Ajuda - Gravador de Voz

sbfn
Júnior
Júnior

Ajuda - Gravador de Voz

Mensagempor sbfn » 10 Jan 2016, 09:07

E ai galera blz !!!!

Estou indo viajar e to pensando em comprar um gravador de voz.

Preciso no máximo de um gravador p/ 4 microfones externos. Alguém pode recomendar algum equipamento ?

Obrigado

sbfn
Júnior
Júnior

Re: Ajuda - Gravador de Voz

Mensagempor sbfn » 10 Jan 2016, 09:57

Tava dando uma pesquisada e achei o TASCAM DR-70D entre outros ( Zoom H6 - Roland R-26 ).

Vamos dizer que meu budget máximo p/ isso vai ser USD 400,00

O Tascam custa usb 250 - queria entender melhor essa diferença de preço entre os outros.

Outra duvida que tenho eh o seguinte:

Eles tem 4 entradas XLR. Perco muita qualidade se usar um adaptador XLR - 3.5mm

Em relação ao funcionamento. Posso escolher se quero usar os 4 microfones externo ou o mic interno dele, eh isso mesmo ?
Ele grava no cartão 4 tracks de audio independente para eu trabalho no pos? Ou tenho que mixar na hora e mandar direto para a DSLR ?

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 10 Jan 2016, 13:02

Boas, sbfn.

Bela escolha o Tascam DR-70D, se vc grava com DSLR. Caso contrário, da Tascam te recomendo o DR-680, de 8 canais (seis microfones externos). Um ótimo modelo que vc pode levar pendurado no ombro ou apoiado em mesas. É bem maior que os outros.
A Tascam tb devia ter modelos de mão que gravassem mais de 4 canais...

sbfn escreveu:O Tascam custa usb 250 - queria entender melhor essa diferença de preço entre os outros.

Pelo que eu vi no site, o Tascam é o único modelo de 4 canais. Os outros são 6 canais. Acho que a diferença de preços deve ser por isso. Além do que, os outros são portáteis, sei lá.
Pra título de comparação, nessa faixa de preços de 400 dólares, vc tem o 680 que grava 8 canais (seis mics externos), mas não é muito portátil. O 70 tb não é portátil. Ele é um modelo pra ser fixado em DSLRs.

Outra duvida que tenho eh o seguinte:

Eles tem 4 entradas XLR. Perco muita qualidade se usar um adaptador XLR - 3.5mm

Perde um pouco. O áudio balanceado é mais imune à ruídos, mas no geral eu acho que não deve afetar, não. Só testando! Eu tenho uns microfones da Arcano aqui, que tem saída XLR, mas os caras não são balanceados. Funcionam. Daquele jeito, mas funcionam. :mrgreen:

Em relação ao funcionamento. Posso escolher se quero usar os 4 microfones externo ou o mic interno dele, eh isso mesmo ?

Sim. Vc pode gravar até 4 canais simultâneos. Pode gravar 4 mics externos, ou dois mics externos mais os dois internos dele.

Ele grava no cartão 4 tracks de audio independente para eu trabalho no pos? Ou tenho que mixar na hora e mandar direto para a DSLR ?

O software do 40 e do 680 permite que vc grave tudo mono, ou agrupe os microfones em pares stereo. Sem manipulação nenhuma, quer dizer, vc ajusta o modo de gravação e o volume dos microfones, e o gravador gera esses arquivos. Eu acho que esse modelo deve fazer a mesma coisa. Eu não ví no 40, mas o 680 tem um mixer interno, com PAN/POT, FADERs, e etc. Quer dizer, a saída stereo do gravador, já pode ter os microfones todos ajustados.
Eu sou fã da Tascam, mesmo! :mrgreen:

Abx.

sbfn
Júnior
Júnior

Mensagempor sbfn » 10 Jan 2016, 18:31

Obrigado MAUCSA pela resposta.

O Tascam 680 ja fica um pouco fora ( usd 600,00 ) e por enquanto não tenho necessidade de mais microfones. Estou pensando nele p/ casamento ( sei la - um mic com cada noivo, um com o padre e outro geral , tudo wireless )

A unica duvida que continua eh o seguinte: Ele vai gravar 4 tracks de audio no cartão e blz. O resto eu tenho como mexer no pos ? Eh isso mesmo.

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 10 Jan 2016, 23:42

O 680 tá U$420 na BH:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/6 ... Field.html

Ele gera um arquivo de áudio digital (WAV, WAV Broadcast ou MP3, se eu não me engano) com a gravação dos microfones.
Se vc possuir um programa de edição de áudio ou vídeo, esses arquivos vão ser abertos normalmente nesses programas.
Qualquer programa de edição abre esses arquivos.

É isso.

Abx.

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 01 Fev 2016, 13:54

Eu uso o Tascam DR60. 4 canais. 2 XLr e 2 3.5.
E uma saída p gravar do gravador p DSLR áudio simultâneo.
Pode usar pilhas ou ligar na luz.
Comprei o AC da Tascam a parte, mas descobri que qualquer carregador de celular com saída mini USB serve como AC.
Tem alças, se quiser usar no pescoço, e rosca p usar junto a DSLR oiu tripé.
Agora, Macusa, este 680 aí, q xodozinho, hein?
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 01 Fev 2016, 16:27

Rodi escreveu:Agora, Macusa, este 680 aí, q xodozinho, hein?

Pois, é, Rodi. O bixinho parece ser muito bom. É uma mesa de som quase que completa. :mrgreen:
Mas são 6 canais de microfones, sendo que quatro deles XLR.
Eu sempre gostei da Tascam, desde a época da Teac, os produtos dos caras sempre foram muito confiáveis.

Abx.

sbfn
Júnior
Júnior

Mensagempor sbfn » 02 Fev 2016, 20:54

Valeu galera pela ajuda.

Acabei ficando com o DR-70 mesmo, pela relacoa custo beneficio.

Voltar para “Equipamentos de Áudio”