XDCAM SONY PDW-U1 !!! PROBLEMAS!!!!

Luiz quintanilha
Iniciante
Iniciante
Software: Premiere

Re: XDCAM SONY PDW-U1 !!! PROBLEMAS!!!!

Mensagempor Luiz quintanilha » 25 Abr 2012, 22:28

ISSO É UM PESADELO. NÃO É SÓ NO BRASIL, MAS EM TODO O MUNDO. SOMOS REFÉNS DA SONY SIMPLESMENTE PORQUE ELA EQUIPA GRATUITAMENTE AS GRANDES EMISSORAS DE TV E QUE PAGA A CONTA SOMOS NÓS. COMO JÁ FOI DITO AQUI, ESTA MÍDIA É ULTRAPASSADA E UM SIMPLES PENDRIVE SERIA 100 VEZES MAIS RÁPIDO E EFICIENTE. ALÉM DE SER UMA GRANDE ARMAÇÃO MULTINACIONAL O DRIVE EM QUESTÃO TAMBÉM NÃO FUNCIONA, NÃO PERMITE UMA OPERACIONALIDADE EFICIENTE. JÁ ESTOU CANSADO DE TENTAR RESOLVER ISSO E PELO JEITO NENHUM DE SEU PROBLEMAS SE PARECEM COM O MEU. LOGO QUE COMECEI AGRAVAR OS ARQUIVOS NESTA MALDITA MÍDIA OS ARQUIVOS COPIAVAM NORMALMENTE PARA O PDW U1, MAS DO NADA ELE PAROU DE ACEITAR DOIS COMERCIAIS DISTINTOS, OU SEJA. TENHO QUE GRAVAR UM VT EM CADA DISCO E PARA PIORAR, A EMISSORA DAQUI AINDA EXIGE QUE ENVIE TAMBÉM UMA VERSÃO DE CADA VT EM FORMATO SD, OBRIGANDO ASSIM GRAVAR MAIS UM DISCO. PARA PIORAR MAIS AINDA, A QUALIDADE DOS VTS EM SD CONVERTIDO, FICAM COM ABSURDA BAIXA QUALIDADE. CITARAM ESTE MainConcept Codec. ONDE DIABOS CONSEGUIRAM ISSO? MANDEM UM LINK POIS TUDO QUE ENCONTREI FOI UM MONTE DE SITES PICARETAS. OBRIGADO.[/b]

Luiz quintanilha
Iniciante
Iniciante
Software: Premiere

Mensagempor Luiz quintanilha » 25 Abr 2012, 22:52

ENTÃO.
ENCONTREI UM SITE QUE ESPERO QUE ME DE UMA LUZ.
http://www.mainconcept.com/products/app ... ro-hd.html

gersonlb
Júnior
Júnior
Software: final cut studio 3

Mensagempor gersonlb » 27 Abr 2012, 01:49

Olá, também acho o fim da picada investir uma grana danada em um equipamento só para mandar um arquivo que poderia muito bem ser enviado via internet e ainda ter que gravar apenas um vt por disco que tem 25Gb de capacidade.
Sobre a gravação no disco nunca tive problemas, uso o premiere cs5.5 atualizado . Edito o vt e depois uso o adobe media encoder para fazer o xdcam sd e hd. Insiro o disco xdcam no drive e jogo o arquivo xdcam dentro da pasta clip.
Trabalho com um Imac da Apple.

luiz hohenfeld
Iniciante
Iniciante
Software: adobe

Mensagempor luiz hohenfeld » 21 Mai 2012, 16:55

ola pessoal, por alguma motivo o codec de exportacao nativo do premiere para mxf(xdcam sd) não é
compativel com as midias da sony!!! quando copiamos na pasta "clip" não nos é dado permissao para
tal. isto acontece somente em formatos SD, em HD exportado nativamente do primiere copiamos numa boa. somente com a instalaçao do mainconcept (pacote de codecs profissionais (+/- 900 dolares) este problema é resolvido (coloquem no google "mainconcept", é a primeira opcao). Mas, quem usa uma sequencia setada para matrox axion ou mxo2 usando xdcam hd (upper field nativo) e resolve fazer um downconvert,
o maincocept invert os campos pra lower e prejudica muito a qualidade final da imagem, ficamos entre a cruz e a espada.

gersonlb
Júnior
Júnior

Mensagempor gersonlb » 21 Mai 2012, 17:35

Qual versão do Premiere está usando? Eu uso a 5.5.2 e exporto sem problemas.

Italo Valerio
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor Italo Valerio » 31 Jul 2012, 16:32

Luiz quintanilha escreveu:ISSO É UM PESADELO. NÃO É SÓ NO BRASIL, MAS EM TODO O MUNDO. SOMOS REFÉNS DA SONY SIMPLESMENTE PORQUE ELA EQUIPA GRATUITAMENTE AS GRANDES EMISSORAS DE TV E QUE PAGA A CONTA SOMOS NÓS. ....[/b]

A polêmica faz todo sentido, tudo que se faz hj é online.

Uma empresa aqui em Natal tem um telão de led numa avenida, mandei o vt por email e acredite!, eles mandam pro telão por rede!, ou seja, nem eles precisam se deslocar para proximidades do poste.

Agora imagine cada um tendo que desembolsar 9mil reais por um deck que além de dar problemas com desgaste da unidade ótica, certamente ficará obsoleta muito mais rapido. Tudo bem, um cartão SXS é caro, mto mais que um professional disc, mas se brincar até um SDXC já resolve a parada, isso porque a briga entre as mídias nunca foi beleza, praticidade, espaço, mas tecnicamente falando, é velocidade de transferência e no entanto estamos muito longe dos 480mbps da HDcam e 800mbps da HDcamSR (me corrijam, faz tempo q vi essas taxas) e estas são fitas!.

Achei muito pertinente o artigo "X da questao" de Heber
http://www.televisual.com.br/Televisual ... estao.html

Italo Valerio
@italovalerio

Italo Valerio
Assíduo
Assíduo
Contato:

Mensagempor Italo Valerio » 31 Jul 2012, 17:08

gersonlb escreveu:Olá, também acho o fim da picada investir uma grana danada em um equipamento só para mandar um arquivo que poderia muito bem ser enviado via internet e ainda ter que gravar apenas um vt por disco que tem 25Gb de capacidade.
Sobre a gravação no disco nunca tive problemas, uso o premiere cs5.5 atualizado . Edito o vt e depois uso o adobe media encoder para fazer o xdcam sd e hd. Insiro o disco xdcam no drive e jogo o arquivo xdcam dentro da pasta clip.
Trabalho com um Imac da Apple.

É importante salientar que o mundo ( o 1º) vive uma crise econômica monumental, some isso as tragédias ocorridas no Japão, supõe-se atitudes não tão democráticas para tentar se sustentar.

Nisso tudo, onde ficam as discussões sobre meio ambiente, como muito bem colocado por Heber, acrescento, onde irão parar o amontoado de lixo eletrônico derivado desses discos e drives em poquíssimo tempo?. E daqui a poucos anos, apesar de tb ser HD, os caríssimos VTs HDV, por única e exclusiva questão de moda (muitas cameras de cartão não tem sensor fullhd).

Eles (Globo) tem porte pra abrir um "Vimeo" onde digita-se todos os dados da produção, ficha técnica etc, faz o upload que por soft já identifica o formato, no maximo um operador checa conteúdo e gerencia a grade. Evidente que quando se tratar de uma matéria longa, aí começa a complicar mandar material c/50mbps de taxa.

Imagine a economia sobretudo de tempo, pq vc tem de gravar a mídia, pegar trânsito ida e volta, se algo der errado, volta pra corrigir, denovo trânsito etc.

Sobre a Globo, tirem suas conclusões sobre os modos operantes:
http://www.youtube.com/watch?v=6uLkX662iEM

Em 02:14
http://www.youtube.com/watch?v=frP0TLlLnrA&t=2m14s

Heidi
Iniciante
Iniciante
Software: Final Cut

Mensagempor Heidi » 08 Ago 2012, 13:50

Também estou com problemas sérios para gravar na XDCAM. Trabalho com mac e, toda vez que insiro o disco no drive, ele pede que eu o formate. Até aí tudo bem, vou no XDCAM Drive Utility Software e tento formatar, quando aparece a seguinte msg: Disc access failed becouse the disk is damaged or disk management data was not written correctly.
Fui no manual do Disk utility e a única coisa que ele diz é que esse software não pode formatar esse disco. Sei que não é problema da midia, pois ja testei mais de 5 diferentes e todas dão o mesmo erro.
Ja tentei formatar no próprio disk utility do mac e também da erro. Ja reinstalei os softwares e nada...
Estou desesperada...
Tenho um PDW-U1 e midias PFD23A Rewritable.
Ah, e quando eu insiro o disco o único lugar que ele aparece é no Drive Utility. Não aparece em mais nenhum lugar, nem no XDCAM Browser...
Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

gersonlb
Júnior
Júnior

Mensagempor gersonlb » 08 Ago 2012, 14:22

Ontem estava com este problema, não formatava de jeito nenhum. Baixei no site da Sony a nova versão do drive utility, atualizei o firmware de 2.45 para 2.50. Mesmo assim não consegui formatar no mac. Mas instalei uma versão para o Windows ai consegui. Ufa! no Windows! Depois de formatado é só tranferir os arquivos na pasta clip no mac mesmo. Estou usando o Mountain Lion, pode ser que a Sony ainda não atualizou.

Heidi
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Heidi » 08 Ago 2012, 15:39

Eu estou com o firmware atualizado, 2.500. E atualizei ontem para o Mountain Lion. Talvez seja isso...
Vou fazer o teste no Lion, se não der vou tentar o PC.
Valeu por enquanto!

Heidi
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Heidi » 08 Ago 2012, 16:15

Deu certo no Lion!!!!! Uhú!!!
Formatei no Lion e agora acho que vou conseguir gravar no Mountain, mesmo prq ele aparece no Finder. Antes nem isso rolava.
Obrigada pela ajuda!

Diego Rodrigo
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premier

Mensagempor Diego Rodrigo » 06 Set 2012, 17:13

Segundo a assistência da Merlin, que divulgou um tutorial muito bacana no Youtube, esse problema do Windows não ter autorização pra gravar no disco XDCAM aparece principalmente quando o arquivo é exportado por um Premiere anterior a versão 5.5.2. Mas aqui, eu usei um 5.5.0 e já consegui resolver esse problema. Gravou rapidinho no XDCAM. Ou seja, o problema não é de forma alguma no equipamento da Sony e sim na versão do Premiere que, antes do 5.5 não dá suporte para exportar o arquivo mxf corretamente.
Segue o link do tutorial citado.
http://www.youtube.com/watch?v=nYFNUV7eqYs

Diego Rodrigo
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premier

Mensagempor Diego Rodrigo » 06 Set 2012, 17:18

Já tentou reeinstalar os drivers do aparelho e os programas que vem com ele no CD? Outra opção seria tentar instalar do zero noutra máquina. Isso me aconteceu quando tentei conectar o PDW-U1 diretamente numa máquina que não possuía nenhuma arquivo ou drive do gravador instalado.

emeron
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe premiere

Mensagempor emeron » 12 Set 2012, 11:16

Pessoal, vejam se podem me ajudar.

Tenho um PDW u1.
Uso o mainconcept reference, para converter os videos em MXF.
No entanto a emissora esta me dizendo que meus discos XDCAM estão chegando lá com os canais de áudio bloqueados e que eles nao conseguem modular o áudio.
Já tentei varias coisas, padronizei o audio para nao estourar, mas nao consegui desbloquear o áudio.
Alguem sabe o que é?
grato

gersonlb
Júnior
Júnior

Mensagempor gersonlb » 12 Set 2012, 11:30

Vou passar o que tenho feito e tem dado certo.
Edito o vt no Premiere CS6, exporto pelo Adobe Media Encoder CS6 da seguinte forma:
HD
Formato: Quick Time
Video Codec: XDCAM HD 422 1080i60 50 Mb/s
Quality coloco em 100
Audio deixo como está (AAC 48000 Hz Stéreo)

SD
Formato: Quick Time
Video Codec: Apple ProRes 4444
Field Order : Upper First
Quality: 100
Audio deixo como está (AAC 48000 Hz Stéreo)

Depois disso uso o Final Cut Pro 7, coloco os movs na timeline e deixo o audio em -20 db conforme a Globo pede, depois duplico o áudio para ficar em 4 canais e exporto para XDCAM diretamente no disco. Vai ficar com 8 canais de áudio, 4 preenchidos e 4 mudo, conforme pedem.

Gostaria de fazer tudo isso no premiere mas ele não exporta em 4 canais preenchidos, ficam somente dois e já voltou material por isso.

Espero ter ajudado, boa sorte.

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”