mesmo com menos cuda?

Se alguém aí tiver essa experiência e puder ajudar... Desde já agradeço muito!

Um Feliz Natal a todos os amigos!

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 26 Dez 2016, 15:47

Salve, Escalpella! Blz?

Boas-festas pra vc tb! Mei que atrasado mas tá valendo! :mrgreen:

Sobre o Premiere não posso te falar nada porque eu não uso, então, vou dar pitaco só nas placas. :mrgreen:
780ti era meu sonho de consumo se eu encontrasse hoje, nova, por um bom preço. Só que não se acha mais. Pro Edius, creio eu, seria um conjunto bem eficiente.
Placa usada, sem garantia, por esse preço, sei não! A vantagem da 1060 é que ela é nova e além de vc ficar sossegado por alguns anos vindouros :mrgreen: , certamente vc vai ter garantia do fabricante, e os fabricantes de software na maioria da vezes, fazem upgrades pra rodarem no hardware mais atual.

Se fossem novas, eu iria na 780, mas nas condições que vc colocou, eu iria na 1060, apesar dela ser "inferior" à 780.

Mas é só pitaco mesmo. A decisão é sua. De qualquer forma, placas ótimas! E bela máquina que vc montou! Um SSD de 580 deve ter espaço à dar com pau! =D>

Dizem que pra rodar 4K, o bom é que a placa tenha pelo menos 4G de RAM. Se a diferença entre elas não for grande, a de 6G seria mais recomendada, mesmo que a performance das placas seja a mesma.

Abx e bom ano novo pra todo mundo!

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 27 Dez 2016, 22:32

Grande MAUCSA! Valeu camarada!

É sempre bom tirar umas dúvidas com a galera que entende muito bem do assunto. Seus "pitacos" valem ouro =D> :mrgreen: Eu também fiquei na dúvida entre as placas, mas confesso que estava mais para o lado da 1060, mas como tem esse lance do Premiere usar muito CUDA (que aliás não se acha NADA que diga qual o máximo que ele usa, ficando o cidadão comprando placas caríssimas onde de repente o Pr vai usar o mesmo do que uma pela metade do preço...) fica sempre essa dúvida no ar. Ainda soma-se o fato de não termos testes como fazem nos canais de jogos, fica bem difícil. Ainda bem que temos os amigos aqui que sempre passam informações valiosas! Como essa do 4K com no mínimo placa de 4G, não sabia dessa e já ia fazer besteira, onde estava pensando em uma de 3G ao invés da de 6G.

Haa, quanto ao SSD de 580, ele dá para trabalhar legal e cabe bastante coisa. Está com o Windows 10 pro nele e vou entrar com a suíte CC 2017 nele agora e o Vegas 14 ( de parceria, sabe como é kkk). Ainda penso em adquirir 02 SSD de 240 para usar um com arquivo bruto e o outro para exportação, mas isso fica mais para a frente... O VampiTEMER está acabando com a gente :mrgreen:

Valeu camarada pela força! Grande abraço a todos e um feliz ano novo!

Voltar para “Placas de vídeo”