Objetiva para foto de mobiliário

williancf
Iniciante
Iniciante
Contato:

Objetiva para foto de mobiliário

Mensagempor williancf » 07 Jan 2016, 11:44

Pessoal, bom dia.
Gostaria de uma dica de objetiva para foto de mobiliário. Atualmente, estou usando uma Canon 10-22 mm com câmera Canon Powershot SX60. Fiz algumas fotos de cadeiras para uma loja de aluguel de móveis e não curti tanto o resultado. Podem dar uma olhada aqui, se quiserem: http://www.lprlocacoes.com.br/aluguel-cadeiras.html. As minhas são as 20 primeiras, contando de cima para baixo.
Por enquanto, posso optar por utilizar 55-250 mm ou 75-300 mm, ambas da Canon. Testei essas duas, emprestadas de um colega, em várias configurações diferentes e fiquei bem em dúvida entre elas. Saberiam me ajudar?
Não vou ter tanto tempo para testar porque os prazos são curtos para fazer as fotos.

Obrigado.
Jornalista do portal de feiras e eventos Meu Guru e da empresa de montagem de stands Grupo LPR

paimvideo
Avançado
Avançado

Re: Objetiva para foto de mobiliário

Mensagempor paimvideo » 07 Jan 2016, 16:18

Não vi problema algum nas fotos... Não são fotos artísticas, são objetos de mobília. Suas fotos estão boas (falta um pouquinho de nitidez, mas isto pode ser efeito de algum tratamento ou compactação, para home page).

A 55-250 ou a 75-300, não são as mais indicadas...

Principalmente a 75-300, que é uma meia-tele, e vc terá que ficar a certa distância para a foto e, dependendo das condições de luz, necessitará até de um tripé, para evitar tremidas.
Ambas, devem ser um pouco escuras.

Pense em uma 35 f/1.8 (fixa). Dará ótimas fotos e creio que é bem mais barata que uma zoom.

Ah.. Só fiquei boiando me uma coisa: a SX60 é prossumer, e não troca lente... Vc vai comprar uma outra camera também ?

paulosebin
Iniciante
Iniciante
Software: Photoshop

Mensagempor paulosebin » 28 Abr 2017, 18:03

Olá Willian.
Achei legal as fotos. Acredito que estão boas também.

Paimvideo, você recomendou que uma 35 f/1.8 (fixa) por que dará ótimas fotos e é bem mais barata que uma zoom.

Estou fazendo freela para tirar fotos para uma farmácia online. Exemplo, uma foto mais recente que tirei (foi um pouco tratada) está nessa página de nebulizador e inalador. Você acredita que para a fotografia de produtos eletrônicos ou de medicamentos (itens menores do que os mobiliários do Willian) a 35 f/1.8 (fixa) pode ser adequada também?

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 01 Mai 2017, 17:52

williancf escreveu:Pessoal, bom dia.
(...) Fiz algumas fotos de cadeiras para uma loja de aluguel de móveis e não curti tanto o resultado. (...)

As fotos parecem honestas - até mais que a média do que se vê em e-commerce. O que você não gostou, exatamente?
Talvez fosse dar uma enfeitada no pavão? Sumir com o "probleminha" eventual de foco? Dar mais corpo? Talvez isso se ajuste com contra. Diz a regra basicona que com contraluz você empresta volume, melhora o recorte e a definição do teu objeto - no caso dos cinzas e pretos, eles podem ficar menos chapados com essa luzinha a mais. Com a 10-22 você não briga por espaço (recuo) e se ficar entre 19 e 22 deve ter uma imagem razoavelmente plana, com facilidade de foco - e já tem boa intimidade com ela.

[][][]s
Fórum, porque, às vezes, dar uma olhadinha no próprio umbigo pode ser revelador... 8) 8) 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Voltar para “Equipamentos para Foto”