Dúvida sobre fundo Escuro em estúdio

lucastoledo01
Iniciante
Iniciante
Software: Premiere Pro CS7

Dúvida sobre fundo Escuro em estúdio

Mensagempor lucastoledo01 » 14 Abr 2016, 17:56

Bom dia pessoal...
Estou com uma dúvida, comecei a fotografar a pouco tempo no estúdio, trabalho geralmente com lookbook para e-commerce, na minha última produção, utilizei o papel cinza, um fundo escuro, diferenciado, geralmente eu utilizo dois hazes da atek de 350 nas laterais, e uma girafa em cima da modelo com outro haze, porém o resultado do fundo é desagradável, pois aparecem umas ondulações do papel no fundo, a olho nu, não da pra notar, mais quando disparo, o resultado final na foto é de um fundo bem ondulado..., alguém já teve esse problema?

esta foto em anexo é de um teste que fiz antes da produção na qual surgiu a dúvida...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Re: Dúvida sobre fundo Escuro em estúdio

Mensagempor Rodi » 15 Abr 2016, 10:34

Não sou fotografo, mas afastaria o modelo do fundo cerca de 1,5mt a frente, e deixaria o fundo desfocado.
Tbm usaria um rebatedor p iluminar o fundo, ou se for luz direta, usaria um soft box.
A luz dura, direta, mostra todo tipo de nuance.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 15 Abr 2016, 14:21

Rodi escreveu:Não sou fotografo, mas afastaria o modelo do fundo cerca de 1,5mt a frente, e deixaria o fundo desfocado.
Tbm usaria um rebatedor p iluminar o fundo, ou se for luz direta, usaria um soft box.
A luz dura, direta, mostra todo tipo de nuance.

Menino Rodi, se eu não entendi errado, o Lucas já estaria usando os haze, possivelmente em 45 ou menos, talvez um modelo meio duro, o que reforçaria imperfeições. E fiquei em dúvida quanto ao "diferenciado" - o papel tem alguma textura ou padrão impresso, como os famosos fundos manchados dos anos 80? (eu achava que era uma tentativa de emular Jackson Pollock...) Um caminho clássico seria bandeirar o key e subir o máximo possível sem gerar sombras indesejáveis no modelo, de modo a evitar que ele alcance o fundo; dar um capricho num contra, tentando, digamos, fazer uns 65 a 75° de altura, também sem deixar rebarba no fundo. O soft para o fundo também procede, talvez um tecron.
De tudo, a afastadinha pode resolver como o melhor remédio, até porque o objeto deve ter mais importância, por definição.

[][][]s
Fórum, dando um grau no fundo... 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 15 Abr 2016, 14:26

Bandeirar o key. Tá aí uma solução.
Nada como o apoio do mestre langsdorff.
eu achava que era uma tentativa de emular Jackson Pollock. Gostei!!!
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 15 Abr 2016, 16:25

Com o risco de levar puxão de orelha pelo desvio no tópico (Lucas, com sua permissão)...
Os tais fundos manchados serviam pra tudo: comercial da Brastemp, comercial de imobiliária, comercial de carro (concessionárias), vídeo institucional de clínica, e, não raro, o MESMO fundo servia para institucional de cia de saneamento, institucional de empresa de informática treinamento de corretora de valores, vídeo técnico de equipamento de solda, campanha de prefeitura da situação, campanha política da oposição (na mesma cidade!!!)...
Feito o desvio, vamos voltar rapidinho pro tópico do Lucas!!!

[][][]s
Fórum, dando uma escapada... 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 15 Abr 2016, 17:21

alguma ondulação é sempre possível, mas fácil de tirar na edição.
Esse papel, está muito amassado, e claro, visto pela foto, me parece de baixa qualidade.
reduzir luz não vai resolver, na parte de baixo da foto tem menos 2 pontos e está do mesmo jeito.
Desfocar o fundo vai amenizar, fica um borrado mais suave.

Voltar para “Equipamentos para Foto”