Encore CS6 Não consegue finalizar mídia. Erro "End File" SOLUÇÃO.

roberio
Assíduo
Assíduo
Contato:

Encore CS6 Não consegue finalizar mídia. Erro "End File" SOLUÇÃO.

Mensagempor roberio » 18 Out 2016, 17:28

No meu caso, sempre que finalizo minhas edições no Premiere, exporto um arquivo em Mpeg-2 DVD para autorar no Encore CS6. Ultimamente tenho perdido muitas mídias por um erro que ocorre no Encore quando ele está queimando a mídia, e antes de finalizar ele para e aparece a mensagem de erro "END FILE".
Depois de muito quebrar a cabeça, e tentar muitas coisas, fazendo várias tentativas, encontrei a SOLUÇÃO e não pelo menos até o presente momento tive mais esse tipo de problema. Eu fiz o seguinte:
Depois de importar os vídeos como timeline e fazer a autoração do DVD, na janela PROJECT dê um clique com o botão direito do mouse na trilha de vídeo, abre uma janela e clique na primeira opção de cima "transcode settings" e na outra janela que abre, vá em DVD Transcoding, Quality Preset, e escolha a opção Automatic, e dê um OK. Repita este procedimento para cada trilha de vídeo que estiver na janela PROJECT.
Quando o Encore for finalizar o DVD ele faz antes uma renderização rápida de cada arquivo de vídeo e continua o processo de finalização do DVD e não aparece mais a mensagem de erro e finaliza a mídia sem problema.
Até agora não tive mais este problema. Se esta dica puder ajudar a alguém do fórum que esteja tendo o mesmo problema, Deus seja Louvado!

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Re: Encore CS6 Não consegue finalizar mídia. Erro "End File" SOLUÇÃO.

Mensagempor owljones » 18 Out 2016, 23:23

Esse seu procedimento está errado, porque fazendo assim, vc está convertendo a mídia 2x e perdendo ainda mais qualidade.
O correto é exportar já como MPEG2 e no Encore usar a opção de não fazer o transcode.

Antes de queimar a mídia, faça uma imagem e a teste, assim vc não perde discos.
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

Barao
Avançado
Avançado
Software: Premiere CC 2015

Mensagempor Barao » 20 Out 2016, 23:35

Eu exporto em Mpeg2DVD e o Encore automaticamente assume o don't transcode sem necessidade de nenhum precedimento.

roberio
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor roberio » 26 Out 2016, 23:46

Mas fazendo esse procedimento que você chama de correto, meu caro owljones ou seja, exportar já como mpeg2 e no Encore usar a opção de não fazer o transcode, não consegui finalizar nenhuma mídia e pelo contrário, estava me fazendo perder muita mídia na finalização do dvd. Pode não ser a solução para o problema de vocês, mas para o meu problema foi a solução sim. E se houve perda de qualidade de vídeo, pelo menos a olho nu não pude perceber. Não vi diferença alguma. Pelo menos pra mim, este procedimento não foi errado. Pelo contrário, solucionou meu problema. Por isso que partilhei aqui no fórum. Se puder ajudar alguém que esteja enfrentando o mesmo problema, já valeu.

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Mensagempor owljones » 27 Out 2016, 00:43

show q resolveu pra vc Robério.
Uma coisa que eu nunca fiz foi gravar direto do Encore. Sempre fiz imagem, até pra poder testar antes de passar pra mídia.
E depois só gravo a imagem, isso também evita erros de gravação uma vez que a imagem já está pronta a probabilidade de erro na hora de transmitir os dados diminui consideravelmente.
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

roberio
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor roberio » 31 Out 2016, 22:16

Ok, valeu mesmo!

Voltar para “Autoração de DVD e Blu-ray”