Me ajudem. 720P, na edição a imagem pixela

Discussões e dúvidas sobre o Avid Studio
Andrea Mag
Assíduo
Assíduo
Software: Studio 14

Me ajudem. 720P, na edição a imagem pixela

Mensagempor Andrea Mag » 27 Fev 2013, 21:18

Ola colegas, após muito pesquisar sem encontrar uma solução, decidi recorrer a voces que sempre me acodem nos momentos de desespero (dramatico!). Como apenas filmo, nao tenho intimidade com edição. Visto que uma
colega de trabalho me pediu para editar seu casamento, por problemas de verba, estou tentando ajuda-la. A filmagem foi feita em 720P. Acontece que a filmagem ficou com ótima qualidade, porem apos a renderização, no DVD, a imagem de pessoas no fundo da tela, perde a definição. A medida que se aproximam, vai definindo. Trabalho no velho Studio 15.
Vejam o frame abaixo - o rosto da madrinha sem definição alguma.Imagem

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Re: Me ajudem. 720P, na edição a imagem pixela

Mensagempor VPVideo » 27 Fev 2013, 22:08

se foi em 720/60p é problema de configuração de projeto.
ou na entrada ou na saida

Andrea Mag
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Andrea Mag » 27 Fev 2013, 23:34

VPVideo, é 30P. Já perdi uma dezena de midias testando e não consigo obter a imagem com a qualidade semelhante a que foi filmada. Tenho procurado dicas neste e outros sites, mas nada que me indique o caminho.
Quem trabalha com o Pinneacle Studio já não tem tanto suporte como Premiere ou Vegas . Grata

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Mensagempor owljones » 27 Fev 2013, 23:53

DVD é por padrao entrelacado. isso é mesmo pra acontecer.
Na configuracao vc colocou como progressivo? E na exibicao? Vc esta usando algum aparelho (dvd e tv) com essa configuracao?
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

Andrea Mag
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Andrea Mag » 28 Fev 2013, 00:01

Owljones, filmei progressivo. Saída tb 30P. Minha Tv é uma Philips 42 e o tocador um Bluray tb Philips.
Futuramente, para exibição em DVD, sera que é melhor configurar a filmadora em 60i ? Grata

icevideo
Master
Master
Software: Premiere CS6 After Vegas
Contato:

Mensagempor icevideo » 28 Fev 2013, 08:36

Se vc está assistindo o DVD numa TV de alta definição, pode estar aí o seu problema, DVD é SD, qualidade =Standart, e não tem resolução satisfatória para este tipo de TV, tente visualizar ele numa TV de tubo das antigas (nem tão das antigas assim).

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Mensagempor owljones » 28 Fev 2013, 16:04

Não faz diferença tocar DVD em Bluray. DVD é DVD. Como falou o icevideo. DVD é SD e não tem milagre que resolva isso.
Se vc colocar a filmadora em 60i pode melhorar se as suas imagens forem mt movimentadas, mas vai estar entrelaçando ja na origem.
E pra terminar. Existe compactacao durante todo esse processo. Nunca ficará bom como na origem.
Se fosse assim. Os comerciais qeu faco no After, nunca poderiam ser veiculados na TV, pq ficam um lixo (em termos de qualidade comparados com o original saido do after)
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 28 Fev 2013, 17:07

Andrea, qual a duração do vídeo? tu sabe qual o bitrate?

me parece que o studio tem configuração automática do bitrate pra fazer com que o video caiba na mídia, tu usou a configuração automática ou colocou o bitrate?

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 28 Fev 2013, 23:19

Andrea Mag escreveu:VPVideo, é 30P. Já perdi uma dezena de midias testando e não consigo obter a imagem com a qualidade semelhante a que foi filmada. Tenho procurado dicas neste e outros sites, mas nada que me indique o caminho.
Quem trabalha com o Pinneacle Studio já não tem tanto suporte como Premiere ou Vegas . Grata

na time line as imagens estão boas? Se estiverem o problema é na saida, se estiverem ruins também como na exibição vai ter que criar novo projeto, esse não vai ter solução.
Assista o video no computador para saber se sua tv está prejudicando a qualidade do video pelo tamanho e taxa de quadros.

Voltar para “Studio”