Imagem tremida

cknorris
Assíduo
Assíduo
Contato:

Imagem tremida

Mensagempor cknorris » 17 Mai 2006, 18:28

Pessoal, capturei um VHS em MPG2 com a placa Pinnacle Deluxe , o vídeo ficou bom, porém tive que recortar alguns trechos e usei algumas transições (utilizei o Premiere 2). Exportei o vídeo em mpg2. O problema é que qdo gravei o DVD, a imagem na TV fica tremendo, principalmente em cenas movimentadas ou qdo há deslocamento da câmera. Acredito que o problema foi na exportação, mas como sou leigo, gostaria de uma ajuda para resolver isso.

Aconteceu em outro vídeo, fiz a captura tb em mpg2, e assistindo no PC (sem edição nenhuma), aparecem linhas horizontais quase imperceptíveis, mais visíveis qdo em movimento. Tem como melhorar isso?

Obrigado por qualquer dica

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 17 Mai 2006, 19:05

quanto a tremida, provavelmente o campo estah invertido. no exportar, troke de lower to upper ou o inverso.

as linhas tracejadas é uma caracteristica basica do video interlaçado. creio q jah existem topicos abordando isso... use a busca...
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 19 Mai 2006, 01:43

Captura MPG2 feita com a placa Pinnacle Deluxe pode acontecer isto, se for editada no Premiere, pois o interlacing da placa Pinnacle Deluxe é bottom field first, quando for editar no premiere, clique com o botão direito sobre o filme no timeline e escolha a opção non interlaced, isto pode resolver seu problema.

will
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor will » 19 Mai 2006, 01:46

Se você tiver em seu programa a opção CCI-601 para vídeo, também resolve. :idea:

cknorris
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor cknorris » 19 Mai 2006, 10:35

Will,

Que opção é essa CCI 601? Em qual programa fala, no Pinnacle Studio ou no Premiere?