Fita Mini-DV com trecho corrompido. É possível recuperar?

Desativado
Sênior
Sênior

Re: Fita Mini-DV com trecho corrompido. É possível recuperar?

Mensagempor Desativado » 08 Fev 2010, 23:21

Uma empresa de fotografia e vídeo deve indenizar um casal por danos morais. A empresa foi contratada para filmar a cerimônia de casamento, mas, devido a problemas técnicos, o evento não foi filmado por completo. Assim, considerando que o dano foi causado por negligência da própria empresa, o juiz Marcos Lincoln dos Santos, de Minas Gerais, condenou a empresa a indenizá-los em R$ 3 mil.

O casal conta que contratou os serviços da empresa para filmar e fotografar seu casamento. Eles pagaram R$891,00, adiantadamente, pelo trabalho. No dia da cerimônia, a empresa estava com todo o aparato profissional, mas, logo no começo, informou ao casal sobre uma pane nos aparelhos. A contratada garantiu que tudo seria resolvido a tempo, sem nenhum prejuízo. Mas, segundo o casal, a fita só continha os instantes finais da festa e foi feita com fotografias montadas.

De acordo com a empresa, os danos causados foram reparados com a devolução de R$ 100 para o casal e a entrega de um álbum de valor muito maior que o contratado. E garantiu que "os fatos inerentes ao momento da formalização das núpcias foram gravados".

Para o juiz, a despeito dessas alegações, ficou comprovado que, em tempo maior ou menor, houve um período da cerimônia que não foi filmado, por falha exclusiva do equipamento da empresa. "Tendo em vista que os instantes do casamento não gravados fazem parte apenas da memória das pessoas que presenciaram essa festividade e não mais podem ser reproduzidos em forma de vídeo, resta caracterizado o efetivo prejuízo moral sofrido pelos requerentes", explica o juiz. E completa dizendo que "estando presente o dano e sendo este causado por uma conduta negligente, ficam evidenciados os pressupostos necessários à configuração da responsabilidade".

É um assunto complicado esse ai. O fabricante da fita não se responsabiliza por prejuizos, o filmador não pode saber, estando tudo ligado normalmente se esta gravando ou não, então a coisa recai em cima de quem?
O que seria conduta negligente a meu ver, seria o fato da firma não ter equipamentos para subrir a falta dos que apresentaram problema, com base nisso eu penso o seguinte, nós temos que nos precaver com equipamento reserva de tal forma que as falhas sejam cobertas e previstas, pode estragar uma mas não duas ou três cameras. Em eventos de alta responsabilidade como casamentos quem filma com uma camera está sendo negligente não apenas com o contratante, mas consigo mesmo e com o bom nome de sua firma. Me perdoem os que tem uma camera só, mas comprar uma camerazinha ou duas meia boca, nem que seja uma vhs-c não vai te levar a falencia nem te matar, pois video bonito ou não é questão subjetiva, a falta dele é que não é. Me perdoe os que vendem filmagens de uma camera só e mesmo tendo mais deixa as outras para trás como "punição" ao contratante. Se eu pegar um casamento por 100,00 ou por 5.000,00 os equipamentos seram os mesmos, sabe porque? Porque na capa do dvd não vai estar escrito, "contratante pão duro, ou pobre por isso o video que eu fiz, cujo nome da firma esta no rodapé desta capa, fico ruim... O contratante tem o direito mesmo pagando pouco (pagou pouco porque voce aceitou) ter garatias minimas de entrega do serviço, mas se de todo acontecer n coisas que provoque um problema na filmagem, que seja por motivo realmente alheio a vontade ou condição da firma contratada. Não tenho vergonha de dizer, eu já dispensei serviço por não me sentir seguro do ponto de vista de equipamentos para faze=lo
Meu preço é baseado pelas condições de dificuldade do trabalho e pelo e$$$tilo dos contratantes (no caso de eventos sociais) essa de tabela 1, 2 ou 3 cameras é a coisa mais estranha que eu já vi no meio.. algum "inteligente" inventou essa palhaçada e o resto sem pensar direito foi atrás

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 09 Fev 2010, 00:40

Pra mim, disse muitas verdades, coisas que eu acredito. Boa, Paulo.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

nabucodonosor
Avançado
Avançado

Mensagempor nabucodonosor » 09 Fev 2010, 02:01

É complicado, a um certo tempo atrás fui no técnico de confiança daqui, e ele me mostrou uma caixa inteira "5" fitas, em que nenhuma delas gravava o audio, só a imagem, não lemro se era jvc ou tdk, teve um conhecido aqui na época do vhs foi processado, por que a fita não filmou.

MarceloMineiro
Master
Master
Software: Photoshop

Mensagempor MarceloMineiro » 09 Fev 2010, 07:33

Eu só compro, há 2 anos, fitas Sony do mesmo fornecedor. Sempre as mesmas, nas mesmas caixinhas. Tem dado certo todas, sem exceção nunca perdi nada, nenhum drop, nada mesmo. Mas tenho sempre esse medo aí.... vai que um dia eu tô lá olhando o LCD e a câmera não acusa nada e ao final nada foi gravado ou um trecho gigante deu drop etc? Não há equipamento reserva que dê jeito nisso.
Quem não tem vídeo, caça com foto.

ewsg
Iniciante
Iniciante
Software: WordPress

Mensagempor ewsg » 09 Fev 2010, 07:51

mglimabh escreveu:Procure alguem que tenha um BOM VT profissional de fita miniDV.. Qualquer produtora tem.... geralmente eles sao melhores do que o deck da camera, caso voce esteja reproduzindo na camera.. (de preferencia na mesma em que foi gravada)... Se este VT nao ler, acho dificil infelizmente...

Estava com uma fita miniDV gravado em HDV e minha camera nao leu direito, mas um VT dedicado sim...

Vou passar isto à produtora. Obrigado, amigo!

E obrigado a todos pelas valiosas informações!:)

Grande abraço!

MASTERVIDEO
Sênior
Sênior
Contato:

Mensagempor MASTERVIDEO » 15 Fev 2010, 13:25

Gabriel Soares escreveu:
ewsg escreveu: Sei que qualquer equipamento está sujeito a falhas, mas em um evento como um casamento, o cara deveria, mesmo eu não tendo contratado duas câmeras, ter levado uma e filmado também com esta.

Além de ser uma gentileza para com um cliente que pagou caro e à vista, ele iria gastar o que? Sei lá quanto, mas a hora, ou o serviço, de mais um cara filmando, e mais uma fita, a qual deve ser barata.

Sou obrigado a discordar veementemente nesse ponto. Seria a mesma coisa que pedir para um engenheiro projetar um prédio, e esperar que ele projete dois, caso o primeiro caia depois de construído. "Ah, mas o engenheiro só ia gastar, sei lá, mais umas folhas de papel e umas pontas de lapiseira, ou umas horinhas na frente do computador".

Não faz o menor sentido cobrar por X e fazer 2X. Se o cara cobrou por uma câmera, tem que fazer com uma câmera. Se vai dar certo ou não, é outra história.

"Comprei um quilo de tomate, e quando cheguei em casa vi que estava estragado por dentro. Pô, o quitandeiro poderia ter feito a gentileza de colocar um quilo a mais, já que paguei caro e à vista."

A nossa hora de serviço equivale aos tomates.

E no final das contas, os dois quilos poderiam vir estragados.

Definitivamente não faz sentido.

Concordo com você em gênero, numero e grau.....aqui no fórum, notei esse tipo de coisa. Todo mundo faz tudo certinho, é precavido e nunca vai acontecer imprevistos. Na teoria, porque na prática a coisa é mais embaixo. Quero ver o sujeito ter 2 câmeras e pegar 3 eventos e muitas vezes, ter de contratar até freelancer pra fazer serviços, o sujeito ter a mordomia de levar um equipamento pra trabalhar e outro de segurança. Vamos ser mais realistas. Imprevistos acontecem e acontecem com qualquer um de nós. Um colega estava fazendo estágios na globo do RJ e levaram tudo que é parafernália e esqueceram simplesmente de levar as fitas. Isso na epoca das fitas. Tá um exemplo de que falha acontecem até nas enormes estruturas.
É melhor fazer sem prometer, que prometer e não cumprir

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Mensagempor DG » 15 Fev 2010, 13:50

como todos aqui sabem, eu só gravo com uma câmera, tenho uma VX2100, mas tomei uma providência que a mim me pareceu a melhor no momento, comprei um MRC1 ( grava em cartão compact flash com a mesma qualidade da fita) que gravo simultaneamente com a fita, ou seja, drop out nunca mais.

levo outra camera, bem inferior, como precaução, caso seja detectado algum problema com a camera antes ou durante o evento.

ewsg
Iniciante
Iniciante
Software: WordPress

Mensagempor ewsg » 15 Fev 2010, 14:18

É o que eu digo: mais vale prevenir do que remediar.

A empresa que contratei, pelo visto, não tomou nenhuma precaução neste sentido.

Desativado
Sênior
Sênior

Mensagempor Desativado » 15 Fev 2010, 15:07

MASTERVIDEO escreveu:
Gabriel Soares escreveu:
ewsg escreveu: Sei que qualquer equipamento está sujeito a falhas, mas em um evento como um casamento, o cara deveria, mesmo eu não tendo contratado duas câmeras, ter levado uma e filmado também com esta.

Além de ser uma gentileza para com um cliente que pagou caro e à vista, ele iria gastar o que? Sei lá quanto, mas a hora, ou o serviço, de mais um cara filmando, e mais uma fita, a qual deve ser barata.

Sou obrigado a discordar veementemente nesse ponto. Seria a mesma coisa que pedir para um engenheiro projetar um prédio, e esperar que ele projete dois, caso o primeiro caia depois de construído. "Ah, mas o engenheiro só ia gastar, sei lá, mais umas folhas de papel e umas pontas de lapiseira, ou umas horinhas na frente do computador".

Não faz o menor sentido cobrar por X e fazer 2X. Se o cara cobrou por uma câmera, tem que fazer com uma câmera. Se vai dar certo ou não, é outra história.

"Comprei um quilo de tomate, e quando cheguei em casa vi que estava estragado por dentro. Pô, o quitandeiro poderia ter feito a gentileza de colocar um quilo a mais, já que paguei caro e à vista."

A nossa hora de serviço equivale aos tomates.

E no final das contas, os dois quilos poderiam vir estragados.

Definitivamente não faz sentido.

Concordo com você em gênero, numero e grau.....aqui no fórum, notei esse tipo de coisa. Todo mundo faz tudo certinho, é precavido e nunca vai acontecer imprevistos. Na teoria, porque na prática a coisa é mais embaixo. Quero ver o sujeito ter 2 câmeras e pegar 3 eventos e muitas vezes, ter de contratar até freelancer pra fazer serviços, o sujeito ter a mordomia de levar um equipamento pra trabalhar e outro de segurança. Vamos ser mais realistas. Imprevistos acontecem e acontecem com qualquer um de nós. Um colega estava fazendo estágios na globo do RJ e levaram tudo que é parafernália e esqueceram simplesmente de levar as fitas. Isso na epoca das fitas. Tá um exemplo de que falha acontecem até nas enormes estruturas.

aqui no fórum, notei esse tipo de coisa. Todo mundo faz tudo certinho, é precavido e nunca vai acontecer imprevistos.

Eu vejo justamente o contrário, a maioria aqui não consegui ocupar nem 30 centimetros quadrados com as filmadoras que tem, eu mesmo sou um deles.
Tenho uma dvx100b e uma pv=gs320 (e tiro dela otimas imagens, quase sempre)

Na teoria, porque na prática a coisa é mais embaixo. Quero ver o sujeito ter 2 câmeras e pegar 3 eventos

Se tem equipamentos em quantidade bem inferior a demanda, ou compra mais ou não pega o serviço, mas se tiver frilas sérios e responsáveis é uma boa opção. No mais é risco com alto grau de probabilidade de erro, o que não quer dizer que eu não faria mesmo assim.

o sujeito ter a mordomia de levar um equipamento pra trabalhar e outro de segurança.

eu não vejo razão para se levar equipamento e deixa-lo na bolsa, afinal com excessão de defeitos mecanicos nós só ficamos sabendo que a coisa melou depois do evento, o equipamento devem ser todos ligados para garantir imprevistos, não faz o menor sentido levar fimadora reserva e deixar num canto. Se não tiver quem opere posiciona em angulo geral e deixa rodar.

Vamos ser mais realistas. Imprevistos acontecem e acontecem com qualquer um de nós.

De fato, estamos sujeitos a vários problemas, mas há formas de contorna-los e ficarmos com uma margem bem expressiva de segurança.

Lukvideo
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe CS5

Re: Fita Mini-DV com toda ela corrompido. É possível recuperar?

Mensagempor Lukvideo » 20 Mai 2011, 15:42

Olá pessoal vê se tem alguém possa também me ajudar tenho aqui comigo uma fita minidv que marca Panasonic gravada em um casamento por uma filmadora AG DV60 da Panasonic e o seguinte ela está toda corrompida o mais engraçado é que só ela deu esse problema tenho em mãos as outra fitas usadas no mesmo dia estão perfeitas só essa deu zebra será que tem jeito recuperar, é que aparece tipo assim a tela fica divida em metade azul e outra metade aparece a gravação que fiz no dia da festa...
Aguardo sua resposta.

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 20 Mai 2011, 16:30

Ainda não vi solução para esse tipo de problema, que geralmente é decorrente de cabeçote sujo ou fita re utilizada, ou as duas coisas juntas.
Se tentou reproduzir na filmadora que gravou e não rolou, ferrou.
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 20 Mai 2011, 17:11

aki explico pros clientes que tudo é passivel de problema, e a maioria dos problemas só se descobre depois da filmagem, por isso recomendamos 2 cameras ou mais no evento

como o PauloBr falow, levar 2 cameras pra deixar uma no case ajuda em 30% dos problemas. a maioria dos problemas só se vê depois.
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

henriqueguths
Master
Master
Software: Adobe Premiere 5.0
Contato:

Mensagempor henriqueguths » 20 Mai 2011, 17:23

Aqui já aconteceu o mesmo problema... perdi a cerimônia quase que inteira...

Realmente não tem solução...
Henrique Güths - www.guths.com.br
I7 2,8Ghz|16GB RAM|GTX660 2gb|15 TB|Win7, 64bits

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 20 Mai 2011, 17:37

Aqui se se oferece uma segunda câmera o cliente nunca se dispõe a pagar, eu sempre levei uma segunda como reserva, mas ultimamente
uso duas na cerimônia. O cliente, via de regra, não vai entender a necessidade de se usar duas câmeras no evento, mas nós sim.
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

Albany
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Albany » 03 Jun 2011, 11:30

Nunca se pode gravar um evento com uma só camera, principalmente casamento. Mais entendo que o ideal é gravar na fita, e numa unidade "storare" pois fica com duas opções de arquivo ! As vezes o cliente insiste em contratar uma só camera e depois de tudo pronto vem as reclamações porque faltou algumas imagens que somente com mais camera seria capaz de captar. Eu não fecho contrato com uma só camera para casamento pois além de poder ter esses tipos de problemas, não fica legal as imagens, pois com duas ou três cameras tem um jogo de imagens melhor e diversificado para edição. Não vale apena....O valor cobrado na filmagem de uma só camera não dar nem para pagar as audiências com adogados além da idenização quando isso acontece.

Voltar para “Gravadores, Mídias e Armazenamento”