Qual a mídia do 4k?

henriqueguths
Master
Master
Software: Adobe Premiere 5.0
Contato:

Qual a mídia do 4k?

Mensagempor henriqueguths » 09 Abr 2015, 17:07

Pessoal,

Falando-se tanto em 4k e resoluções maiores... qual a mídia pra gravar neste formato?
Vai mudar tudo como foi do DVD pro Blu-ray? Mídia, aparelho, etc. Ou vai dar pra gravar nos Blu-rays atuais, mudando apenas a TV?
Henrique Güths - www.guths.com.br
I7 2,8Ghz|16GB RAM|GTX660 2gb|15 TB|Win7, 64bits

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Re: Qual a mídia do 4k?

Mensagempor malow » 09 Abr 2015, 19:57

"infelizmente", devido a falta de padronização da industria, acredito eu q um proximo blu-ray "3.0" vá ser a opção pra muitos.

eu particularmente preferiria muito mais hoje em dia algo em midia sólida, mas sem padrão não dá

essa semana tava fazendo videos de testes para um projetor de cinema digital, e o formato de video é todo padronizado, tudo roda beleza. só fazer no formato e na especificação q levando em pen-drive roda certinho.

os fabricantes deveriam se unir e criar um padrao aberto e universal, assim como cinema digital fez.

mas se preocuparam mais em fazer equipamentos 4k primeiro, e facilitar a vida da gente ficou pra depois... :(
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 10 Abr 2015, 02:56

Sinceramente, acho que o 4K não vai rolar em mídia, isso falando em distribuição doméstica. Se formos ver pelo BD que parece que nunca emplaca, principalmente pela "teimosia" do DVD em querer se tornar imortal :mrgreen: o 4K vai ser pior ainda. Produtos caros e novamente trocar tudo... Sem contar (como já foi dito) a salada de formatos, codecs e ainda os mesmos "truques" de fabricantes, entrando com um "novo formato" mas com os velhos conhecidos 24P, 30P... Cadê o 60P? Só pode ser para daqui a 02 anos lançarem "novos" produtos com 60P, com o famoso slogan: NOVA CÂMERA! FAÇA IMAGENS SURPREENDENTES EM 60P! :mrgreen: Vai ser a mesma história do full HD ao que parece... Todo mundo fazendo, mas nas casas parece dinheiro de pobre, nunca aparece :mrgreen:

Eu prefiro acreditar em mídias sólidas e até torço para isso. SINCERAMENTE, não aguento mais nem olhar para DVD! Até a mídia BD já tá ficando chato... Até um cliente meu preferiu ver um trabalho no pendrive. Não sei se foi a boca do JOBS que fez isso ou se realmente o cara tinha uma visão "de futuro". Mas uma coisa é certa: Esse negócio de mídia como DVD e BD está meio chato já, principalmente a demora para gravar. #-o [-o<

Grande abraço galera!

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Mensagempor owljones » 10 Abr 2015, 11:54

A indústria está descontinuando mídias físicas. Duvido que vá existir um novo BluRay que faça algo superior ao HD.
O caminho agora são streamings, e arquivos digitais em mídias portáteis, de fácil acesso como pen drives e cartões.
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 11 Abr 2015, 22:45

owljones escreveu:O caminho agora são streamings

então estamos fú! stream é internet, vídeo de qualidade é codificação alta, 4k vai chegar a 100 Mbps em mídia (disco), mesmo que se use menos sempre vai ser alta para essa internet que se disponibiliza no mundo, principalmente no brasil e não adianta dizer que no bairro x a firma y ou z vende 200mbps por valor relativamente razoável, o mundo é bem maior que nossa rua. :wink:
Eu, por hora estou satisfeito com HD em bluray, mesmo vindo de vídeo 4k. Se tiver 60p em full vou ficar mais satisfeito ainda, afinal sempre foi assim, desde os tempos das fitas que o que se entrega não tem a qualidade do que se capta e essa ultima configuração (4k/bluray-HD) faz boas imagens.
Mídia solida pra mim é cartão SDHC/SDXC, detesto pendrive e disco rígido ou ssd como meio de divulgação ou produto final, são tão chatos ou mais que discos óticos.
Falou-se ai de padronização, vai uma situação difícil de aceitar, ou seja, cartões CF. Não conheço mídia mais desproporcional que os CFs, não encaixam em lugar algum com exceção das câmeras. Pra ter uma mark III tem que babar uma grana boa nessa mídia e viver com um leitor dedicado no bolso.

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 11 Abr 2015, 23:30

eu to tentando fazer a Oi resolver minha ADSL de 5 Mega q tah caido por q a linha tá com ruido a uns 4 meses.

outra opçao é pagar uns 80 reais pra ter 1 mega de internet podre via rádio.

é o que tem disponivel aki pra min. e na região q mais trabalho, é interior, uma boa parte nao tem internet, e o resto tem uma internet pior ainda q a minha.

maioria nao conseguiria nem ver um video 720p no youtube direito...

streaming, dependendo do local, pode ser uma opçao. pra min é "piada" :(
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

owljones
Avançado
Avançado
Software: Nuke
Contato:

Mensagempor owljones » 12 Abr 2015, 09:06

Como vcs mesmo falaram. O que falta é padronização, e qualidade no serviço de internet.
Mesmo na europa, tem lugares que a internet é bem deficiente, e algumas pessoas optam por ter apenas serviço via 3G em casa.

Também concordo, que sempre vai ser filmado em resolução superior ao produto final. Isso é bom pq dá margem pra correções, alterações etc etc.
O que não dá é pra ter cliente pedindo mídia em 4K, só porque ouviu falar que existe, e ele provavelmente nem tem uma TV que exiba isso.
Pq se for por aí, melhor arrumar logo uma camera 20k, pq já tem tv que exibe 8 e 10k. :P

Então, quem finaliza o material, antes de tudo, tem que saber como vai ser a saída. Pq também é perda de tempo e $ capturar em 4K, se a saída vai ser um arquivo em um SDCard em 720p.

Enquanto precisar de DVD, espero que esse video ajude a quem precise instalar o Encore na suite nova
https://www.youtube.com/watch?v=smS0G9SPSr4
Instrutor e Designer
facebook.com/MiDIMashup - News audiovisuais.
Tutoriais: youtube.com/owljones

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”