DTS (Digital Theater Systems)

Definições de termos usados na área de áudio e vídeo.
Euler
Master
Master

DTS (Digital Theater Systems)

Mensagempor Euler » 16 Mai 2006, 16:42

Sigla que identifica a empresa que criou esse sistema de compressão de áudio que é hoje o principal competidor do Dolby Digital, gerando como este 6 canais totalmente independentes. Projetado inicialmente para uso em cinemas, começa a aparecer em discos DVD. Para sua utilização, é necessário que o DVD esteja gravado com DTS e que o DVD-player seja capaz de ler o disco e de passar o sinal para um receiver ou decodificador DTS.

Fonte
http://www.tonifoto.com.br/dicas/glosstec.shtml

Marcos Fonseca
Iniciante
Iniciante
Software: DVD Architect

CD de áudio DTS

Mensagempor Marcos Fonseca » 31 Jul 2011, 00:53

estou com um problema ao fazer cd de áudio dts, sempre que gravo os arquivos wav feito no surcode os cds de áudio só saem em estéreo com dois canais chiando assim como o arquivo wav original é, ou seja os softwares que usei não os passaram pra dts ao gravar e sim fizeram um cd de áudio normal, pq quando o mesmo sai em dts não se ouve nada sem decoficador, se alguém souber como resolver isso e puder me ajudar ficarei grato.

viniciustulio
Avançado
Avançado
Contato:

Re: DTS (Digital Theater Systems)

Mensagempor viniciustulio » 31 Jul 2011, 01:14

bom, eu nunca usei este tipo de arquivo para CD, só pra autorar DVD-Video mesmo, mas acho q o principal limitador ai é o aparelho precisar entender o DTS, se o aparelho não tiver o decoder DTS ele não entender o q o arquivo tem.

Marcos Fonseca
Iniciante
Iniciante

CD de áudio DTS

Mensagempor Marcos Fonseca » 31 Jul 2011, 22:05

o problema não é o aparelho, se for DTS ele reconhece sim, tanto que ascende o indicador DTS, o problema é que atualmente nenhum software que uso pra gravar cd dts que é no mesmo formato que cd de áudio não resulta em cd dts, só sai cd estéreo, não estou entendendo o porquê de não sair mais DTS pq antes sai normalmente quando usava o windows XP e o nero 6.

viniciustulio
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor viniciustulio » 01 Ago 2011, 01:24

pode ser algum pacode de codecs q vc usava no seu windows q convertia o sinal para o nero.

no encore e seguindo o padrão de DVD-video eu já tive problema em deixar só uma banda de audio em DTS, era preciso ter uma banda de audio em PCM ou AC3, se não o aparelho não reconhecia corretamente as faixas, talvez seja o caso. Vale a pena dar uma pesquisada no site da DTS.

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 01 Ago 2011, 02:45

maioria dos aparelhos de dvd nao reproduz DTS, e sim enviam pela saida digital pra um decoder externo.

como poucos conseguem reproduzir essa trilha, sempre se poe AC3 ou PCM como principal, e DTS como secundario.
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Marcos Fonseca
Iniciante
Iniciante

CD de áudio DTS

Mensagempor Marcos Fonseca » 01 Ago 2011, 23:49

vou pesquisar sobre os codecs, aqui estou usando o k lite mais novo o 7.2, mas não sei se no caso depende dele.

Marcos Fonseca
Iniciante
Iniciante

CD de áudio DTS

Mensagempor Marcos Fonseca » 02 Ago 2011, 11:17

Usei o programa da VSO de criar cd áudio mas também não funcionou, testei este porque no caso do VSO convert x to dvd reconhece o wav como dts, mas o que fazer cd de áudio não reconheceu, talvez as empresas de softwares indisponibilizaram esse recurso em gera.

Marcos Fonseca
Iniciante
Iniciante

CD de áudio DTS

Mensagempor Marcos Fonseca » 02 Ago 2011, 11:19

mas vou continuar pesquisando e tentando até conseguir faze-lo de novo, se puder me achar ai ficarei grato.

Voltar para “:: D ::”