DVDs travando no DVD Player do cliente

paimvideo
Avançado
Avançado

DVDs travando no DVD Player do cliente

Mensagempor paimvideo » 03 Set 2014, 16:55

Achei que isto era coisa do passado, mas voltou a acontecer.

Eu gravo os DVDs (tenho usado o Multilaser printable, comprado em uma loja idônea), usando a menor velocidade do gravador.
Nos últimos mêses, dois clientes clientes reclamaram, dizendo que os DVDs, em um certo ponto do video, ficaram trancando.

Quase certo que seja o DVD Player do cliente com problema, pois em minha casa, rodou em um Philips com mais de 10 anos e em um BD Sony novo. De qualquer forma, vocês sabem que cliente não aceita bem isto de "o seu aparelho tem problema", por que, muitas vezes, eles assistem aqueles DVDs piratas, que rodam perfeitamente...

Sei que, uma das formas, é botar para rodar e mostrar para o cliente que o DVD roda perfeitamente. Mas, o cliente sempre ficará achando que foi enganado, que a gente não fez bem feito, etc...

Gostaria de saber se há alguma dica para fazer com que o DVD rode direitinho, na maioria dos DVD Players.

Cameraman
Assíduo
Assíduo
Software: Sony Vegas Pro 12

Re: DVDs travando no DVD Player do cliente

Mensagempor Cameraman » 03 Set 2014, 17:25

só pra descartar as possibilidades...
pode ser seu gravador com laser gasto;
ja olhou o video renderizado, pode ter havido um "pulo" (travadinha) na hora de renderizar
tentou gravar em outra midia ?tenha sempre uma carta na manga

em ultimo peça pra seu cliente assistir em outro aparelho, essa solução sempre me salva de um vexame, e quem fica com cara de tacho é o cliente q diz, " rodou na casa da minha mãe, me desculpa, acho q é meu aparelho mesmo"

é isso
"Nunca deixe ninguém te dizer que você não é capaz, porque você é"

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 03 Set 2014, 17:26

Eu hoje entreguei uma cliente um tubinho de mini CDs da Multilaser que ela tinha comprado pra que eu gravasse. De 25 mídias, perdi 3. Pra mim, nada contra você ou sua compra, a Multilaser fabrica as piores mídias do mercado, os piores gadgets de informática... etc e por aí vai. Nunca comprei nada Multilaser que durasse na minha mão. Tenho mídias DL que compre a um tempo atrás dessa marca e cada 4 que gravo, perco uma.

Por outro lado tenho mídia Tayo Yuden que já gravei mais de 300 e só perdi uma ou duas.

Minha sugestão seria comprar outras marcas, mesmo que não sejam Printables, para ter opção quando isso acontece. Eu tenho aqui umas duas ou três marcas diferentes - e não, não ache que seja uma boa opção colocar a culpa no cliente. Você até pode ficar sem precisar ficar gravando mídias. Mas vai perder o cliente e as indicações que ele poderia fazer.

Claro, depois de gravar 3 mídias diferentes se a coisa persiste aí algo precisa ser feito. :)

Ah, esse é mais um dos motivos pelos quais meus contratos desde Junho desse ano já não entregam mais DVDs. Só Blus e pen drives... chega de incompatibilidade. :)
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

Mario Junior
Avançado
Avançado
Software: premiere cs5
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 03 Set 2014, 17:50

desde Junho desse ano já não entregam mais DVDs. Só Blus e pen drives... chega de incompatibilidade.

BD não trava????

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 03 Set 2014, 20:00

Gravador com problema, é algo que descarto, totalmente, por que, como eu disse, rodou em um DVD player Philips que tem mais de 10 anos, e também rodou eu um BD Sony, quase zerado...

Pensei em gravar em outras midias... Acho que é a saída !

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 04 Set 2014, 09:07

Mario Junior escreveu:
desde Junho desse ano já não entregam mais DVDs. Só Blus e pen drives... chega de incompatibilidade.

BD não trava????

Mario Junior, eu já gravei pelo menos 150 BDs na minha vida. NUNCA, nunquinha ouvi UMA reclamação...

Parecido com o que acontecia na época dos primeiros CDs Sony que gravei, numa gravadora SCSI - isso tem quase de 20 anos (!!!!!!!) e meus CDs estão TODOS funcionando perfeitamente.

O mesmo que aconteceu com as primeiras mídias de DVD que gravei num gravador Pioneer, marca RITEK/RIDATA - até hoje funcionam muito bem e isso foi a quase 15 anos.

Hoje eu gravo mídias de DVD para meu uso que se forem levemente mal tratadas.... já era! Mas, enfim, os BDs que gravei estão em forma impecável, sem qualquer reclamação de travamento.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 04 Set 2014, 09:21

O que acho que está acontecendo, é que grande parte dos Players de DVD dos clientes, está bem "surrada"... São aparelhos antigos, que já foram maltratados.

Pode ser que eu esteja falando besteira, mas acho que eles rodam DVDs piratas, por que estes são gravados com taxas de dados bem baixas (qualidade péssima) e, quando tentam rodar um video com qualidade melhor, dá pau.

Moro em uma cidade pequena, toda vez que falo em BD, escuto um "o que é isto ?" !!!

Esta possibilidade de gravar em pen drive, é interessante. Mas vou ter que estudar uma forma de personalizar o pen drive, estojo, etc... Tudo isto, implica em custo e, como aqui não dá para cobrar muito caro para filmar, fica complicado...

Me resta, por hora, descobrir quais as marcas de mídia rodam com maior compatibilidade, ou uma forma de gravar que garanta boa qualidade/compactibilidade.

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 04 Set 2014, 10:49

Bitrates...reduzir.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Mario Junior
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 04 Set 2014, 10:50

que bom saber disto Tiago! aqui quase não gravo BD ! os poucos que pedem ainda nem tem aparelho! kk a maioria que estou entrgando ainda é dvd ! uso a marca maxprint e é raro dar problemas de travamento ! mes passado entreguei 400 dvds e até agora nenhuma ligação chata !!kkk

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 05 Set 2014, 11:19

Das marcas vendidas no ML, vcs sugerem alguma ?

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 05 Set 2014, 17:56

Essa coisa de DVD é pesadelo recorrente!!! :shock: Mas é preciso - sempre - ter muito tato ao lidar com o cliente nesses casos. Eu já cheguei a refazer projeto do zero com nome novo e arquivos novos só pra dar a certeza e a tranquilidade ao cliente que aquilo era um caso isolado - teve um caso em que eu simulei arquivos com o mesmo tempo mas com material diferente, um fim de semana canino. A sorte é que o cliente se deu o trabalho de rodar o primeiro DVD na casa de sei-lá-quem e me ligou todo feliz na segunda-feira pra contar a aventura!!! #-o :shock: :x
Acho que a última reclamação real e verdadeira envolvendo DVDs tem uns 8 ou 10 anos e era um player dinossauro. Era muito mais perto do fim dos anos 90. Teve aquele caso dos diferentes firmwares, um para cada grupo de fabricantes, até que todo mundo se reuniu e alguém chutou o pau da barraca exigindo a unificação de padrão. Como la garantia soy yo era fundamental nos equipamentos "importados" ficamos recebendo DVD player velho durante uns bons 5 anos depois da unificação, sem contar os ressuscitados em leilões da Receita...
Acho que a indústria se preocupou em lançar o BD testando tudo e com tecnologia muito melhor, sem os bugs que caracterizaram o DVD. É um "acho" até que bem razoável.
Primeiro a matriz. Salvo algumas experiências com bitrate assim e assado, mal sucedidas logo no início (e deve ter um caderninho com várias configurações por aí), passei a usar quase que no automático os presets do Encore. Preguiça amplamente justificável pela funcionalidade e eficiência do método, quase sempre apontando para High Quality. É que raramente tive trabalhos com mais de hora e pouco de material gravado.
Agora a sessão cópia/duplicação. Aqui a gente já teve jobs pra cima de 10, 15 mil e deu pra aprender algumas coisas que eram de tirar o sono. Desconfiar de mídia barata demais sempre ajudou. Mas a uniformização das mídias ajudou mais e mais, mesmo as menos prestigiadas, porque as taxas de perda mesmo em grandes tiragens são ridículas, teve casos em que ficou abaixo de 0,3% mas até 1,5% não é fim de mundo - eu chutaria que falta de cuidado no manuseio na hora de colocar na duplicadora ou no gravador responde por mais de 98% dos casos. As aberturas dos iMacs são tão perigosas nessa hora quanto a árvore comedora de pipa do Charlie Brown... Sujeira em gravador também faz vítimas - tive caso de poeira localizada que só foi dar alteração numa região determinada do DVD, ou seja, gravou tudo direitinho até 1H37`, 1H28` e depois deu pau, um saco!!!

[][][]s
Fórum, porque é preciso ter manha, é preciso ter raça, é preciso ter sonho sempre e muito jogo de cintura pra não se arranhar...
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 05 Set 2014, 19:50

to fazendo blu-ray a um tempo e dvd desde que chegou dvd no brasil

usando software bom, gravador bom, midia boa, nao tenho tido problemas a seculos. com bluray ainda nao tive problema algum.

quando problema acontece, eh alguma midia com defeito que geralmente dah problema durante a gravação.

eu testo todos meus dvds, e nem lembro a ultima vez que um nao rodou.

atualmente to usando philips dvd-r, gravador pioneer, dvd architect/scenarist. gravo no dvdarchitect ou imgburn. blu-ray uso midia TDK
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Cameraman
Assíduo
Assíduo
Software: Sony Vegas Pro 12

Mensagempor Cameraman » 05 Set 2014, 21:50

Uso DVD Maxprint printable a uns anos ( zero defeitos, zero reclamações)
estou testando DVD Videolar Printable (ainda não tive reclamações nem defeitos)
Testei DVD Elgin (de um tubo de 100, perdi 7 no meio da gravação, tive 2 problemas de artefatos no video, nunca entreguei pro cliente nesta midia, serve pra porta copos)
DVD elgin dupla camada ( meus gravadores nem reconhecem a midia. 1 LG BD e um LITE ON DVD RW)
outra midias nem testo, maxprint nunca me deu dor de cabeça, nem reclamação.
"Nunca deixe ninguém te dizer que você não é capaz, porque você é"

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 06 Set 2014, 01:49

Tai uma coisa que não esquento. É muito pouco, raro, ter um disco com problema de leitura, não me preocupo com isso. Pelos textos parece tudo muito complicado, só porque um par ou trio de discos não funcionou o cliente quer te matar.. será?
Poe no contrato, não respondemos pela qualidade das mídias etc etc etc... Em grande escala, se não for no sistema de prensa as falhas são mais prováveis, mas nada difícil de se resolver.

Mario Junior
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 06 Set 2014, 15:39

Uso DVD Maxprint printable a uns anos ( zero defeitos, zero reclamações)

tambem só uso esta marca ! com zero problemas! mas me parece que ela esta sumindo do mercado, esta dificil de encontrar! compro na Santa efigenia e só achei em um só lugar!

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”