Sony Vegas e DVD Architect, fazem um bom trabalho?

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior
Software: Sony Vegas

Sony Vegas e DVD Architect, fazem um bom trabalho?

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 30 Jan 2017, 10:31

Bom dia, atualmente estou usando para meus trabalhos Sony Vegas 13 e DVD Architect para finalização, mas meus clientes estão reclamando que quando botam o DVD no DVD Player, o rosto das pessoas ficam cheias de furinhos, embaçadas, e ruins, apesar que eles botam naquelas TVs grandes de 40 polegadas, porem, eu acho que estou usando a melhor configuração possível, e acho que não sei se estou fazendo algo errado e se tem como melhorar, ou se outro programa poderia renderizar com melhor qualidade, mas acho pouco provável, ja que as filmagens são LONGAS, geralmente com média de 2 horas, e CLARO que com isso automaticamente o BIT RATE diminui, chegando a ficar com +/- 4000 de Bit rate, alguns clientes me disseram para eu mudar de programa, como o Adobe Premiere e outro programa de finalização que nao me lembro o nome agora, mas bom, vou postar as configurações que uso numa foto abaixo e por favor me informem se tem como melhorar please? Vou acabar perdendo meus clientes [-o<

Sony Vegas Renderização:
Imagem

Imagem

Propriedades do Sony Vegas:
Imagem

DVD Architect:
Imagem

Imagem

Propriedades do DVD Architect:

Imagem
Na hora que vou renderizar diminuo o Bit rate pra que caiba no DVD, esse ainda ficou legal 6500, mas a maioria das edições fica em torno de 4300, mas mesmo o de 6500 alguns clientes reclamam de imagem ruim

O que me "chateia" também é muitas pessoas ficarem me dizendo que Sony Vegas não é profissional e ele nao tem uma renderização boa, e que o Adobe Premiere é muito melhor e resolveria meu problema, mas acho que não, sei lá, tentei aprender a mecher no Adobe e não gostei dele, que programa chato meu deus, acho o Sony Vegas muito mais prático e melhor, mas será que o Premiere resolveria meu problema mesmo?

Por favor, tem como? :( :(

DG
Master
Master

Re: Sony Vegas e DVD Architect, fazem um bom trabalho?

Mensagempor DG » 30 Jan 2017, 12:08

é impossível assistir um dvd (720x480) numa tv de lcd/led de 40" e não haver pixelização e talvez ainda conectada pela saída RCA....isso non ecziste....não importa se o bitrate for 8500....(se for 6000 pior ainda) isso é questão de tamanho do video...720x480 vezes 1920x1080.....é querer pegar uma foto 3x4 e ampliar pro tamanho 20x25...não da né...

solução 1: o cara tem que comprar um player de blu-ray....mesmo reproduzindo um dvd normal...o aparelho faz um upscaling pra HD minimizando a pixelização....

solução 2: o cara pedir o evento um bly-ray....

diz pro cara que não é o software o problema....é a cabeça dele que quer transformar um tamanho de video pequeno (720x480) pra uma tamanho de video 1920x1080 , esse tamanho é 6 vezes maior que o tamanho do dvd... ele que abra a mão e compra um player de blu-ray

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 30 Jan 2017, 17:31

o vegas e dva architect fazem um excelente trabalho, POREM, o encoder da mainconcept de mpeg2 ao meu ver nao eh dos melhores nao.

eu uso 24p nas minhas produções (o que pra dvd ajuda bastante comparado com 30i) e uso o carbon coder como encoder de mpeg2, que faz um trabalho melhor que o da mainconcept.

depois eu autoro o dvd e o dvd architect nao recomprime.

a qualidade fica "muito boa", mas como mencionado, se o video eh longo e bitrate baixo (entre 4000 a 5000) alguns artefatos vai ter. até rola numa tv de LCD grande, contanto que vc veja de longe ;)
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

bentinho
Avançado
Avançado
Software: EDIUS e DVREX canopus

Mensagempor bentinho » 30 Jan 2017, 19:36

Eu uso o Carbon Coder, para fazer o mpeg2 para o DVD, depois faço a autoração e queima no DVD Architect, tem ficado muito boa a qualidade.
Já sai o novo Architech, agora é vegas DVD, versão 7.
' Experiência é algo que sempre penso que tenho, até obter mais dela.'

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 31 Jan 2017, 02:14

DG escreveu:é impossível assistir um dvd (720x480) numa tv de lcd/led de 40" e não haver pixelização e talvez ainda conectada pela saída RCA....isso non ecziste....não importa se o bitrate for 8500....(se for 6000 pior ainda) isso é questão de tamanho do video...720x480 vezes 1920x1080.....é querer pegar uma foto 3x4 e ampliar pro tamanho 20x25...não da né...

solução 1: o cara tem que comprar um player de blu-ray....mesmo reproduzindo um dvd normal...o aparelho faz um upscaling pra HD minimizando a pixelização....

solução 2: o cara pedir o evento um bly-ray....

diz pro cara que não é o software o problema....é a cabeça dele que quer transformar um tamanho de video pequeno (720x480) pra uma tamanho de video 1920x1080 , esse tamanho é 6 vezes maior que o tamanho do dvd... ele que abra a mão e compra um player de blu-ray

o cara pedir o evento um bly-ray....
Fica meio complicado pra mim isso, mas é uma opção que eu nao sabia, vlw.
e obg pela explicação, entendi melhor do assunto agora.;

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 31 Jan 2017, 02:16

malow escreveu:o vegas e dva architect fazem um excelente trabalho, POREM, o encoder da mainconcept de mpeg2 ao meu ver nao eh dos melhores nao.

eu uso 24p nas minhas produções (o que pra dvd ajuda bastante comparado com 30i) e uso o carbon coder como encoder de mpeg2, que faz um trabalho melhor que o da mainconcept.

depois eu autoro o dvd e o dvd architect nao recomprime.

a qualidade fica "muito boa", mas como mencionado, se o video eh longo e bitrate baixo (entre 4000 a 5000) alguns artefatos vai ter. até rola numa tv de LCD grande, contanto que vc veja de longe ;)

nao conheço o carbon coder, isso seria codec? tem como instalar ele junto com o mainconcept?
Tenho instalado o pacote completo e atualizado da K-Lite, caso seja isso que vc esteja se referindo.

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 31 Jan 2017, 02:18

bentinho escreveu:Eu uso o Carbon Coder, para fazer o mpeg2 para o DVD, depois faço a autoração e queima no DVD Architect, tem ficado muito boa a qualidade.
Já sai o novo Architech, agora é vegas DVD, versão 7.

CARACA, nao sabia que o DVD Architect teria uma nova versao, procurei e acabei achando no google o Vegas DVD Pro 7... obrigado! vou baixar e ver se é bom! =D> =D> =D>
Voce tbm ta falando desse Carbon Coder, acredito que seja codec, irei pesquisar agora mesmo e ver o que encontro, pra instalar ele preciso desinstalar o coded da K-lite?

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 31 Jan 2017, 02:46

se nao me engano, a nova versao do dvd architect nao tem basicamente nada de novidade, foi mais uma update pra trocar a "marca" so software (era sony, agora eh magix)

carbon coder é um programa de coversao de video, ele é "externo" e nao plugin. pra usar ele, tem q exportar o video e converter externamente. normalmente se usa um codec intermediario (codec que comprime video sem perder qualidade visual)

Cameraman
Assíduo
Assíduo
Software: Sony Vegas Pro 12

Mensagempor Cameraman » 31 Jan 2017, 15:53

Kleyton-Aprendiz amigão, DVD em 4000kbps não fica bom mesmo, na verdade 2 hrs em um dvd não e recomendado, o correto seria 60min em 9000kbps, ou seja qualidade máxima possível, mais tempo significa cair a qualidade, nao tem segredo, nao tem mistério.
te proponho duas soluções:
1 - usar um disco de camada dupla 8.5gb e colocar as 2hrs em 9000kpps
2 - diminuir o tempo de seu video (solução que eu recomendo)
vou te explicar, a tendencia atual te levado a produções cada vez menores, tem empresas que fazem só o trailler de 5 minutos !!! outros fazem o short movie com duração de 15 a 30 minutos. A grande maioria hj não trabalha mais com videos tradicionais completos.
*** Vc não disse em qual ramo vc atua, eu estou falando isso baseando em videos de eventos sociais (casamentos, 15 anos) e corporativos.***
a verdade e que hj em dia as pessoas tem cada vez menos tempo, ninguém consegue ficar 2 hs assistindo um vídeo, assiste uma vez só e guarda no armário...

boa sorte !
"Nunca deixe ninguém te dizer que você não é capaz, porque você é"

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 02 Fev 2017, 14:59

Já pensou em usar pen drive? Consegue um vídeo 720p (ou 1080p) que caiba em 16 Gb e as TVs costumam ler os arquivos direto - além disso o backup, para o cliente, é muito mais simples e fácil, ele pode colocar em um drive na internet e com isso "nunca mais" perder os arquivos, compartilhar com pessoas que esteja, do outro lado do mundo, assistir online... muitas vantagens...
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 02 Fev 2017, 16:16

eu entrego em dvd, blu-ray e pen-drive (24p em 1080p, pen-drive de 16gb)

tem funcionado beleza até hoje ;)

VictorDeuner
Assíduo
Assíduo

Mensagempor VictorDeuner » 02 Fev 2017, 17:33

Por favor, quando os colegas entregam o vídeo em pen-drive, o exportam em mp4?
Gigabyte X58A UD3R - i7 920 - Nvidia GeForce GTX 560Ti - 6 GB - Fonte Corair 850W - Win 7 64 bits

malow
Master
Master
Contato:

Mensagempor malow » 02 Fev 2017, 17:37

eu uso mp4 (h.264 + aac)

VictorDeuner
Assíduo
Assíduo

Mensagempor VictorDeuner » 03 Fev 2017, 12:26

Valeu malow pela resposta. Obrigado. Victor
Gigabyte X58A UD3R - i7 920 - Nvidia GeForce GTX 560Ti - 6 GB - Fonte Corair 850W - Win 7 64 bits

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 03 Fev 2017, 21:07

Muito já foi dito e com maestria pelos amigos não cabendo acrescentar mais nada aqui. Só gostaria de dar um "pitaco" sobre uma coisa que reparei nas fotos sobre as configurações, onde mostra que é um projeto com formato PROGRESSIVO e na exportação configurado para modo ENTRELAÇADO com UPPER FIEL FIRST (CAMPO SUPERIOR PRIMEIRO). Só nessa "salada" alterando de progressivo para entrelaçado já dá uma piora na qualidade do vídeo #-o Se foi gravado em progressivo finaliza em progressivo. Se foi gravado em entrelaçado (60i) finaliza em entrelaçado...

Foi só uma coisa que reparei e acho bom deixar claro também, já que estamos falando de extrair melhor qualidade na exportação/finalização.

Agora, o cliente vir falar que o programa é ruim e querer DVD para ver em TV de 40 polegadas... [-o< #-o [-X Fala sério né :mrgreen: Pergunta se ele assiste vídeo no YouTube em 144P na TV de 40 dele? Caso ele diga que não, mande ele assistir! Quando ele ver a imagem toda ruim, fala que o problema está na smartTV dele, ou no notebook ligado pela HDMI, ou na internet dele... Fala que os aparelhos dele não prestam e seria melhor ele usar uma smartTV da ADOBE :mrgreen:

O Vegas tem uma excelente qualidade de imagem (sabendo usar e configurar, claro...), junto com (os famosos caseirões kkk) Pinnacle Studio e Avid Studio. A Adobe só chegou nessa qualidade com o Premiere CS6. Eu tive o trabalho de pegar o mesmo arquivo de vídeo da câmera e exportar em vários programas diferentes e perguntar a opinião do meu filho que estava estudando na época toda a suíte Adobe (sem saber qual era o programa) em qual arquivo a qualidade do vídeo estava melhor. Todos os arquivos que exportei pelo Vegas e Pinnacle foram os que ele achou melhor. Ele só ficou na dúvida e achou igual quando mostrei o exportado pelo Premiere CS6.

Respeito a opinião sobre programas editores de cada um, mas vir gente desvalorizando programas bons por causa de "modinha" ou para fazer parte de grupinhos eu acho sacanagem. Eu uso Adobe CC2015 hoje, mas uso Vegas 13 também, uso o Pinnacle 17.6 as vezes... O que foi me desanimando da Pinnacle foi a Corel ter adquirido o programa e ficar lançando versões com "pegadinhas" e cheio de erros para tentar pegar usuário com programa pirata. Acabaram com a marca!

Bem, já falei demais kkk. Boa sorte e abraços aos amigos!

Voltar para “Edição de Vídeo”