DVDs travando no DVD Player do cliente

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: DVDs travando no DVD Player do cliente

Mensagempor Escalpella » 19 Out 2014, 21:58

ELIAS escreveu:E quanto ao Pendrive, não há necessidade de investir em USB 3.0?

Sabe se as TVs lêem em velocidade do Barramento USB 3.0?

Talvez somente as Smart TV mais novas ou as 4K... Acho que a de LED hoje não lê em 3.0, mas caberia um teste.

Os que eu já fiz e descobri foi:
- As TV's de LED reconhecem arquivos Mpeg II Blu-ray 1920X1080 até 30 Mbps (melhor 27 ou 29), mais do que isso diz que o arquivo não é suportado.
- Em AVCHD H.264, algumas nem reconhecem e outras tem que trabalhar com o bitrate mais baixo, não sei quanto pois perdi a paciência de testar :mrgreen:
- MP4 roda legal, mas foi bom ver que o Tiago entrega com 14 Mbps! Eu tinha visto uma série em MP4 1280X720 em 02 e 04 Mbps e já tinha ficado muito melhor que DVD :mrgreen:

Sigo acompanhando o tópico... Eu já vinha pensando em parar de entregar em DVD e começar a entregar em pendrive, agora vendo que o Tiago já teve sucesso com essa forma, acho que vou implantar o mais rápido possível. Não aguento mais ver DVD :shock: #-o [-o< Aquele trabalho de fazer Menu, gravar, fazer print e ver aquela imagem... #-o [-o< Sinceramente não dá! DVD já deu! (Minha opinião! Me desculpem).

ELIAS
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor ELIAS » 20 Out 2014, 15:11

Escalpella, tenho aqui um TV LED, 40" Philips Full HD... comprei há uns 3 anos. E ela não roda Mpeg 2. Só Mp4.

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 20 Out 2014, 17:07

ELIAS escreveu:E quanto ao Pendrive, não há necessidade de investir em USB 3.0?

Sabe se as TVs lêem em velocidade do Barramento USB 3.0?

Acho que USB é bobagem pra essa quantidade de informação. E tenho quase certeza que FullHD não precisa de USB 3 e nem acho que as TVs tenham suporte.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 20 Out 2014, 17:23

Bem interessante...
Vou fazer uns testes e prospecção de mercado.

Embora eu ache que, aqui na minha cidade, vão pedir desconto, por que irão dizer :"qualquer um, grava arquivos em pendrive"..rssss

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 20 Out 2014, 19:03

paimvideo escreveu: (...)Embora eu ache que, aqui na minha cidade, vão pedir desconto, por que irão dizer :"qualquer um, grava arquivos em pendrive"..rssss

Então trata de enfeitar a pena do pavão!!! :shock: :D
Alguém - foi por aqui? - mencionou pendrives (conhecidos no resto do mundo por flash drive - pendrives acho que só nós aqui na terrinha) com cara mais bonitinha, personalizado, etc. Eu mesmo gostei muito de um modelo feito em madeira (balsa), mas tem coisa a dar com pau, só limitada pela criatividade - eu nem sei por onde anda um conjunto da kingston que tem peças de borracha, num autêntico jogo de armar, a maior diversão...
A sério, a discussão a ser levada com qualquer cliente é a qualidade do arquivo. Seja no social, seja no empresarial, tem muita hora em que é preciso juntar a informação de novas tecnologias e vantagens que a gente tem e compartilhar com o cliente, numa boa. Mais que exercício de paciência, você pode estar conquistando um cúmplice, no bom sentido...

[][][]s
Fórum, porque, no fundo, no fundo, o arquivo é o mesmo, mas a embalagem pode ser o diferencial... :wink:
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 21 Out 2014, 11:50

É que aqui, é complicado...
Me ligam, perguntando preço. Se eu falo que antes do preço, eu gosto de mostrar a qualidade do meu trabalho, 90% dos clientes dizem que querem apenas saber o preço... Vão pelo mais barato, com raras exceções !

Como não vivo apenas disso, vou levando. Mas é osso, competir com gente que ainda usa VHS ou miniDV !
Quando ofereço BD, muitos não sabem nem o que é. Eu mostro a diferença e ficam chorando, por que não querem pagar um pouco mais... Complicado, demais.

Procurar outra praça, é complicado. Por que, embora eu esteja relativamente perto da região metropolitana da Porto Alegre, os custos para eu fazer eventos em PoA, iriam salgar meus preços e, no final, dariam elas por elas...

Minha esperança é que, assim como as dezenas de towners de cachorro quente, que surgiram aqui na cidade, e depois desapareceram, ficando apenas quem era da coisa, acontece com foto e video. O pessoal que brinca de ser fotografo, também acabe saindo do mercado, deixando para que é, realmente profissional e, com isto, valorizando o trabalho.

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 21 Out 2014, 15:55

paimvideo escreveu:É que aqui, é complicado...
Me ligam, perguntando preço. Se eu falo que antes do preço, eu gosto de mostrar a qualidade do meu trabalho, 90% dos clientes dizem que querem apenas saber o preço... Vão pelo mais barato, com raras exceções !

Monte um "pacote chulé", que seja menos da metade do preço do seu PRODUTO real, aquele que você mostra. Mostre o PRODUTO na reunião falando do preço dele depois de mostrar. E quando perguntarem do "chulé", aí você mostra que ele só tem... 30% do que o PRODUTO tem! :) Ao menos clientes você conquista - claro, fazendo um bom trabalho seja no pacote chulé, seja no luxo! :D
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 22 Out 2014, 08:00

É que aqui, é "osso".

Uma vez, resolvi adotar o lance de não dar preço por telefone.
Uma cliente me ligou e fiquei tentando explicar que, preço eu só dava pessoalmente depois de mostrar meus produtos. Ela me deu um esporro e disse "vai dizer ou preço ou não ?"...

E não foi apenas uma vez, foram várias. A ponto que desisti...
Fora os que chegam para falar comigo dizendo "estamos procurando o melhor preço" !!
Já perdi de fazer eventos, para gente com muito menos qualidade, por que cobravam R$ 50,00 a menos que eu !!!

ELIAS
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor ELIAS » 21 Nov 2014, 14:58

Um grande amigo... Mestre em vídeo, quando trabalhava só com Vídeo pra Social, e eu estava começando, dizia...

Se preocupe, se você perder serviço pra quem cobrá mais que você. Aí tem algo errado no seu serviço.
Perder serviço pra quem cobrá menos... É normal... e não deve gerar preocupação.

Pedro Augusto
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Pedro Augusto » 21 Jan 2015, 07:10

COMPRA DVD-R SONY E RESOLVA SEU PROBLEMA. VAMOS GASTAR UM CADINHO A MAIS ....

paablobk
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe After effects Edius

Mensagempor paablobk » 08 Abr 2016, 15:54

Boa tarde pessoal, sempre gravo meus eventos em DVD 4.7 Maxprint Printable, e de uns meses pra cá alguns clientes que entreguei o trabalho em DVD estão reclamando que trava em determinado ponto, achei que era o lote dos DVDs printable, mas comprei novos dvds inclusive de marcas diferentes e o problema persistiu, formatei o PC, instalei novamente todos programas, e nada, gastei 80,00 comprando uma gravadora nova LG, porem o problema não foi resolvido, gostaria de saber se pode ser problema de hardware: Memória, HD com problema, etc ... alguém pra dar uma luz?

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 08 Abr 2016, 17:55

autora o dvd direto no editor?
Que velocidade está usando para fechamento da mídia?
Durante o processo de render ou fechamento, solicitada da maquina alguma atividades extra?

paablobk
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe After effects Edius

Mensagempor paablobk » 08 Abr 2016, 21:53

Autoro no Edius 7.4, abro o projeto em HD e na opção de gravação mudo de Bluray para DVD, e gravo os arquivos em .vob na pasta do PC e abro o nero e gravo pela opção Arquivos DVD de vídeo...
tem alguma coisa a ver gravar com taxa de 9.4 MB/s ? se o programa dá essa opção de gravar nessa qualidade

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”