Quase sem grana qual melhor Up?

Discussões e dúvidas sobre o Sony Vegas
rudrigu
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas Pro 15 Edit

Quase sem grana qual melhor Up?

Mensagempor rudrigu » 14 Dez 2017, 02:51

Bom dia, pessoal..
Estou com pouca grana e sempre quis dar um up no notebook no quesito SSD, mas recente adquiri um Vegas Pro 15 e estou vendo que também é importante memoria RAM..o meu note tem memoria RAM de 6gb e suporta um UP pra até 12gb de RAM...
como eu disse, não posso ter tudo
..Então:
Melhor dar um Upgrade na Memoria RAM ou no SSD pra melhorar o desempenho do Vegas Pro15?

sei que o SSD seria melhor pra máquina, pra todas as outras tarefas,mas a questao seria apenas pensando na edição de video no Vegas Pro.

Obrigado aos que puderem me ajudar

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: Quase sem grana qual melhor Up?

Mensagempor Escalpella » 17 Dez 2017, 20:51

Não sou um expert no quesito, mas posso falar por experiência minha apanhando na vida com máquinas para edição. Passei a vida escutando pra fazer isso que melhora e nada... mandavam fazer aquele outro e nada... Então só vi que melhorou quando tudo chegou dentro de um "conjunto mínimo" de peças que se completem e se "conversem" entre si. No seu caso, um SSD não vai fazer milagre se sua GPU for fraca, se seu processador não for bom, já tem a questão de memória... Má quina para edição de vídeo requer um "mínimo possível" de hardware para ficar confortável para editar. Não quer dizer que não dê com outros, mas se torna algo cansativo e irritante tem travamentos, visualização travando ou em péssima qualidade, render de um dia e por aí vai.

Mas como sei que a grana sumiu e para arrumar grana precisamos começar com algo e tudo na vida requer sacrifícios, eu ainda apostaria no SSD para esse seu caso, acreditando que atrás desses 06G de ram tenha um processador razoável e que tenha uma GPU sem ser onboard. Com certeza um SSD vai melhorar mais do que ter mais memória, mas ele só não faz tudo sozinho. Mas vamos esperar que alguém com mais conhecimento possa dar uma luz também aí. Haa, o VídeoBR tem um grupo no facebook, pergunte por lá que vai ter um retorno mais rápido.

Boa sorte!

Néstor
Avançado
Avançado
Software: Premier e After

Re: Quase sem grana qual melhor Up?

Mensagempor Néstor » 23 Dez 2017, 18:26

Rodrigu, sempre houvi falar que NOTEBOOK paea edição é caréssimo. Sempre usei meu PC e hoje estou com 8GB de Memporia e um SSD de com 250 GB. Também é importante uma placa de vídeo boa e tenho atualmente uma NVIDEA GeForce GTX 750. Quero trocar mas como atende e a grana está curta, vou tocando. Teu problema deve ser a placa de vídeo que está consumindo muita memória para processar as imagens, pois ela é onboard. Mais alguém pode opinar? Meu Vegas é 14 PRO

Voltar para “Vegas”