Câmera barata para curta-metragens

deep-pression
Iniciante
Iniciante

Câmera barata para curta-metragens

Mensagempor deep-pression » 08 Nov 2017, 04:17

Olá pessoal. Gostaria de saber de uma filmadora que seja barata (marca, série, etc), ela servirá para fazer curtas experimentais com qualidade não muito grande - de preferência uma que possa ser acoplada um estabilizador futuramente (ou posso fazer uma gambiarra). As imagens que procuro são coisas parecidas com aquelas de clipes de bandas indie (rock alternativo) de baixo orçamento. Desculpem minha ignorância, mas não tenho experiência com esses equipamentos, e gostaria de começar a produzir esses vídeos que sempre foi um grande desejo meu, mas nunca tive oportunidade de investimentos. Tudo se trata de algo bem simples. O roteiro de um dos curtas que pretendo fazer é um pouco mais complexo e envolve algumas outras coisas que eu poderia adicionar na pós-produção já que tenho um pequeno conhecimento nessa área. Basicamente, uma filmadora que, com gambiarras de iluminação, saiam imagens decentes. Quanto ao valor que estou disposto a pagar para a captação de áudio e a câmera é até $1000. Por favor, sem comentários do tipo "com esse dinheiro não dá pra nada", porque estou disposto a improvisar o máximo.
Grato desde já! Qualquer dica é bem-vinda!

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Software: Premiere After Effects e FCP
Contato:

Re: Câmera barata para curta-metragens

Mensagempor falcao_bh » 08 Nov 2017, 06:41

Olá, hoje em dia, muitos celulares tem uma imagem superior a de uma câmera mais simples... pensou em usar? Ou quem sabe uma dessas clone da gopro atenderia sua demanda atual? Imagem bem legal para registro e vc gastaria pouco mais de 10% do valor que pode investir.
Em relação à iluminação, se não precisar de mobilidade, tem muito refletor LED por preço médio que vc pode usar ligado na rede AC. Caso precise de mobilidade, existem leds que funcionam com aquelas baterias de lanterna que quebram um galho...
Sei o que disse sobre orçamento mas vi no carrefour (supermercado) uma canon T5i com lente 18/55 por R$1.600,00 deve ter um mês...talvez gastando pouco com os equipamentos que citei acima, vc consiga juntar e investir em uma câmera com mais recursos.

deep-pression
Iniciante
Iniciante

Mensagempor deep-pression » 09 Nov 2017, 01:33

falcao_bh escreveu:Olá, hoje em dia, muitos celulares tem uma imagem superior a de uma câmera mais simples... pensou em usar? Ou quem sabe uma dessas clone da gopro atenderia sua demanda atual? Imagem bem legal para registro e vc gastaria pouco mais de 10% do valor que pode investir.
Em relação à iluminação, se não precisar de mobilidade, tem muito refletor LED por preço médio que vc pode usar ligado na rede AC. Caso precise de mobilidade, existem leds que funcionam com aquelas baterias de lanterna que quebram um galho...
Sei o que disse sobre orçamento mas vi no carrefour (supermercado) uma canon T5i com lente 18/55 por R$1.600,00 deve ter um mês...talvez gastando pouco com os equipamentos que citei acima, vc consiga juntar e investir em uma câmera com mais recursos.

Irei pesquisar suas dicas. Também estou pensando em rever meu orçamento. Muito obrigado pela resposta, suas orientações me ajudaram muito.

Boutros
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagempor Boutros » 09 Nov 2017, 13:05

Se te interessar estou vendendo esta câmera, suas imagens são excelentes, e pelos R$1000 que você dispõe posso colocar mais um gravados DR05, com caixa, manual e cartão 2Gb:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ga-ois-_JM

Se quiser entre em contato por whats 41-999797089

Voltar para “Câmeras de Vídeo”