Videos em Pendrive - Tópico Oficial

cateysson
Sênior
Sênior
Software: Premiere CS5
Contato:

Videos em Pendrive - Tópico Oficial

Mensagempor cateysson » 14 Jan 2012, 08:59

Bem, existem alguns tópicos espalhados sobre o tema, mas se fosse possível, esse poderia ser o tópico oficial sobre o assunto, com a autorização do Paulo, claro.

Apesar de já filmarmos em HD, na maioria das vezes entregamos o arquivo final em DVD e poucos clientes tem Bluray player para usufruirem da melhor qualidade. Possuem uma TV LCD ou LED mas usam um DVD player comum para assistirem os videos por nós produzidos, bem como de locadoras.
Acredito que entregando em um Pendrive, seria algo mais a acrescentar.

Em um pendrive poderíamos colocar o mesmo filme numa qualidade melhor ?

Por isso poderíamos usar esse espaço para discutirmos essa alternativa de entregar o nosso trabalho ao cliente.

Assuntos:

- formatos mais aceitos nas TVS.
- configurações e presets para exportação usando o próprio programa de edição ou outros programas.
- modelos de pendrives mais adequados
- Menu no pendrive ( ? )

Se concordarem, seria um tópico interessante.

É isso.
Última edição por cateysson em 14 Jan 2012, 09:47, editado 1 vez no total.
Ah, como eu queria ter nascido Rico em vez de Lindo!

fandrew
Master
Master
Software: Adobe Premiere
Contato:

Re: Videos em Pendrive

Mensagempor fandrew » 14 Jan 2012, 09:30

Acho o tópico bem pertinente, pois tenho visto o mesmo tipo de situação.

A galera caiu matando nas TVs de LED FUll HD achando que elas transformariam qualquer imagem em FUll...e não é culpa do Povo, é cupa de quem vende que não explica como a parada funciona.

Pois bem, a algum tempo o amigo Zenildo Petri lançou um produto chamado "HD Inteligent", que nada mais é que um player de media com um cartão SD

HD intelligent.JPG

Achei a idéia interessante e já vou começar meus testes, comprei um player destes:

Imagem

E vou testar pra ver como se comporta com meu vídeos em alta.

Acho que é uma opção bem interessante mesmo que precisa ser estudada.

E de quebra o cliente fica com um player ainda pra tocar qualquer tipo de vídeo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Barao
Avançado
Avançado
Software: Premiere CC 2015

Re: Videos em Pendrive

Mensagempor Barao » 14 Jan 2012, 09:48

Acho bacana, mas em muitas Tvs LCD, Plasma e Led atuais, é desnecessário o aparelhinho e então seria um gasto desnecessário. Elas mesmo tem um player interno para rodar h264 e outros. Os formatos que rodam variam de Tv para Tv, mas ainda não peguei uma com a funcionalidade que não reproduzisse h264.
Aqui tenho duas Samsungs que tocam direto de pendrive ou HD externo. O WDTV está parado depois que comprei estas tvs.
Esta semana entreguei um trabalho em pendrive para um cliente que tem uma Sony e funcionou muito bem. Claro que sempre pergunto qual a tv do cliente antes e testo um arquivo. Mesmo assim entrego o DVD em qualquer hipótese.
Acho que este será mesmo o futuro das Tvs. Não será necessários players externos para tocar arquivos.

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Re: Videos em Pendrive - Tópico Oficial

Mensagempor Tiago Cardoso » 14 Jan 2012, 10:12

Bom tópico. Já comprei o aparelhinho da China, chegou e fiz poucos testes. Incrível como não se precisa de "nada" pra isso dar certo hoje em dia. O player custa menos de R$ 100 se comprado fora.

Ademais, meu único porém do pendrive direto na TV é o áudio... aqui em casa eu tenho Home Theater.E aí, como fica o som já que uma das minhas TVs não tem saída de áudio de volta ao receiver? :-/ Em vez de escutar o som do Home, preciso escutar o som da TV... MAS, enfim, isso não é necessariamente ruim! ;)
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

romero
Assíduo
Assíduo
Software: premiere cs4

Mensagempor romero » 14 Jan 2012, 11:18

Eu tenho um cliente que colocou plasmas em suas recepçoes a 4 anos. Desde então utilizo neles pen drives com o material que renovo mensalmente.
O arquivo que utilizo é o dvix 1366 x 768. A qualidade é excelente. Mas to de olho no topico pra aprender mais.

Tavares
Assíduo
Assíduo
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Tavares » 14 Jan 2012, 11:33

Bakana cateysson.
Acho importante também posta os tipos de arquivos mais adquado para pen,melhor qualidade,mais leve,menos espaço.
Romero escreveu: O arquivo que utilizo é o dvix 1366 x 768. A qualidade é excelente.
Esse é um deles! Qual mais??? Também to de :shock:
Abraço parabéns pela ideia.

fandrew
Master
Master
Contato:

Mensagempor fandrew » 14 Jan 2012, 12:26

Dois arquivo que utilizam muito o h264 é o próprio MP4 o MOV e o MKV.

O Premiere sei que exporta somente o MP4 direto, o MOV não tenho muito conhecimento como faze-lo, mas o MKV tem que ser com programa específico pois gera mais compressão no material, sem perder qualidade.

Até agora gostei muito dos MKV , o MP4 é ótimo mas deixa o material maior enquanto que o primeiro comprime mais.

Não sei se existe mais algum tipo de formato em alta.

Barao
Avançado
Avançado
Software: Premiere CC 2015

Mensagempor Barao » 14 Jan 2012, 18:09

Os containers mkv de filmes encodados a partir de bluray, dificilmente ultrapassam taxa de 9mbps e na maioria dos casos vc não acha diferença do bluray original.
Meus arquivos pessoais em filmo em 1280x720 60p e dou saída como h264 com taxa de no máximo 15mbps e fica perfeito.
Cada player vai ter seus problemas, mas altas taxas normalmente geram as "travadinhas"

Durval
Moderador
Moderador
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor Durval » 08 Abr 2012, 14:34

Mesmo que você grave um vídeo SD no pendrive, é muito melhor que no dvd porque no pendrive é AVI a 25mb/s e no DVD é 8. 3 vezes menos. 1 hora são 12 GB DV ou HDV 25 mb/s.

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 08 Abr 2012, 17:16

Um vídeo de mais de 4 gb eh necessário formatar o pen em ntfs, mas tem tv que não reconhece esa formatação. Seria o caso de atualizar o firmwire?

Tavares
Assíduo
Assíduo
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Tavares » 09 Abr 2012, 22:07

Tenho alguns institucionais que a cada ano cliente pede para altera-los, eu deixo em HD externo Formato AVI.
Será que esse é o melhor formato para armazenamento e não perder qualidade na edição futuramente?
Ou será que MPG2 seria melhor?
Preciso da opinião dos amigos.
Desde já obrigado

Jotalopess
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagempor Jotalopess » 08 Jan 2013, 22:08

Estou pensando em passar a entregar os meus trabalhos no Pendrive. Gostaria de saber qual o formato ideal para colocar no pendrive(Gravo em SD MPEG 2) e com relação ao Menu, como fazer?

cbvideo
Suspenso
Suspenso

Mensagempor cbvideo » 08 Jan 2013, 23:32

legal a ideia, mas só vai até 4gb né?

fandrew
Master
Master
Contato:

Mensagempor fandrew » 09 Jan 2013, 18:34

Jotalopess escreveu:Estou pensando em passar a entregar os meus trabalhos no Pendrive. Gostaria de saber qual o formato ideal para colocar no pendrive(Gravo em SD MPEG 2) e com relação ao Menu, como fazer?

Na verdade não existem MENUS para material entregue em Pen Drive, a não ser que você faça o DVD e crie uma imagem no final, ai consegue colocar na Pendrive, mas ai tem outro problema...

Até aonde sei as TVS não leem arquivos de imagem, então não tem como.

O que faço é entregar o material editado, porem sem menus. só os videos mesmo, e o cliente sabe disso.

Jotalopess
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagempor Jotalopess » 17 Jan 2013, 08:31

Obrigado Fandrew pela observação. Estou com um baita problema não sei se posso relatar aqui neste tópico, mas diante do meu desespero espero conseguir ajuda aqui: Deletei por engano uma captura de casamento (segunda câmera) só que as imagens estavam na memória flash da câmera (Sony CX 560). Preciso entregar o trabalho e editar apenas com a câmera do altar pode me gerar dor de cabeça com o cliente. A quem puder ajudar, muito obrigado.

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”