Bateria LP-E6 falsa é boa?

oxid iron
Master
Master
Software: VideoCassete e MX1
Contato:

Bateria LP-E6 falsa é boa?

Mensagempor oxid iron » 30 Jul 2015, 23:06

Sempre tive medo de arriscar nas LP -E6 falsas. Alguém usa bateria LP-E6 não original (compatível) sem problemas?
Sempre comprei meus cartões na Memorytec e nunca tive problemas. O vendedor é bastante confiável. O site também anuncia bateria Canon LP-E6 compatível por preço muito bom (67 reais), já que as originais são bem mais caras (média 270 reais).

paimvideo
Avançado
Avançado

Re: Bateria LP-E6 falsa é boa?

Mensagempor paimvideo » 31 Jul 2015, 08:01

Depende....

Ela vai funcionar, mas talvez, não tenha a durabilidade (em termos de vida útil ou tempo de fornecimento de energia), da original.
Geralmente, as baterias que vem no equipamento, não de primeira linha (acho que passam em inspeção 100% no fabricante da camera). Mesmo comprando baterias originais, podem não apresentar a mesma.

A única ressalva (creio que não é o caso), são naqueles equipamentos que usam baterias codificadas, por que algumas baterias "piratas" não são reconhecidas.

Junior Cesar
Master
Master
Software: Sound Forge e Vegas
Contato:

Mensagempor Junior Cesar » 31 Jul 2015, 09:14

Também não usava, de repente precisei, uma experiência desagradável, comprei e fui usar na primeira vez em um casamento, a bateria falhou justamente na entrada da noiva, perdi o momento que abre a porta, não sabia qual era o defeito, troquei o cartão e nada, o desespero me contagiou, quase que chorei na hora, foi aí que troquei a bateria também, peguei a noiva quase no meio da igreja. Ainda não editei o video, me dá frio na barriga só de pensar. Esses tipos de bateria, não dura 1h, e o pior é que de vez em quando falha, que foi o meu caso. Uso somente para pegar decoração e making of do noivo.
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 31 Jul 2015, 11:40

Junior Cesar.. Nossa, que filme de terror...

Já me aconteceram coisas parecidas, é de ficar uns dias sem dormir, pensando em como vai ser a edição...

De qualquer forma, creio que vc deu azar... Geralmente, elas tem duração de fornecimento de corrente, mais reduzida, mas não costumam dar este tipo de desligamento. Na minha AG-AC7, coloquei uma bateria genérica, e não deu certo, por que a camera identifica um chip na bateria e, se não achar, desliga a camera.

oxid iron
Master
Master
Contato:

Mensagempor oxid iron » 31 Jul 2015, 14:03

Shiii...
Pelo visto, os riscos são grandes.

Agradeço pelo relato, Paimvideo.
Junior, a gente passa por cada perrengue. Mesmo assim, pra tudo se "dá um jeito". Você deve ter usado outro camera, não?

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 01 Ago 2015, 01:29

Oxid, se é pra poupar em bateria compre, ao menos, originais de outras marcas. Eu tô com as Sony A7s, que DEVORAM baterias (ou seria mais justo dizer que consomem de forma 'normal' - o problema é que a amperagem das baterias Sony são bem menores, então elas duram menos, cerca de uma hora e olhe lá). Então precisei comprar, pra minha segurança e para filmar casamentos, cerca de 7 baterias por câmera. Mas tenho aqui 6 da Sony e as outras 8 da Watson, por cerca de 60% da Sony, mas funciona perfeitamente bem, são de marca, são originais (comprei na B&H).
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

oxid iron
Master
Master
Contato:

Mensagempor oxid iron » 02 Ago 2015, 10:16

Olha, não tinha pensado nisso. Inteligente.
Por economia, ao invés de comprar baterias Canon falsificadas, melhor comprar de outras marcas. Bem pensado.
Você tem usado o carregador da Sony, ou da Watson?
Vou procurar por essas da marca Watson.
Obrigado, Tiago!

Você já chegou a usar sete baterias em uma camera num único evento, ou chegou perto disso?
Realmente, acho muito chato ter que dar carga em baterias durante o evento. Preferiria levar uma quantidade de baterias carregadas sem a necessidade de procurar por tomadas elétricas, que normalmente sobram poucas para cinegrafistas e fotógrafos, já que o pessoal de iluminação e som tomam conta de quase todas.

Mario Junior
Avançado
Avançado
Software: premiere cs5
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 02 Ago 2015, 11:16

oxid iron escreveu: acho muito chato ter que dar carga em baterias durante o evento.

E ainda tem o fato de esquecer no evento a bateria e o carregador como eu ja esqueci! :mrgreen:

oxid iron
Master
Master
Contato:

Mensagempor oxid iron » 02 Ago 2015, 13:53

Mario Junior escreveu: E ainda tem o fato de esquecer no evento a bateria e o carregador como eu ja esqueci! :mrgreen:
Vichi. Não tenho mais memória pra levantar quantas vezes esqueci a dupla no evento.

Junior Cesar
Master
Master
Contato:

Mensagempor Junior Cesar » 02 Ago 2015, 14:14

A Watson lp e6 seria o ideal, ela possui maior carga que a original Canon, uma pena que não achei aqui no Brasil e o frete da BH está bem caro, não compensa.
oxid iron escreveu:Junior, a gente passa por cada perrengue. Mesmo assim, pra tudo se "dá um jeito". Você deve ter usado outro camera, não?

Sim, tinha mais duas, uma todas as pessoas invadiram o corredor e não deu para gravar, a outra estava mais alto, mas meu funcionário deixou desfocado, muito desfocado kkk. Mesmo assim vou usar o desfocado, como se o noivo tivesse vendo dessa forma até conseguir ver corretamente, isso é arte rssss :mrgreen:
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 05 Ago 2015, 09:12

oxid iron escreveu:Você tem usado o carregador da Sony, ou da Watson?
Vou procurar por essas da marca Watson.
Obrigado, Tiago!

Você já chegou a usar sete baterias em uma camera num único evento, ou chegou perto disso?
Realmente, acho muito chato ter que dar carga em baterias durante o evento. Preferiria levar uma quantidade de baterias carregadas sem a necessidade de procurar por tomadas elétricas, que normalmente sobram poucas para cinegrafistas e fotógrafos, já que o pessoal de iluminação e som tomam conta de quase todas.

Então. Tenho hoje 13 baterias, duas câmeras (Sony A7s). Sim, já cheguei a usar as 7 baterias num mesmo evento, mas foi uma única vez. Nas demais eu costumo usar de 5 a 6 baterias (e a sexta sempre menos da metade da carga dela). Carreguei bateria em evento UMA única vez, quando ainda tinha 5 baterias e apenas uma A7s, foi meu evento de teste... logo em seguida comprei a segunda câmera e as demais baterias. Nunca fui da prática de carregar bateria no evento. Já tem tanta coisa que preciso me preocupar...

E aqui tenho usado os carregadores tanto da Sony quanto da Watson para carregar qualquer uma das duas baterias. Funciona perfeitamente a interação entre elas. Da Sony tenho dois corregadores (os que vieram com as cãmeras) e da Watson comprei mais quatro. Ou seja, duas "sessões" já resolvem as 13 baterias por aqui. :)
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

oxid iron
Master
Master
Contato:

Mensagempor oxid iron » 05 Ago 2015, 09:58

Tiago, a vida anda muito corrida, não sobra tempo pra quase nada, né? O prazo de entrega anda complicado aqui também. Portanto, obrigado por responder.

O ideal, pra mim, também seria ter qtde suficiente de baterias pra não necessitar de dar carga no evento. Não tenho pra todas as cameras. Tenho somente para as Lumix que são bem mais em conta. Acho as da Canon muito caras, mas infelizmente eu não via outra solução. Agora pintou essa luz. Custa pouco experimentar.

oxid iron
Master
Master
Contato:

Primeira carga de 12 horas

Mensagempor oxid iron » 20 Ago 2015, 12:12

Ainda existe a obrigatoriedade de se dar a primeira carga de 12 horas em baterias virgens (Li-ion)?

Junior Cesar
Master
Master
Contato:

Mensagempor Junior Cesar » 31 Ago 2015, 20:37

oxid iron escreveu:Ainda existe a obrigatoriedade de se dar a primeira carga de 12 horas em baterias virgens (Li-ion)?

Acho que não precisa mais disso não, pelo menos nunca fiz hehehe.

LED
Iniciante
Iniciante
Software: Windows 10
Contato:

Mensagempor LED » 30 Out 2015, 17:14

Baterias que utilizam células de Lítio-Íon não possuem efeito memória.
Infelizmente muitos fabricantes totalmente despreparados ainda pedem para fazer certos procedimentos nos seus manuais que nem se fazia com as baterias com células de NiCd (Níquel Cádmio) e níquel metal hidreto (NiMH).

Acesse o site http://www.mci.tv e veja as baterias e outros acessórios da linha MCI.
Alexandre Sá Freire
21-35006195
21-35006196
www.mci.tv

Voltar para “Acessórios e equipamentos”