Studio 18 da Pinnacle

Discussões e dúvidas sobre o Avid Studio
Padumi
Avançado
Avançado
Software: Adobe

Re: Studio 18 da Pinnacle

Mensagempor Padumi » 09 Fev 2015, 23:40

Pessoal, gostaria de saber do programa em sí, seus recursos, efeitos e tudo mais. É bom? Dá pra comparar com Premiere Pro, Final Cut e Sony Vegas?

No tópico (pelo menos até aqui) só estão fazendo comparações com versões antigas, o que não me ajuda.

Adoro o Premiere Pro, mas quero fugir desse sistema de mensalidade. Prefiro comprar um programa, por mais "caro" que seja, e saber que é meu pra sempre, sem ter que pagar mais nada pra empresa que criou.

Obrigado.
Abs a todos!
------------------
Padumi

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 10 Fev 2015, 05:02

Jesse, eu ainda não achei esse "recurso" desde o Avid Studio (que foi a plataforma de origem dos Pinnacle 16/17 e 18) e também sinto muita falta desse recurso porque adianta MUITO na hora da edição. Estou sem tempo (e sem cabeça no momento, pois perder uma Mãe não é fácil...) para fazer umas pesquisas, mas tenho quase certeza que não tem como.

PADUMI, meu camarada... Programa de edição é complicado falar. Se a pessoa vem já do Premiere e faz parte do "clubinho" que ele tem, fia pior ainda... Mas eu posso te garantir que não existe programa de edição 100% perfeito, talvez somente o Avid Media Composer. Mas posso te falar que os Pinnacle tem o seu valor, mas com algumas ressalvas. A versão 15 tem somente 02 linhas de edição (não comentei o 12,13 e 14 porque eram mais para editar em SD), mas para editar em H.264 fica ruim, onde o recurso que melhora é converter os arquivos para Mpeg II Blu-ray que dependendo da sua máquina vai rodar BONITO. Mas para criar MENU, eu acho muito bom.

Nas versões 16, 17 e 18 eles vem com várias linhas de edição e editam em H.264 na boa. O Pinnacle 17.6 foi o que eu vi mais estável e o mais completo até agora,vem com muitos efeitos, mas não estou dizendo os Hollywood FX (que també tem), mas sim os New Blue, todos os Pro Dad (Heroglyph, Vitascene, Adorage, Mercalli e Defisher, sendo que isso eu vi no do MPsuel nas "explicações" no youtube dele), vem o Red Giant e o Boris effect. Cara, dá para fazer muita coisa!

Posso te dar como exemplo eu mesmo. Eu não uso somente 01 programa editor e sim o Sony Vegas, os Pinnacle 15 e 18 (não aconselho o 18 e sim 0 17.6 que já estou adquirindo) e o Premiere CC 2014 (que está muito bom) que o meu é COMPLETÃO.

Multicam eu faço no Vegas, Menu eu faço no Pinnacle 15 e agora estou trabalhando muito no Premiere CC 2014 que está levinho e com os efeitos dos Pinnacle.

O caso é testar meu amigo. E quanto a um programa prejudicar o outro, eu tenhomais de 500G instalados e roda bonito.

Grande abraço!

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 10 Fev 2015, 08:36

Programa de edição bom, é aquele em que o editor consegue resolver o objetivo do JOB.
Avid Media Composer é o mais usado por estudios de cinema na gringa.
Eu uso Edius p edição. Mas volta e meia estou noa Media Composer. O Edius tem a vantagem de render veloz e raramente travar. Não some com teus arquivos se isto acontce. O projeto abre normalmente.
Complementares:
Phostoshop
In DEsign
Adobe Encore
Corel Draw
Afcter Efects
E agora fuçando no Davinci Resolve.
Agora, p editar, e principalmente em HD, sem uma maquina robusta e sala climatizada, problemas certos.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Padumi
Avançado
Avançado

Mensagempor Padumi » 10 Fev 2015, 11:05

Escalpella...

"...os Hollywood FX (que també tem), mas sim os New Blue, todos os Pro Dad (Heroglyph, Vitascene, Adorage, Mercalli e Defisher, sendo que isso eu vi no do MPsuel nas "explicações" no youtube dele), vem o Red Giant e o Boris effect...

:roll:
[-o<
#-o
[-X
...eu não faço a menooooooooooooor ideia do que você está falando!! rssrsrs :mrgreen:

E eu ía perguntar justamente isso: você usa vários editores e....todos "convivem" bem, numa mesma máquina? Confesso que tenho receio de ficar instalando e desinstalando coisas, sempre dá problema, tem que formatar, dá um trabalhão! :shock:

Além de um programa que me atenda plenamente, sem me custar um rim, também quero algo que não fique sobrecarregando minha máquina. Meu PC dá conta do recado com o Premiere CC, por exemplo. Mas aquele aplicativo da Creative Cloud, parece que fica monitorando a máquina, sei lá. Só sei que, sem nada da Adobe na minha máquina, o cooler trabalha em silêncio e a temperatura é baixa. Mas basta instalar qualquer programa da Adobe Creative Cloud, que o cooler fica barulhento e a temperatura sobe. E isso, mesmo que você não esteja usando o programa! Basta ligar o PC, para que ele permaneça assim, em ritmo acelerado constantemente... Isso é um saco!

Rodi, os programas complementares que você relacionou, imagino que sejam para criar elementos gráficos e compor seus vídeos, certo? Uma dúvida: você tem alguma dica legal para criar textos animados 3D? Já procurei por isso em tudo que é canto, mas nunca é bem o que eu quero. Não procuro simplesmente efeitos básicos para o texto entrar ou sair da tela. Quero aqueles tipo de televisão, que parece que as letras estão "vivas", entende? Elas não se mexem apenas em relação à posição na tela, mas se mexem também em relação à própria posição em relação às demais letras. Não sei se estou explicando direito..rs... Elas incham e desincham, por exemplo. Tremem... se movem em sincronia com as demais na mesma palavra...etc, etc, etc...
Abs a todos!
------------------
Padumi

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 10 Fev 2015, 11:48

Padumi, o que você quer, em relação ao texto, tem quer ser feito em programas 3D ou no Afcter Efcts.
"...os Hollywood FX (que també tem), mas sim os New Blue, todos os Pro Dad (Heroglyph, Vitascene, Adorage, Mercalli e Defisher, sendo que isso eu vi no do MPsuel nas "explicações" no youtube dele), vem o Red Giant e o Boris effect...

São programas e plugins de efeitos e filtros de correção de cor.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 10 Fev 2015, 11:55

EScalpella de tanto você falar de premier cc vou adquirir para ver se faço algo nele, parece ser bom o meu é o pinnacle 17.6 como vc sabe mas a grana esta pouca nesse mês quando melhorar vou ver se pego esse première cc que vc fala , quanto a sua Mãe amigo fiquei sem chão quando a minha Deus levou, quantas vezes acodei
perguntando por ele, mas Deus sabe o que faz amigo, um abraço. uso pinnacle 17 e after effects e estou satisfeito.
Placa ASRock Extreme 4- intel i7 3.5-3º geração - 8G memoria corsar 1600 - Geforce 650gtx- HD 2T

Padumi
Avançado
Avançado

Mensagempor Padumi » 10 Fev 2015, 13:16

Rodi, obrigado!

Bem que podia existir uns plugins pronto, para esse efeito de texto, né? Ter que fazer na mão.... [-o<

Aliás, sobre plugins, devo perguntar também: nunca dá pau? Tipo, incompatibilidade com o programa, algum tipo de erro, algum tipo de instalação de outras coisas ocultas na máquina, etc, etc, etc? Como disse, morro de medo de ficar instalando "coisas" no pc! rs

Vou dar uma pesquisada nesses que vocês relataram, pra ver o que fazem. Deve ser interessante.
Abs a todos!
------------------
Padumi

Carlos Aquino
Iniciante
Iniciante
Software: Studio plus

Mensagempor Carlos Aquino » 10 Fev 2015, 15:53

Amigos, alguém pode me ajudar?
Estou tentando instalar o 18 e dá uma msg q precisa instalar o DirectX update antes, mas não instala. Fica assim por horas.
Verifiquei o Directx do meu Win 8.1 e é a última versão.
Tentei instalar o 64 bits e o 32 bits, mas nenhum instala, dando o mesmo erro.
Tenho o 16 instalado, mas queria atualizar.
Meu pc é um core i7 com 8gb de RAM e vídeo de 2Gb, portanto, acho q a máquina não é problema.

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 10 Fev 2015, 17:19

Meu amado Carlos Aquino 1° não é porque temos um pc i7 que achamos que não vamos ter problema, nosso engano, temos sim, para mim esses programas que estalamos principalmente os novo como é o caso da pinnacle 18, vão lançar ainda os patch , eu tenho o 17 rodando completinho, mas efeito que adquiri com o tempo
e roda bem, mas as vezes da uma dor de cabeça, como trava, reinicia do nada, etc sempre tem problema, agora faça o seguinte tente baixar e estalar por fora, ai sim
ele ira estalar blz. meu pc é parecido com o seu, não é todo dia mas tem dia que acontece esses probleminhas, pode ser PINNACLE,PREMIERE, VEGAS ETC, SEMPRE TEM.
Placa ASRock Extreme 4- intel i7 3.5-3º geração - 8G memoria corsar 1600 - Geforce 650gtx- HD 2T

Carlos Aquino
Iniciante
Iniciante
Software: Studio plus

Mensagempor Carlos Aquino » 10 Fev 2015, 17:51

Walmir, obrigado, mas não quis dizer nada sobre meu pc.
Claro q dá erro, afinal é Windows.
O q eu passei é q não é falta de memória ou HD p/ dar problema na instalação.
E vc me falou p/ instalar por fora, como assim?
O meu problema está exatamente na instalação, q não funciona.
Eu tenho o 15 e o 16 instalados e funcionando, com seus erros e travadas, mas este não consigo instalar.

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 10 Fev 2015, 21:07

Carlos as vezes a pinnacle ate vem com o DirectX, mas pode ser que esteja desatualizado, como o DirectX da minha pinnacle 17, veja qual o DirectX que esta pedindo copie, coloque no google e baixe, exemplo na minha maquina uso o ( sondforge pede o DirectX, uso um jogo GTA lV Pede outro DirectX e assim vai as vezes já tenho estalado, mas na hora de estalar outro as vezes pede o DirectX , tenta ai para vc ver.

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 10 Fev 2015, 21:31

walmir diniz escreveu:EScalpella de tanto você falar de premier cc vou adquirir para ver se faço algo nele, parece ser bom o meu é o pinnacle 17.6 como vc sabe mas a grana esta pouca nesse mês quando melhorar vou ver se pego esse première cc que vc fala , quanto a sua Mãe amigo fiquei sem chão quando a minha Deus levou, quantas vezes acodei
perguntando por ele, mas Deus sabe o que faz amigo, um abraço. uso pinnacle 17 e after effects e estou satisfeito.

Primeiramente, obrigado Walmir pelas palavras...

Vamos lá: O Pinnacle 17.6 com o after effects é uma boa dupla com certeza. Foi como disse ao Padumi, que é sempre bom ter outras opções. E por falar em opções, valeu ao Rodi por lembrar do Edius, que em breve quero que seja uma novo programa que vou ter.

Bem Walmir, quando eu falo do Premiere CC 2014 é porque conseguiu me conquistar mesmo! E olha que eu odiava premiere! Mas assim que puder, dá aquela "olhada" na Suíte CC 2014 COMPLETA do MPSUEL que tu não vai se arrepender. O programa roda levinho, render rápido e exportação bem rápida também. Lógico que vai depender da sua máquina, mas se ela está rodando o Pinnacle 17 sem problemas, tu vai "voar" na CC 2014. Só vai estranhar um pouco porque está acostumado com os Pinnacle, mas logo se acostuma.

Por 100 BR's você vai rir a toa com uma suíte CC 2014. Tenho certeza que tu não vai se arrepender, assim como não deve abandonar o seu Pinnacle 17. Tem momentos para todos eles.

Padumi, eu tenho tudo isso instalado e não deu problema algum em ter que desinstalar algo. Posso te garantir que tenho muito programa e plugins instalados aqui, fora esses todos que mencionei acima. Vai na boa!

Grande abraço amigos!

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 10 Fev 2015, 22:10

Mas escalpella ,tanto editor assim na sua maquina, vai pesar não meu amigo?, porque quando ligamos nossa maquina os programas fica rodando mesmo sem esta funcionando, fica em standby, mas estão rodando, ou não? tenho pinnacle o afte cs6 e estou baixando o edius para teste.

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 11 Fev 2015, 09:53

Grande Walmir...

Bem meu amigo, eu não notei isso isso não e para te ser sincero, nem sabia disso. Para tu ter uma ideia, eu estou editando um evento em multicam que foi a comemoração de 45 anos de uma Igreja e os 50 anos de sacerdócio do Padre, sendo que foram 03 câmeras (minha HMC 40 e mais as 02 FZ 200 que tenho) e com os arquivos em AVCHD e está rodando legal. E olha que minha máquina não é aquela coisa "poderosa" não! Na verdade eu acho que ela faz até milagre.
Minha máquina é um i7 970, Placa mãe PC Ware Extreme Flame (X 58), 08 G( DDR 2) de memória (que já estou sentindo falta de mais...) e o mais novo nela é a Placa de vídeo que é uma Gigabyte GTX 750 DDR5 01G. Para você ver, não é grandes coisas assim não principalmente se for considerar o processador que já é bem antigo. Na verdade a placa mãe me surpreendeu...

Eu tenho:

Sony Vegas 12 e 13 instalados sendo os 02 com os pacotes Adorage, Vitascene, Mercally, New Blue e Red Giant.
Tenho o Pinnacle 15 e 18, sendo o 18 com os pacotes e mais o Heroglyph e Defisher.
Tenho a Suíte CC 2014 (que a do Mpsuel vem com o Encore CS6 porque a CC não vem encore) com o Premiere com os pacotes de efeitos acima (menos o Defisher) e mais o Plural Eyes.
Tenho o DG art 2011 com todas as templates instaladas, e mais alguma coisa que não lembro agora...

Acho que dá para ter uma ideia, não? (risos...). Tudo rodando e funcionando sem problemas. Só o Pinnacle 18 que tem aqueles problemas que já é velho conhecido deles, que é travar do nada e fechar, tendo que reiniciar a máquina. Mas isso já é dos Pinnacle como sabemos.

Meu camarada, te aconselho a instalar sim. O único porém é que eu só tenho programas das "video aulas" do MPSUEL (entendeu?). De outros não posso te garantir... Os únicos sem ser dele, eram de um amigo meu que também era fera mas trocou a sabedoria pelas drogas (infelizmente) e não dá para confiar mais.

Eu ando sem tempo e também com a mente meio perdida devido ao que aconteceu... Na verdade não estou conseguindo nem editar, mas vou ver o que posso fazer por você. Depois te mando uma MP, valeu? Grande abraço!

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 11 Fev 2015, 11:01

Meu amigo vc tem um arsenal de programas, ai é ser valente esse pc que vc tem, eu tenho 2 pc um QUAD CORE COM 6 GIGA DE MEMORIA E ESSE QUE USO I7 3ªGERAÇÃO, MAS LHE CONFESSO não consigo ver muita diferença do quad não edito nele também, esse negocio de núcleo de processador a mais, não vejo melhorias
eu me individei para montar esse i7 achando que iria editar tranquilo, mas é quase do mesmo jeito que o outro, so vou fazer como vc Escalpella aumentar as memorias e pronto, E que Deus lhe pague amigo Escalpella se é que me entende ok.

Voltar para “Studio”