Encore DVD e Áudio 5.1

Assessoriaonline
Iniciante
Iniciante

Encore DVD e Áudio 5.1

Mensagempor Assessoriaonline » 03 Abr 2009, 17:45

Pessoal andei dando uma olhada nos tópicos do fórum sobre tutoriais de autoração no Encore DVD e encontrei mas com o link de download quebrado!
MEsmo assim, minha dúvida se difere do que já está postado até então.
Uso o encore 2.0 e estou editando DVDs de bandas e necessito da navegação de áudio em stereo e em 5.1, agora vem a dúvida como proceder para tal? Com realizar os links da autoração de um DVD com áudio 5.1 e stereo dentre as perspectivas de alteração de áudio com o controle do DVD?
Como realizar o mesmo?

Alguém aí já vez isso com o encore dvd 2.0? Possue algum tutorial para isso?

Fico no aguardo obrigado!!!!

Eduardo Figueiredo

Thiago Porto
Sênior
Sênior
Software: Autodesk Flame
Contato:

Re: Encore DVD e Áudio 5.1

Mensagempor Thiago Porto » 03 Abr 2009, 17:56

Tendo base que você já tenha o audio 5.1 da Dolby (AC3), depois que importar, no menu você irá fazer o botão pra escolher esse segundo audio normalmente, quando por no link do botão pra onde deve ir, use a opção "Specific Link" e nela esolha a timeline do video com o Audio N2 que está na timeline, obiviamente se você colocou o AC3 5.1 no audio 2 e assim por diante.

Abç
Pós produção: http://www.thiagoporto.com

Assessoriaonline
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Assessoriaonline » 03 Abr 2009, 18:09

Firmeza Thiago acho que entendi!
Estou no trabalho agora e logo que chegar em casa realizo o teste!!!

Sim sim, tenho já o áudio 5.1 AC3 prontinho, minha dúvida era realmente essa coloco o áudio stereo normalmente como o vídeo na timeline do encore e posteriormente na sequência áudio 2 da mesma timeline insiro o áudio AC3, realizando assim um novo menu com a especificação áudio 2.0 e áudio 5.1, converto em botão esse dois textos e realizo o link e especific link direcionando para o áudio AC3 número dois da timeline do vídeo!

Seria isso mais ou menos, estou sem o progrma aqui no momento as vezes agor está meio confuso para mim mas no momento em que me deparar com o software vai ser um pouco mais fácil!
Ok, mais uma vez obrigado pelas informações valewwwww mesmo!!!

Abraços....

Eduardo Figueiredo

Thiago Porto
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor Thiago Porto » 03 Abr 2009, 18:12

Seria isso mesmo e não mais ou menos.
Bons testes...

Beco
Júnior
Júnior

Mensagempor Beco » 04 Jul 2009, 04:30

Thiago, pgando uma carona nesse topico, me dá uma ajuda, por favor.

to autorando um dvd de um show que tem uma trilha e audio 5.1 e 2.0. Pelo menos é assim que eu vejo no premiere CS4: os dois tipos de audio numa mesma trilha.

como eu faço pra linkar no menu de audio o botao do 5.1 para o audio 5.1 e o botao estereo para o audio 2.0?

abs

Thiago Porto
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor Thiago Porto » 04 Jul 2009, 08:38

No item onde se faz o link dos botões. Procure pelo "Specific Link".

Beco
Júnior
Júnior

Mensagempor Beco » 04 Jul 2009, 12:31

Oi, thiago, tudo bem? continuo em dúvida:

acho que o erro é ter apenas uma trilha de audio. eu nao sei se vc usa o cs4, mas to com o filme pronto na timeline do premiere e de lá envio para o encore sem exportar, recurso que nao tinha no cs3.

o que acontece é que tanto o 5.1 quanto o 2.0 estão na mesma trilha de audio. esse é o dvd de um show pronto... eu só estou reautorando.

o certo nao seria ter uma trilha para o audio 5.1 e outra trilha de audio para o audio 2.0 para eu poder selecional com o specify link o tipo de audio que quero? e essas duas trilhas tambem nao devem ser separadas do video?

pq como está, se eu tiver 2 botoes 5.1 e ESTEREO, assim que eu clicar num deles vai abrir a mesma trilha de audio, e o pior vai abrir o video tb.

me ajuda, por favor

grande abraço

Thiago Porto
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor Thiago Porto » 04 Jul 2009, 13:30

Tens que exportar as trilhas de audio separadamente e importallas no Encore depois.
Acredito que não seja 5.1 Real esta trilha dentro do premiere, mas não sei lhe dizer, não uso ele.

Quando a Encore, nele use o "Specific Link" nele notará que tem as opções de trilha de audio, simple, link o botão (usando o Specific) para o mesmo menu e nas opções de Audio, Escolha o numero determinado para sua trilha.

Voltar para “Autoração de DVD e Blu-ray”