Pinnacl 18 - Export BLU-RAY

Discussões e dúvidas sobre o Avid Studio
GuiABS
Júnior
Júnior
Software: Pacote ADOBE

Pinnacl 18 - Export BLU-RAY

Mensagempor GuiABS » 22 Fev 2015, 12:02

Galera... uso pinnacle desde o 7, quando ainda não trabalhava com filmagem, apenas hobby.
Uso para fins profissionais desde o 14, e nunca quis mudar apesar dos bugs que tenho que resolver as vezes...
Edito com AVCHD desde o 16.. e de lá pra cá sempre me estresso para exportar para Blu-ray... sempre dá erro na timeline, ou ele deixa de funcionar ("o NGStudio parou de funcionar").

Instalei o 18, e para minha surpresa depois que terminei a edição e criei menu... NÃO TEM OPÇÃO PARA EXPORTAR EM BLU-RAY

Alguém já teve ou viu este problema? Sabe o motivo?

Coloquei para renderizar o filme para autorar em outro local.
Está renderizando em H264, e parece que a renderização melhorou bastante realmente em comparação com o 16 e 17. Estou usando o 64bits.. e percebi que ele agora usa mais memória na renderização, e indo bem melhor. Mas esse lance de não ter a exportação em blu-ray me "quebrou"
Agora estou pensando seriamente em partir para o pacote Adobe... por mais que tenha que começar do zero e isso atrapalhar meu rendimento de edição.
say my name

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: Pinnacl 18 - Export BLU-RAY

Mensagempor Escalpella » 22 Fev 2015, 21:23

Bem amigo, apesar de eu gostar MUITO dos Pinnacle, eu parti para o Premiere CC 2014. Eu ainda uso o Pinnacle 18 (de 32 bits, porque achei melhor do que o de 64 que também tinha e desinstalei) e gosto de criar menu e finalizar no Pinnacle 15.

Eu te aconselharia a continuar com o Pinnacle e ter também o Sony Vegas 12 ou 13 e o Premiere CC 2014. Acho que com essa turma aí nunca vai ficar uma "lacuna" que sempre tem em um e falta no outro.

Só uma coisa: No premiere, se você nunca usou ele ou mexe muito pouco, você vai ter que se readaptar sim. Mudam algumas coisas (bastante aliás) e vão dar uma freada na sua velocidade de manusear o programa. Nada assustador e que na realidade, vai ser uma boa iniciativa em aprender um novo programa. Isso aumenta as possibilidades e conhecimento nunca é demais. Sem falar que o Premiere CC 2014 tá levinho... Parece até que está DOPADO (risos...)

Pense a respeito e dê uma boa olhada no fórum. Tem muito comentário nosso aí e dicas de onde "dar aquela olhada" (de tapa olho, se é que tu me entende...) sobre a suíte CC 2014 no tópico sobre o Pinnacle 18.

Boa sorte aí amigo!

GuiABS
Júnior
Júnior
Software: Pacote ADOBE

Re: Pinnacl 18 - Export BLU-RAY

Mensagempor GuiABS » 23 Fev 2015, 18:08

Pois é vlw man...

Estou iniciando no Premiere já...
Funfei o Pro CC 2014, mas acho que vou ficar no CS6.. parece que o CC 2014 não exporta diretamente para o encore, ae tem que renderizar 2x...ae [-X rola

Fiz minha primeira timeline de cortes.. vamos ver para finalizar e dar os "acabamentos".. acho que vou quebrar a cabeça

Premiere é bem chato de mexer... pinnacle realmente é mais tranquilo.. dá mais prazer em editar no pinnacle
say my name

Voltar para “Studio”