Studio 15-Probleminhas

Discussões e dúvidas sobre o Avid Studio
Carlos Dote
Júnior
Júnior
Software: studio 15

Studio 15-Probleminhas

Mensagempor Carlos Dote » 24 Fev 2012, 03:35

Olá pessoal.Mais uma vez venho aqui nesse fórum de amigos pedir mais algumas dicas,desta vez refere-se ao Studio Pinnacle HD Versão 15.Atualmente vem ocorrendo um erro grave quando finalizo algum trabalho em DVD.Alguns trechos do vídeo saem robotizados e repetidos.Outra questão é :Para que serve a opção de codificação progressiva ? Um colega de trabalho havia me dito que a codificação progressiva melhorava na qualidade do vídeo,fiz um teste e me decepcionei com o resultado:O vídeo fez é perder qualidade ,ou seja, ficou digitalizado.Outra questão é com relação as mídias.No studio para se obter qualidade 100% só se pode gravar 68 minutos de imagem.No final do Ano passado peguei um trabalho que exigia 125 minutos.Para garantir a qualidade de imagem gravei em mídias de 8,5 gigas,só que tive reclamações que alguns aparelhos de dvd não estavam lendo a mídia e em outros o som saía com falhas.(havia escolhido a opção Dolby 2.0)Pergunto-lhes :Qual é a melhor opção de ajuste prévio no Studio?Em vídeos com mais de uma hora vocês usam dual layer ou compacta numa mídia de 4,7gigas?

DEDEGOIS
Iniciante
Iniciante
Software: PINNACLE STUDIO 15 HD

Re: Studio 15-Probleminhas

Mensagempor DEDEGOIS » 24 Fev 2012, 11:38

Olá Amigo, tenho o studio 15 hd tbm e estou com o mesmo problema, queria saber qual a melhor configuração o programa? Tenho tabm trabalhos além dos 60 min e a qualidade está péssima, além de travar quando inserido muito efeito.
CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:

PROCESSADO INTEL QUAD CORE
PLACA DE VIDEO GEFORCE 9500GT
HD 1TB
4 GB DE MEMORIA

Elio Lucas
Assíduo
Assíduo
Software: Stúdio 20 Pinnacle
Contato:

Mensagempor Elio Lucas » 22 Mar 2012, 21:00

Ola, trabalho a bastante tempo com os Studio, Esperimenta criar um arquivo mpeg e depois gravar o dvd eu sempre faço assim e nunca tive problema Elio

Carlos Dote
Júnior
Júnior
Software: studio 15

Studio 15 Pinnacle-Soluções

Mensagempor Carlos Dote » 04 Jun 2012, 02:11

Olá pessoal,há algum tempo atrás havia pedido auxilio dos colegas com relação a uma falha grande que acontecia de vez em quando ao editar no studio 15.As imagens saíam repetidas em alguns pontos .Consegui resolver o problema : Quando você já com o projeto pronto,põem para criar filme,aparece um painel com o discômetro e do lado esquerdo algumas janelas: tipo de disco/qualidade do vídeo/criar disco/ configurações.Entre em configurações-Vai aparecer um outro painel com várias opções-clique na opção( recodificar sempre filme completo) Essa opção elimina o problema e mantém a qualidade do vídeo.Já as outras opções: tipo de mídia,compressão de áudio , opção de gravação,qualidade do vídeo fica a seu critério.outro problema comum no Pinnacle é quando começa a renderizar o projeto,ele pára e aparece o aviso:" Erro de exportação".Geralmente acontece quando uma cena possui menos de um segundo.Para saber temos que esticar no timeline e eliminar essa cena ou unir a outra cena.Par unir a cena,volta em editar,localize a cena pequena ,com o lado direito do mouse clique na cena anterior a ela,e escolha a opção combinar clipe,e provavelmente vai resolver o problema .Outra opção(,quando combinar cena não resolver) é a de reiniciar o computador,as vezes dá certo.

MASTERVIDEO
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor MASTERVIDEO » 28 Jul 2013, 15:04

A minha placa STUDIO 15, funciona tudo, menos o que mais me interessa. Estou tentando efetuar uma captura de um videocassete para passar uma fita cassete para DVD. Acontece que ao clicar em importar, abre a janela, mas aparece uma mensagem SEM SINAL DE ENTRADA. Já até reinstalei a placa, mas o problema persiste.Alguem sabe de algum macete que resolva o problema?
É melhor fazer sem prometer, que prometer e não cumprir

Elio Lucas
Assíduo
Assíduo
Software: Stúdio 20 Pinnacle
Contato:

Mensagempor Elio Lucas » 29 Jul 2013, 12:43

ola eu crio um arquivo mpeg do progeto e depois gravo o audio eu uso pcm, pode também criar um arquivo no Studio e depois mandar o Studio gravar, quanto a pl não ser reconhecida veja se a caixa vcm ta marcado, pode tambem ligar 1º o video depois o pc. poder ser também os cabos da uma olhada.

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 30 Jul 2013, 10:12

Meus amigo sou Walmir de Brasilia trabalho com o pinnacle desde o pinnacle 9.1 e fui evoluindo com ele,ate agora com o pinnacle 16
pos bem, o pinnacle ate agora nenhum me deu trabalho,mas resolvi muitos aki em brasilia em maquinas de amigo meu, acontece que o problema não pode ser em seu pinnacle e sim na sua maquina,um pc para edição tem que funcionar redondinho,por exemplo:
o amigo citou que tem um quad core; exelênte,mas e as memorias são de uma marca boa? para edição de vídeo desconsidere as marcas
Makivisio e Kingston com chip alpida,são memorias para uso caseiro pos a latência delas são alta,outra coisa que percebi da esses travaventos é HD com defeito que para iniciar tem que apertar F1 ou HF ide antigo, a Maquina funciona bem quando o conjunto vai bem,outra coisa não coloque áudio dolbe digital e sim Pcm ok
Placa ASRock Extreme 4- intel i7 3.5-3º geração - 8G memoria corsar 1600 - Geforce 650gtx- HD 2T

dari
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor dari » 02 Mar 2015, 22:11

Olá...uso o Studio 15, porém quando vou gravar um DVD de 8.5 dá falha no Menu só rodam alguns capitulos...E não é porblema de disco porque no prórpio arquivo a falha acontece..
quando 4.7 este problema não acontece..Alguem pode me darum dica..
Obrigado
Chama Violeta companheira cotidiana. Presença gloriosa,luminosa.Caminha comigo,manto de proteção

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 03 Mar 2015, 00:43

Amigo Dari abra o arquivo novamente no pinnacle 15 e estique ele, ou seja va na barrinha onde você pega o vídeo para andar para frente ou para traz e abra o vídeo o máximo que poder e olhe nas emendas com transições que deve ter ficado falha em algum lugar assim sendo a renderização fica péssima no pinnacle, veja na time line de edição que algo esta errado no projeto de seu vídeo, depois posta aqui se resolvel.
Placa ASRock Extreme 4- intel i7 3.5-3º geração - 8G memoria corsar 1600 - Geforce 650gtx- HD 2T

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 03 Mar 2015, 07:33

Uma dica, de que já passou muito trabalho...

Não vale a pena gravar o DVD, direto do Pinnacle.
Há duas opções:
- Gerar um arquivo mpeg (720x480 7500 kb/s) e depois autorarar o DVD Architect
- Gerer o DVD no Pinnacle, mas salvando em uma pasta no HDD.

Em ambos os casos, antes de gravar na mídia, fazer a verificação. Se gravar direto e der erro, fica difícil saber onde o erro ocorreu (foi na captura ? na edição ? no render do DVD ? na gravação da mídia ?). Ao fazer por partes, pode-se testar o resultado, após cada passo, identificando onde ocorreu o erro.

walmir diniz
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor walmir diniz » 03 Mar 2015, 10:54

Falou tudo Paimvideo são essas ai mesmo

dari
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor dari » 03 Mar 2015, 17:36

valeu amigos..vou seguir as dicas..agradeço
Dari Nass
Chama Violeta companheira cotidiana. Presença gloriosa,luminosa.Caminha comigo,manto de proteção

Emersonfocovideo
Iniciante
Iniciante
Software: Edicao

Mensagempor Emersonfocovideo » 14 Jun 2015, 15:06

Boa tarde p TDs, Meu nome Emerson tendo dificuldade para exportacao , na hora que esta redenrizando o video já na exportacao o apresenta erro pedindo para fazer em outro formato, reefiz td trabalho mas mantem o erro, não identifiquem onde fazer a alteracão de formato em Pinnacle 16, já salvei em pasta e copiei em DVD e nada, fiz em arquivo e o mesmo erro apresenta para trocar o formato ou configurações, gostaria de uma força dos amigos... Grato

netosites
Iniciante
Iniciante

Mensagempor netosites » 21 Set 2015, 03:38

Boa tarde a todos.
Cheguei aqui nesse forum procurando uma solução que nao vi ninguem relatar...

Instalei o Pinnacle 15 (antes eu usava o 9)Tudo ok em usar e adaptar. tudo certo.

Porem um problema surgiu. Quando eu uso textos, de qualquer fonte, qualquer estilo, a qualidade da imagem no arquivo final fica imediatamente inferior e os textos, ficam totalmente sem resolução.

Notei que usar os efeitos de transição também ocasionam esse problema, ou seja, as imagens em video perdem resolução quando uso qualquer um dos efeitos de transição.

No entanto, a qualidade da imagem com efeitos de transição até dá para aproveitar... apesar de ter algo errado.
Agora, a inclusão de textos, em alta definição ou padrao DVD para cima, já nao consigo usar, pois aparecem sempre distorcidos.

Alguem teria alguma ideia do que se trata?
No pinnacle studio 9 eu nunca tive esse problema.

obrigado.

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 21 Set 2015, 08:53

Há muito tempo não uso os produtos Pinnacle, quando usava o Avid Liquid
instalei na máquina de um amigo e os efeitos de transição ficavam esverdeado.
O problema estava na incompatibilidade com a placa de vídeo.
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

Voltar para “Studio”