Imagem tremida

cknorris
Assíduo
Assíduo
Contato:

Imagem tremida

Mensagempor cknorris » 17 Mai 2006, 18:28

Pessoal, capturei um VHS em MPG2 com a placa Pinnacle Deluxe , o vídeo ficou bom, porém tive que recortar alguns trechos e usei algumas transições (utilizei o Premiere 2). Exportei o vídeo em mpg2. O problema é que qdo gravei o DVD, a imagem na TV fica tremendo, principalmente em cenas movimentadas ou qdo há deslocamento da câmera. Acredito que o problema foi na exportação, mas como sou leigo, gostaria de uma ajuda para resolver isso.

Aconteceu em outro vídeo, fiz a captura tb em mpg2, e assistindo no PC (sem edição nenhuma), aparecem linhas horizontais quase imperceptíveis, mais visíveis qdo em movimento. Tem como melhorar isso?

Obrigado por qualquer dica

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 17 Mai 2006, 19:05

quanto a tremida, provavelmente o campo estah invertido. no exportar, troke de lower to upper ou o inverso.

as linhas tracejadas é uma caracteristica basica do video interlaçado. creio q jah existem topicos abordando isso... use a busca...
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 19 Mai 2006, 01:43

Captura MPG2 feita com a placa Pinnacle Deluxe pode acontecer isto, se for editada no Premiere, pois o interlacing da placa Pinnacle Deluxe é bottom field first, quando for editar no premiere, clique com o botão direito sobre o filme no timeline e escolha a opção non interlaced, isto pode resolver seu problema.

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 19 Mai 2006, 01:46

Se você tiver em seu programa a opção CCI-601 para vídeo, também resolve. :idea:

cknorris
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor cknorris » 19 Mai 2006, 10:35

Will,

Que opção é essa CCI 601? Em qual programa fala, no Pinnacle Studio ou no Premiere?

Fiz algo aqui que acabou dando certo, mas não sei se é o melhor caminho em relação ao trabalho e qualidade, não percebi perda pois a fonte está bem meia boca, é um VHS de 15 anos caseiro, dá para ter uma idéia!

O que fiz foi o seguinte: editei o vídeo em MPG2 e na hora de exportar, mandei em avi non-interlace. Depois esse avi usei o convertxtodvd para criar o mpg2 novamente, daí joguei no Encore DVD e autorei. Parou com os tremiliques.

O que vc acha dessa volta toda que fiz? Está correto ou foi coisa de português? (desculpem os irmãos lusitanos).

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 20 Mai 2006, 09:29

cknorris escreveu:Will,

Que opção é essa CCI 601? Em qual programa fala, no Pinnacle Studio ou no Premiere?

Fiz algo aqui que acabou dando certo, mas não sei se é o melhor caminho em relação ao trabalho e qualidade, não percebi perda pois a fonte está bem meia boca, é um VHS de 15 anos caseiro, dá para ter uma idéia!

O que fiz foi o seguinte: editei o vídeo em MPG2 e na hora de exportar, mandei em avi non-interlace. Depois esse avi usei o convertxtodvd para criar o mpg2 novamente, daí joguei no Encore DVD e autorei. Parou com os tremiliques.

O que vc acha dessa volta toda que fiz? Está correto ou foi coisa de português? (desculpem os irmãos lusitanos).

O ideal é você capturar no Studio em dv, pois a captura dele em mpeg2 seria bom se vc fosse editar nele ok? Pois se você mandar em dv para outro programa a demora é menor e a qualidade maior.

cknorris
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor cknorris » 20 Mai 2006, 12:05

Obrigado Will, normalmente costumo fazer isso, mas só fiquei sabendo que ia precisar editar depois que capturei, não tava afim de fazer o processo de novo, é um vídeo de 2 horas.

cateysson
Sênior
Sênior
Software: Premiere CS5
Contato:

Re: Imagem tremida

Mensagempor cateysson » 22 Mar 2012, 20:34

Desenterrando o tópico, hoje surgiu uma fita S-VHS com uma filmagem de uns 9 anos atrás. É a fita matriz e o cliente pediu para editar (casamento).
Fiz a captura com um video S-VHS que tava guardado aqui, mas as imagens estão um pouco tremidas. Testei outras fitas minhas aqui antigas e está perfeito, portanto, é da gravação mesmo.
Alguma novidade, alguma sugestão de algum programa ou macete para estabilizar essas imagens ?

Vlw pessoal
Ah, como eu queria ter nascido Rico em vez de Lindo!

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 22 Mar 2012, 20:41

se a fita ta mascada na parte de baixo não tem solução, se estiver ok, o ideal é usar outro videocassete, ou ainda, tente usar o ajuste de tracking manualmente.

cateysson
Sênior
Sênior
Software: Premiere CS5
Contato:

Mensagempor cateysson » 22 Mar 2012, 21:15

A fita está perfeita. Não tenho outro video S-VHS. Vou conferir se o video tem o ajuste de tracking manual.
Mas já vi em algum lugar oi por aqui mesmo, usando algum software ou outro recurso.

Vlw DG
Ah, como eu queria ter nascido Rico em vez de Lindo!

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 24 Mar 2012, 00:07

Cateysson falou e disse, faça o ajuste de tracking manualmente. Se for um JVC, geralmente basta vc acionar as teclas no painel de mudança de canais. Acione as duas ao mesmo tempo e vc libera o tracking manual, para ajustar, segure apenas uma tecla de mudança de canal ou para baixo ou para cima, até conseguir o ajuste.
sinta o prazer de ouvir uma radio ou assistir a uma tv, saiba mais em : http://www.radios.com.br

rascher
Iniciante
Iniciante
Software: GrandVJ

Mensagempor rascher » 08 Dez 2015, 12:55

WILL,

Desenterrando o tópico.

O meu video cassete é um JVC HR-J4020Ub - SQPB HQ.

Ele é novinho, comprei na internet e estou tendo problemas na conversão (gravação) para o PC.
A imagem fica engasgando o tempo todo mas se eu assistir somente o video isso não acontece.

Será que é este ajuste de tracking ? Eu não entendi como se faz isso !!

Me ajude por favor? Obrigado

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 09 Dez 2015, 07:55

Rascher,

Se assistindo o video, na TV, com a imagem gerada no videocassete, a imagem está OK, descarte problema no videocassete.

Se este "engasgo", é na captura, pode ser que sua placa de conversão não esteja conseguindo fazer o trabalho (processamento pesado demais) ou até mesmo seu HDD não esteja conseguindo gravar os dados (velocidade de leitura).

Lá nas antigas, nos meus primeiros PCs, não dava para capturar em MPEG2. Era tudo em AVI (arquivo maior e com pouca compressão).

rascher
Iniciante
Iniciante
Software: GrandVJ

Mensagempor rascher » 11 Dez 2015, 13:33

Sinceramente não sei o que ocasiona essa tremedeira...

A surpresa foi que ao ver o vídeo convertido essa tremedeira não existia.

Somente quando a conversão estava em curso é que o problema de tremedeira (engasgo) da imagem aparecia.

Não entedi porque isso estava ocorrendo

Voltar para “Edição de Vídeo”