Mercalli da Prodad - estabilizador de imagem

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mercalli da Prodad - estabilizador de imagem

Mensagempor DG » 04 Out 2007, 21:21

recebi um e-mail da prodad sobre o seu software chamado Mercalli - é um estabilizador de video, no link abaixo tem uns samples que demonstram o software.
http://www.prodad.de/gb/mercalli_std_samples.html

Jailson
Assíduo
Assíduo
Contato:

Re: Mercalli da Prodad - estabilizador de imagem

Mensagempor Jailson » 05 Out 2007, 12:00

Muito bom, pelo jeito acho que o steadcam deve cair de preço. kkkk
Jailson de Aracaju
Lux Vídeo Produções
Quer ser enganado pelo Mercadolivre ? pergunte-me como

megaprodutora
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor megaprodutora » 05 Out 2007, 14:45

Parece maravilhoso! Tenho uma cena de casamento aqui bem tremida e estou tentando usar a versão demo deste soft, mas não to conseguindo resultado, não to achando as configurações corretas, se aguem ajudar agradeço
Marcos Yamanaka
P4 3.6, Intel, 2giga RAM, 900 gigas de HD, Avid 7.1

mohammed
Sênior
Sênior

Mensagempor mohammed » 05 Out 2007, 16:24

Putz... isso existe mesmo? :shock:

Como funciona?

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 05 Out 2007, 19:41

no proprio site da prodad tem um video de como usar o software.
esse é o link

http://www.prodad.de/gb/mercalli_std_wo ... using.html

funciona no premiere pro, elements, avid liquid

mlgstudio
Júnior
Júnior

Mensagempor mlgstudio » 02 Dez 2007, 14:41

mohammed escreveu:Putz... isso existe mesmo? :shock:
Como funciona?

Vou dar minha opinião:
Primeiramente podemos adminitir que o software deve ter algumas limitações na qual não funcionará. Sumponho que dentre essas limitações estão as cenas filmadas com pouca luz. Se a câmera tremer, vai captar imagem borrada, aí nesse caso não há software que dê jeito.

Acredito que esse software funcione bem em cenas que são bem iluminadas e que sejam capturadas com velocidade de 1/500 ou mais. O porquê disso é que embora haja tremedeira, a cena está lá... Ou seja, se analisarmos quadro-a-quadro os frames eles estarão nítidos.

Nos demos eles mostram sempre cenas bem iluminadas. Então se formos usar esse software devemos, em tese, captar imagem com alta velocidade.

O software também não tem como "inventar" uma cena, então ele deve "comer" alguns pedaços da cena, concentrando-se no centro da imagem.

MLGStudio.
"Tudo passa, até uva-passa."

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 09 Dez 2007, 00:14

mohammed escreveu:Vou dar minha opinião:
Primeiramente podemos adminitir que o software deve ter algumas limitações na qual não funcionará. Sumponho que dentre essas limitações estão as cenas filmadas com pouca luz. Se a câmera tremer, vai captar imagem borrada, aí nesse caso não há software que dê jeito.

Estou usando o Mercalli e te digo que funciona com qualquer imagem.

mohammed escreveu:
Acredito que esse software funcione bem em cenas que são bem iluminadas e que sejam capturadas com velocidade de 1/500 ou mais. O porquê disso é que embora haja tremedeira, a cena está lá... Ou seja, se analisarmos quadro-a-quadro os frames eles estarão nítidos.

Novamente te digo que funciona com qualquer imagem, lógico que quanto mais qualidade melhor.

mohammed escreveu:Nos demos eles mostram sempre cenas bem iluminadas. Então se formos usar esse software devemos, em tese, captar imagem com alta velocidade.

Confirmado.

mohammed escreveu:O software também não tem como "inventar" uma cena, então ele deve "comer" alguns pedaços da cena, concentrando-se no centro da imagem.

O ponto é justamente este, se a imagem estiver bem tremida ele corta as bordas do vídeo, mas o resultado final é surpreendente.
sinta o prazer de ouvir uma radio ou assistir a uma tv, saiba mais em : http://www.radios.com.br

Gravehard
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Gravehard » 27 Dez 2007, 16:07

Alguem conhece outro soft ou plugin que faça essa mágica? Esse da Pro Dad não tem aqui no Brasil, ou pelo menos não é fácil de achar. Ninguem sabe como consigo um CD do programa?

Eu sou novo no ramo de video e tremo muito até por nervosismo mesmo e me faz muita falta algo desse tipo que me ajudasse a resouver esse incoveniente.

Pensei em um estabilizador como um mensionado em outro tópico que li, o tal Glidecan 2000 Pro, porém o menino mencionou que só consegue erguer o estabilizador por 4 ou 5 minutos e tem também aquelas situações em que esse tipo de estabilizador está fora de questão, né?

Pois pronto, queria saber se o Premiere, After Efects ou qualquer outro programa de edição tem alguma solução.

mohammed
Sênior
Sênior

Mensagempor mohammed » 27 Dez 2007, 16:20

Gravehard... vc não pode querer que um software resolva seu problema, né?? isso é mais uma coisa emergencial ou um recurso pra se usar vez ou outra, em determinadas situações. Um glidecam tb não serve pra isso. Vai ser um peso a mais pra vc segurar, fazendo teu braço cansar mais rápido.

No teu caso, acho que o ideal é treinar, exercitar os braços e etc. Logo logo você pega a prática. Talvez, pensaria num apoio de ombro, que, qdo vc estiver parado, vai dar mais estabilidade e te ajudar a descansar... mas, em movimento, pode ser até pior, acentuando as tremidas causadas pelos seus passos.

EDIT: acho que um monopé vai ser até mais interessante que o suporte de ombro, no seu caso.

bcjproducoes
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagempor bcjproducoes » 27 Dez 2007, 17:37

Utilizo tem algum tempo... tem q lanço de fato é excelente... so q tem q saber configurar pq fica umas bordas nas laterias.... fora isso é perfeito.... e o RENDER E MTO RAPIDO!

brazucadf
Avançado
Avançado
Software: VegasPro14 64+AE

Mensagempor brazucadf » 27 Dez 2007, 17:55

Gravehard escreveu:Alguem conhece outro soft ou plugin que faça essa mágica? Esse da Pro Dad não tem aqui no Brasil, ou pelo menos não é fácil de achar. Ninguem sabe como consigo um CD do programa?

Eu sou novo no ramo de video e tremo muito até por nervosismo mesmo e me faz muita falta algo desse tipo que me ajudasse a resouver esse incoveniente.

Pensei em um estabilizador como um mensionado em outro tópico que li, o tal Glidecan 2000 Pro, porém o menino mencionou que só consegue erguer o estabilizador por 4 ou 5 minutos e tem também aquelas situações em que esse tipo de estabilizador está fora de questão, né?

Pois pronto, queria saber se o Premiere, After Efects ou qualquer outro programa de edição tem alguma solução.

Tem o: DESHAKER PARA VIRTUALDUB! eu uso ele em conjunto com o Vegas através de script(fica tudo automático), mas ele fuciona no VIRTUALDUB eu é que não sei usar o VIRTUALDUB!
GA-AB350M - GAMING3 / RYZEN 1700X / 32Gb RAM / GTX1070 / SSD / Monitores Edifier

megaprodutora
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor megaprodutora » 27 Dez 2007, 18:00

Será que alguém poderia me ajudar a usar o mercalli? eu baixei o demo mas não consegui nada.
Marcos Yamanaka

P4 3.6, Intel, 2giga RAM, 900 gigas de HD, Avid 7.1

Gravehard
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Gravehard » 28 Dez 2007, 10:18

mohammed escreveu:Gravehard... vc não pode querer que um software resolva seu problema, né?? isso é mais uma coisa emergencial ou um recurso pra se usar vez ou outra, em determinadas situações. Um glidecam tb não serve pra isso. Vai ser um peso a mais pra vc segurar, fazendo teu braço cansar mais rápido.

No teu caso, acho que o ideal é treinar, exercitar os braços e etc. Logo logo você pega a prática. Talvez, pensaria num apoio de ombro, que, qdo vc estiver parado, vai dar mais estabilidade e te ajudar a descansar... mas, em movimento, pode ser até pior, acentuando as tremidas causadas pelos seus passos.

EDIT: acho que um monopé vai ser até mais interessante que o suporte de ombro, no seu caso.

O Mohammed com sua conclusão eu to tremendo até agora. Nem brinca tem que ter alguma coisa por aí. Eu vou treinar sim, mas, não dá pra parar de termer.

Alguem me ajuda a obter um Mercalli?

Paulo Amaral
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Paulo Amaral » 28 Dez 2007, 10:30

Gravehard

Pelo que vi é possível adquirir o Mercalli pelo site da proDAD:

http://esd.element5.com/product.html?ca ... rtcoupon=1

Baixe a versão demo antes a faça um teste.
-- Paulo Amaral
-- Administrador Vídeo-BR

mohammed
Sênior
Sênior

Mensagempor mohammed » 28 Dez 2007, 12:58

Gravehard escreveu:O Mohammed com sua conclusão eu to tremendo até agora. Nem brinca tem que ter alguma coisa por aí. Eu vou treinar sim, mas, não dá pra parar de termer.

Alguem me ajuda a obter um Mercalli?

Cara... um monopé custa menos de 100 reais e, além de melhorar suas imagens, vai te dar muito mais conforto no trabalho. Alivia o peso, deixa tudo mais estável e é muito mais ágil que um tripé.

E tu ainda vai poder fazer aqueles movimentos de câmera que tinham num tópico por aí, simulando grua e tal. :D

É a minha dica... o software é mto legal, mas não acho certo que você filme tudo "errado" e queira consertar na pós. Melhor filmar "certo" e deixar o software para "momentos especiais".

Voltar para “Edição de Vídeo”