Projetor xing-ling novo vs projetor Epson usado + lâmpada nova?

maya
Iniciante
Iniciante

Projetor xing-ling novo vs projetor Epson usado + lâmpada nova?

Mensagempor maya » 21 Mai 2017, 21:04

Eu encontrei vários projetores Epson, Benq etc usados com valor bem atrativo pois tinha que trocar a lâmpada, mas quando fui pesquisar o preço delas (700 a 900 reais) desisti na hora.

Aí vou ver os novos modelos xing-ling com 2800 e 3200 lumens, lampada de led de 50.000 horas e tudo que é tipo de conexão e até wifi, mas já sabendo que não tem assistência técnica ou sequer peças de reposição (talvez só mandando buscar e esperar 2 meses pra chegar)

Minha idéia era pegar um Epson S12+ ou algo nessa linha e vi que existem lâmpadas "genéricas" no Aliexpress por menos de 100 dólares. Será que compensa a briga? Pois se ela queima ou estraga o dmd já era.

Alguma luz (analógica ou led) no fim do túnel? rsrs

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Re: Projetor xing-ling novo vs projetor Epson usado + lâmpada nova?

Mensagempor malow » 22 Mai 2017, 01:34

particularmente, eu nem cogitaria esses projetores baratex.

geralmente eles tem um LCD de baixo contraste, baixa qualidade de processamento, mentem bastante nas caracteristicas, e 0 assistencia.

quanto a projetores "de marca" q precisa trocar a lampada, veja se a lampada é original. tem muitos vendendo lampada "generica compativel" que tem um brilho consideravelmente menor.
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 22 Mai 2017, 10:29

blz amigo, concordo com você.

Estou refazendo minha pesquisa rsrs.

Obrigado [drinks]

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 22 Mai 2017, 13:44

ah, um detalhe, se for um projetor de LCD usado a longo tempo, pode apresentar "descoloração" na imagem devido ao "desbotamento" que acontecem em alguns projetores de LCD. se puder ver pessoalmente (mesmo com lampada velha) verifique se as cores estao vivas, o branco bem branco, e se nao tem um tom forte "puxado" pra uma cor. (tipo imagem esverdeada, etc...)

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 22 Mai 2017, 13:56

Sim, obrigado pelas dicas.
Estou negociando uns epson com hdmi e wifi com pouco uso. (S17 e s31)
A idéia é usar com um iPad mini ou iPhone 5 ao invés de notebook.
Só espero q o wifi seja estavel. :-k :-k :-k :-k

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 22 Mai 2017, 17:58

mmmm wifi requer um pouco de "conhecimento extra", mas tem videos no youtube explicando passo a passo.

se for pra passar slides/foto, eh pra funcionar sem problema. rodar video que talvez nao fique 100%, a menos que use um pc bom ou um celular "dos mais modernos", usando um roteador decente (nao sei se ele tem a opçao de virar ponto de acesso pra conectar direto)

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 22 Mai 2017, 18:19

Sim, seria pra video mapping.
Também não confio muito no wifi mas pelo que vi o adaptador hdmi original da Apple custa 350 reais. :-/
Eu queria deixar tudo + compacto, mas entao compensaria mais udar um note/netbook e com cabo hdmi ficaria mais estável. (E custaria mais barato que o adaptador)

Pensando nos modelos epson de 2700 a 3200 lumens Mas tem varios modelos no olx e ml ex. X10, x12, x14, x29, s17, s18, s31....

Sugestões??

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 23 Mai 2017, 02:53

a minha sugestao seria a mesma que eu jah escolhi, usar um mini-pc ou notebook.

eu preferi um mini-pc por ser bem compacto e expansivel, ser barato e bom (um quadcore + SSD 120gb extra por menos de 850 pila). por rodar windows, fico "sem limitações". alem de usar como pc extra em casa. no mercadolivre vc axa mini-pcs dualcore por 700 reais.

windows roda tudo, tem toneladas de opçoes. eu uso o meu pra rodar videos e fotos (uso VLC, bom pra controlar remotamente), entao tah mais do que perfeito. se for pra apenas rodar video, um mini-pc dos simples e mais baratos jah serve. acesso ele pelo celular via VNC, aí adiciono videos, controlo, faço playlist, tudo remotamente.

coincidentemente, hoje chegou um dos meus projetores novos q comprei, e estava testando hoje a tarde. olha o tamanho do meu "setup":

Imagem

Imagem

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 23 Mai 2017, 09:11

.
Então, é bem disso que estou falando rsrs. Prático e compacto. Excelente setup! =D> =D> =D>

Dei uma pesquisada rápida e achei uns Zotac Zbox, seria desse que vc usa?

Vi também uns mais baratos com Android :shock: mas não arriscaria, pois devem travar igual celular [-X

Agradeço por compartilhar essas informações, ajudou bastante =D> =D> =D>

Vlw!

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 23 Mai 2017, 12:46

os Zotac sao mais carinhos, mas provavelmente melhores. o meu eh "xing-ling", dos genericos mesmo.

realmente, nao recomendo android. nao por risco de travar, mas por ser limitado, entao windows seria muito mais recomendavel.

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 23 Mai 2017, 13:08

Ah, com certeza! Quanto mais puder economizar, melhor :D :wink: :wink: :D
Poderia indicar o modelo ou o link de onde comprou?

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 23 Mai 2017, 19:09

Infelizmente o vendedor q comprei nao vende mais. comprei a tempo já.

mas no mercadolivrer é soh procurar por "mini pc windows" ou "nuc windows" que vc tem toneladas de opçoes a bons preços. exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gb64gb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-64gb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-hdmi-_JM

tendo HDMI, varios USB, wifi, rede por cabo, dualcore ou quadcore, com windows, eh pra poder fazer o que vc quiser.

maya
Iniciante
Iniciante

Mensagempor maya » 23 Mai 2017, 20:07

sim, é verdade. obrigado pelos links. :D :D

Rentaltech
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Rentaltech » 18 Jun 2017, 11:03

Bom dia,

Trabalho com locação de audiovisual, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com projetores.

Projetores Xing-Ling - Como já disseram fuja deles, no curto prazo são bons pelo preço, depois decepção total.

Projetores Epson - Ótimos equipamentos, possuem boa qualidade de imagem, recursos interessantes como projeção quickcorner que pode deixar o projetor na lateral da tela com ótima projeção, opte por projetores acima de 3000 lumens, o S18 é uma boa opção com preço médio de R$ 1.500,00 usado, o S31 com 3500 lumens é linha nova, muito bom, somente tome cuidado nos usados para comprar de pessoas idoneas, honestas, pois é muito fácil zerar a lampada e usar um pouco dizendo que está novo. Outro ponto favorável é que precisa de curto espaço para projeção, com 3m consegue uma tela de 100". Precisam de uma limpeza interna a cada 6 meses.

Projetores Benq - Equipamentos com qualidade de imagem superior ao Epson, considerando a mesma configuração no meu ponto de vista é claro, modelos mais novos já não possuem problemas no chip DMD como antigamente, a tecnologia DLP trás cores mais vivas, porém precisa de maior espaço para projeção, uma tela de 100" precisa aproximadamente de 4,5m de distância e já não precisa de manutenção em filtros como Epson.

Atualmente modelos como o Benq MS527 que possuem HDMI são uma boa alternativa, tudo depende do tamanho da tela que pretende trabalhar, particularmente em locais fechados sem muita claridade trabalho com estes projetores em telas no máximo de 150", se tiver claridade já passo para projetores de 4500 lumens.

Voltar para “Projetores e Telões”