Gravar um DVD MPEG sem perder qualidade

edson.aguiar
Iniciante
Iniciante

Gravar um DVD MPEG sem perder qualidade

Mensagempor edson.aguiar » 02 Mar 2016, 15:50

Amigos, o que voces me sugerem para editar e gerar um DVD sem perder muita qualidade de um evento de 4 a 5 horas?

Uso o Premiere CC para editar uma mídia que quem pra mim em MPEG, em média com 10 Gigas.
Minha duvida seria, que formato de arquivo eu deveria exportar e depois gerar um DVD (8,5 gigas)?

*ja exportei de MPEG2 para MPEG-DVD e depois coloquei no Architect, porem perdeu muita qualidade
*fiz a mesma coisa usando o DVD-Lab, mas também ficou ruim

Tem alguma forma de não fazer o Reencode novamente de um arquivo MPEG na hora de gerar o DVD?

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Re: Gravar um DVD MPEG sem perder qualidade

Mensagempor malow » 02 Mar 2016, 17:21

4 horas só dvd com 2 camadas mesmo. o ideal é converter pro padrao dvd de forma correta, e que o video caiba no dvd. senão o dvd architect vai pedir pra recomprimir ou nao vai caber ;)
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Cameraman
Assíduo
Assíduo
Software: Sony Vegas Pro 12

Mensagempor Cameraman » 03 Mar 2016, 21:28

se vc REALMENTE PRECISA colocar de 4 a 5 horas de vídeo em um DVD, use um disco de camada dupla e renderize em VBR coloque algo em torne de 7000 / 5000 / 3000 (max, med e min) vai ficar com uma qualidade razoável pra baixa... esses valores são aproximados, vai testando ai e baixando ate encontrar uma que de pra caber nos 8,5gb

se ficar maior q isso o architect vai recomprimir tudo
"Nunca deixe ninguém te dizer que você não é capaz, porque você é"

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior
Software: Sony Vegas

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 30 Jan 2017, 10:52

edson.aguiar escreveu:Amigos, o que voces me sugerem para editar e gerar um DVD sem perder muita qualidade de um evento de 4 a 5 horas?

Uso o Premiere CC para editar uma mídia que quem pra mim em MPEG, em média com 10 Gigas.
Minha duvida seria, que formato de arquivo eu deveria exportar e depois gerar um DVD (8,5 gigas)?

*ja exportei de MPEG2 para MPEG-DVD e depois coloquei no Architect, porem perdeu muita qualidade
*fiz a mesma coisa usando o DVD-Lab, mas também ficou ruim

Tem alguma forma de não fazer o Reencode novamente de um arquivo MPEG na hora de gerar o DVD?

Aproveitando que vc usa o Premiere, vc poderia responder se a renderização dele poderia ser melhor que o sony vegas?
E quanto a sua dúvida, nao posso ajudar pois tambem quero saber =D> =D> :lol: :lol:

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 30 Jan 2017, 11:54

4 a 5 horas num dvd não tem como não haver perda....o malow tem uma calculadora pra saber o bitrate pra usar conforme o tempo do vídeo.

Voltar para “Autoração de DVD e Blu-ray”