Pra não gastar as mais caras...

diahs
Avançado
Avançado
Software: Adobe Premiere Pro Cs3
Contato:

Pra não gastar as mais caras...

Mensagempor diahs » 05 Jan 2017, 21:14

Olá, boa noite a todos...

Recentemente fechei contrato com duas câmaras de vereadores para fazer a filmagem das sessões, então...
Tenho as minhas Canons 70d, não gostaria de "gastar" esse equipamento com esses trabalhos, pois acredito que seja algo mais simples, ou não. Gostaria de saber o que poderia está usando?
Preciso de duas câmeras pra o serviço, local bem iluminado, 90% sem uso de zoom ou movimentos, mas queria manter a qualidade, claro na medida do possível e também de preferência que pudesse filmar sem parar pelo menos de 1 a 2 horas.

Vi algo sobre a Lumix fz200, Canon gh20, Panasonic Lx7, ou outra...

Claro tenho a opção de usar as 70's mesmo, assim sendo não gastar agora e futuramente investir em 80d ou black magic que por aqui "é o pau que rola"...

Podem me ajudar? Obrigado!
ICTUS Produtora Audiovisual
"Um momento é para sempre"

cameraelvis
Sênior
Sênior
Software: Sony Vegas Pro
Contato:

Re: Pra não gastar as mais caras...

Mensagempor cameraelvis » 06 Jan 2017, 05:16

diahs escreveu: local bem iluminado, 90% sem uso de zoom ou movimentos

Então vá de Panasonic Fz200, com 1 bateria e 1 cartão de 32gb pode gravar 2h30m direto, em 1080-60p 28mbps, e como a lente é longa, vai ser possível posicionar o tripé no fundo do salão.
Panasonic Hmc150 / Canon T3i, T5i / Gopro Hero 2 / Tascam Dr-40 / Zoom H1 / Sony Px240

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 06 Jan 2017, 09:43

Seu contrato é tao ruim assim que nao dá pra comprar algo melhor que fz200?
Essas filmagens servem de registro documental e vao ser distribuidas, em algum momento e é recomendavel que nao tenham alta resolução, pois podem ser usadas em sites e vistas em smartphones. O padrao usado pelas assembleias legislativas é o 640x480 com qualidade de captacao e iluminação.
Eu compraria 3 filmadoras nao necessariamente as grandes.
Dslr para esse tipo de trabalho é incompatível.

diahs
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor diahs » 06 Jan 2017, 23:06

Pois é, o contrato não paga muito bem por isso nem queria "gastar" as 70's... Tinha pensado até nas 60d. A FZ200 tem essa vantagem do zoom mesmo e ví que as imagens da fz200 são boas.

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 07 Jan 2017, 09:01

Eu até comecei a responder, citando o vpvideo...
VPVideo escreveu:(...) Eu compraria 3 filmadoras nao necessariamente as grandes. Dslr para esse tipo de trabalho é incompatível.

É difícil fazer plenário com DSLR. Eu pensaria em HMC 150 como referência, podendo ir mais abaixo nos valores e capacidades. Se é contrato, dá pra planejar a médio prazo e ter equipamento mais versátil.

PORÉM
...se não vai ser ao vivo, as coisas poderiam ficar um pouco mais simplificadas, considerando os limites de não poder trabalhar com zoom, alguma dificuldade com foco, tempo máximo de gravação contínua etc. Mesmo assim, eu ficaria com pelo menos duas 150 ou parentes dela - a dinâmica de plenário exige movimentação, troca de foco constante, reenquadramento... não é só enquadrar presidência de mesa, tribuna e ter uma terceira no geral.

[][][]s
Fórum, porque ter democracia e transparência é bom mas dá trabalho!!! 8) 8) 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

diahs
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor diahs » 08 Jan 2017, 00:11

Sobre a Lumix Gh1 ou posterior, alguém poderia falar bem dela? ou mal?

Boutros
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagempor Boutros » 08 Jan 2017, 08:00

Trabalho com as Lumix, já usei G3, FZ200, GH1 e GH4, acabei de vender uma GH1 (por R$1100, pra fazer upgrade para outra Lumix , FZ300 ou G7, 4K)
Só tenho elogios, hoje uso uma GH3, a GH1 era usada como segunda câmera, eu particularmente gosto mais da imagem da GH1, mas a GH3 tem muito mais recursos, pra filmar contínuo, a GH1 precisa ser hackeada, aí v. pode gravar até o quanto a bateria aguentar, em AVCHD (acho um formato muito prático, uso quase só ele).
Em geral uso a GH1 em 24p, avchd, com cartão de 32 Gb (o maior que ela aceita) grava mais de 4 horas, consigo filmar em iso 1600 sem problema nenhum (em casos extremos já fui a 3200). Aí vai o link de um teste com ela quando instalei o hack:

Se tiver interesse, um amigo tem uma GH1 já hackeada, que com certeza ele vai se desfazer, pois comprou uma BMPCC e encomendou uma Lumix G85 4K.

Boutros
Júnior
Júnior
Software: Premiere

Mensagempor Boutros » 08 Jan 2017, 08:06

Ah, e para eventos, a estabilização (na lente) e o foco auto são muito bons< eu já experimentei um Canon 70D, mas acho a GH1 superior.

Voltar para “Câmeras de Vídeo”