Studio 19 da Pinnacle

Discussões e dúvidas sobre o Avid Studio
Elio Lucas
Assíduo
Assíduo
Software: Stúdio 20 Pinnacle
Contato:

Studio 19 da Pinnacle

Mensagempor Elio Lucas » 15 Out 2015, 15:01

Ola amigos do V.B gostaria de saber se alguem ja esta usando Studio Pinnacle 19 e como ele esta

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: Studio 19 da Pinnacle

Mensagempor Escalpella » 16 Out 2015, 00:57

Ainda não, mas em breve vou poder te falar. Estou esperando meu amigo que fornece para "testar" colocar a minha disposição (risos...). Já está próximo.

cariocavideo
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premiere Lighroon

Mensagempor cariocavideo » 18 Out 2015, 08:24

Joinha, também interesso por este teste .
será que está em português ??

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 18 Out 2015, 20:06

Não está em português, mas tá muito show! O meu já está a caminho mas testei vi o do meu amigo e posso dizer que está muito bom. A máquina dele não é tão "fera" assim e rodou Lisinho. Ele tem varios programas como eu e pelo teste lá tá bem legal. O multicam está bem fácil e intuitivo, só preciso ver quando chegar o meu e instalar como vai ficar com 03, 04 câmeras em full HD. O ultimate suporta 06 câmeras.

Não vou falar o contato aqui porque é proibido, mas se quizer mando por mensagem privada. Se quizer "perguntar" algo vai no e-mail brasilfilmes22@gmail.com e pergunta sobre o programa que ele te responde. Mas olha tudo relacionado a esse nome com carinho kkk se é que você está me entendendo... Eu conheço ele a muito tempo, e é de boa as coisas com ele.

Boa sorte aí e assim que eu estiver com tudo aqui falo mais sobre o programa. Mas de já, tá valendo a pena.

Fernado alves
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fernado alves » 19 Out 2015, 23:32

Instalei studio 19, windows 7 ultimate 64, notei que ele e mais pesado, porem apresenta drop no audio, ou seja clipping que americano chama?,

Gostaria de saber se vcs tem instalado no windows 8 8.1 ou 10? se fica masi rapido,

abraços

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 20 Out 2015, 04:21

O que eu vi foi no 8.1 mas o meu devo instalar nos dois, sendo o 7 e 8.1.

O que vi tava legal, aliás usando efeitos prodad, transição color pack e tudo 100%.

Quando instalar o meu te passo melhor.

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 20 Out 2015, 16:21

Boa tarde amigo do VB, abraços ao meu amigo escalpela eu nem sabia que já existe o pinnacle 19, estou aprendendo no premier, mas logico que nunca sairei do pinnacle, o meu nunca deu bug em nada sempre lisinho, uma vez fechou do nada, mas fora isso não tive problema com o pinnacle, tenho 16 completo e 17 sempre filé.
Placa ASRock Extreme 4- intel i7 3.5-3º geração - 8G memoria corsar 1600 - Geforce 650gtx- HD 2T

Fernado alves
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fernado alves » 21 Out 2015, 17:22

Achei um video que mostra o problema de audio que esta acontecendo, note em 7:26 acontece tipo de drop no audio(falhas)?

link

Ja atualizei drives de video e audio e windows, ainda continua erro erro no audio, em outros programas de edição não acontece ok....

Abraços

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 21 Out 2015, 22:02

Eu só vi isso no avid studio que foi a plataforma para os pinnacle 16, 17... O pinnacle 16 já não dava mais isso e nunca tenter resolver no avid studio.

No pinnacle 17 nunca tive problemas também, só com arquivo que recebi de um cliente em mp3 que em determinado tempo ficava sumindo e voltando o áudio, mas aconteceu no Vegas 13 também e só consegui resolver no premiere CC 2015. Mas foi uma única vez e com arquivo vindo pelo wathsapp já baixado pelo cliente...

Em breve vou te mandar uma mensagem privada que vai ser a chave para a porta do "paraíso" e seus problemas com programas vão se acabar (risos...). O walmir pode te falar :mrgreen:

Grande abraço walmir! Vale te falar que o 19 agora faz multicam com até 06 câmeras. Assim que instalar o meu te falo. Tá completão como tu conhece... O premiere é muito bom e sempre bom ter ele. Acho que agora deram uma "moral" merecida no pinnacle. Pelo que já vi do nosso amigo e em uma máquina básica, tá show.

Grande abraço amigos.

cezarano2009
Assíduo
Assíduo
Software: studio 17 corel

Mensagempor cezarano2009 » 22 Out 2015, 20:26

ola a todos
ja estou usando o studio 19
realmente a multicam e excelente
vc coloca os videos e sincroniza no audio e depois
e so ir marcando onde vai cada cam e depois finaliza o video multicam
bem fácil e rápido era o que estava faltando no pinacle

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 23 Out 2015, 13:18

Se vcs precisam trabalhar com multicam, experimentem o Edius.
16 multicam.
Está no 8, mas eu ainda to no 6.8.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 23 Out 2015, 19:52

Realmente a Corel parece que resolveu dar o devido valor ao Pinnacle 19. Ficou muito bom o multicam, muito fácil e acho que para quem trabalha com evento social e até trabalhos com até 06 câmeras ele vai atender bem. Lógico que para mais câmeras o EDIUS é show, o Vegas também e o premiere (para mim) não é legal, porque tem que trcar de câmera sem dar pausa, o que para mim não gosto. Prefiro ter total controle do corte fazendo ajustes finos, etc. Nisso até o Pinnacle 19 ficou melhor que o Premiere :mrgreen: Não entendo esse "problema" no Pr... O que custa os caras colocarem o programa fazendo os cortes das câmeras com a agulha da timeline parada? Vai entender...

Bem, vou fazer os testes aqui para falar com mais certeza e propriedade. O meu Pinnacle 19 é o Ultimate e suporta até 06 câmeras, então vou colocar as 06 em H.264, arquivos .MTS e ver se "a criança puxa mesmo" (risos...). Lógico que tenho que respeitar o programa devido a configuração de minha máquina, onde no Vegas 13, faço multicam com os mesmos arquivos, em resolução BEST com 03 cam sem travar. Com a quarta Cam já engasga e tem que colocar a resolução em AUTO.

Vamos ver e depois comento mais. Eu tenho como fazer testes aqui porque tenho vários programas na mesma máquina :mrgreen:

Fernado alves
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fernado alves » 24 Nov 2015, 13:47

So um detalhe ainda, fui finalizar um bluray, e opção não esta habilitada? e tipo plugin a parte? ou seja so posso finalizar em dvd?

se alguem souber resolver?

abraços

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 24 Nov 2015, 14:46

Isso é mais umas das pegadinhas que passaram a acontecer quando o pinnacle passou a ser corel. Essa função só é possível se comprar separadamente, mas a galera já está prestes a resolver kkk.

Te aconselho a finalizar em BD no pinnacle 17.6 ( caso tenha) importando o projeto do 19 para ele.

Eu ainda estou testando junto com um amigão aqui para comentar com mais base. Já posso afirmar que ele veio com muita pegadinha para tentar pegar produtos ilegais, então tem que ter cuidado... O problema ngstudio parou e meu amigo tem uns " tutoriais" ( se é que me entende kkk) que resolvem muita coisa. Não depende de ser original, porque já está vindo na matriz do programa para a pessoa ter que entrar em contato com eles.

O multicam está legal, funciona bem e tem uma função de scrip próprio para fazer proxy, mas está em inglês e estou sem tempo de testar isso. Eu testei o multicam com 06 cam com arquivos h.264 e deu para editar com engasgos, mas que dão até no Vegas e premiere ass com 06 câmeras. Quando fiz com 03 foi legal, mas vale lembrar que depende muito da sua máquina.

Vou te mandar uma mensagem privada com a chave para o paraíso kkk

Grande abraço amigos

Fernado alves
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fernado alves » 25 Nov 2015, 15:43

Vc ve que pessoal e mais rapido de olha no video ele ja tem solução uma opção de halitar bluray pelo menu

link

Voltar para “Studio”