No Japão, qual camera FULL HD comprar???

Shockwave
Iniciante
Iniciante

No Japão, qual camera FULL HD comprar???

Mensagempor Shockwave » 15 Mar 2010, 02:20

Moro no Japão há alguns anos e sempre gostei de fazer gravações e edições domésticas...mas depois que vi alguns videos editados em Ful HD sobre esportes radicais...endoidei!!! Já que tenho essa "oportunidade" de morar num país que "respira" tecnologia, gostaria muito da ajuda dos menbros desta comunidade, na escolha de um equipamento de captura e posteriormente de edição tbm!!! Agradeço desde, a qualquer tipo de ajuda dos membros desta comunidade!!! Obrigado!!!

MarceloMineiro
Master
Master
Software: Photoshop

Re: No Japão, qual camera FULL HD comprar???

Mensagempor MarceloMineiro » 15 Mar 2010, 10:43

Cara,
Uma opção bastante recente e interessante, são as câmeras fotográficas que filmam. Algumas fazem 1920x1080 (24p, 30p, etc).

Além de poder fotografar com elas, vc poderá fazer videos incríveis, trocando lentes quando precisar, etc.

Pra editar esse material pesado, basta vc comprar um computador com processador Core i7 e com tudo que puder comprar pra ajudar.

Tem loja da Canon aí? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Brincadeira...
Vai numa loja da Canon e veja a Canon 7D ou a nova Canon T2i(550d). São uma boa opção.

Abraços
Quem não tem vídeo, caça com foto.

Durval
Moderador
Moderador
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor Durval » 15 Mar 2010, 11:22

Tem um bairro em Tóquio, me parece que o nome é Akihabara (não sei se escrevi certo). Lá é o paraíso da tranqueirada eletrônica, inclusive o que ainda não foi nem lançado no resto do mundo. É um tipo de Santa Efigênia, só que ultra-turbo-hiper-mega-super.

De repente tem uns trecos que acabaram de inventar e você encontra lá. É teste de mercado e talz. Vão lançar oficialmente daqui 3-4 meses, mas se você for lá é capaz de encontrar.

bentinho
Avançado
Avançado
Software: EDIUS e DVREX canopus

Mensagempor bentinho » 15 Mar 2010, 13:45

Morei também no Japão, trabalhei na SKY japaonesa, e a maioria dos meus equipamentos eu comprei por lá. Em Tóquio no Bairro de Nakano,( não é Nagano) tem loja SHIRAKURA, especializada em Equipamentos de videos. Compre por aí uma revista chamada VIDEO SALON ela sai só no dia 20 de cada mês, dia 21 já é recolhida, só dia 20 que tu encontra. Essa revista é especializada em equipamentos de videos pro e tem endereços das melhores lojas especializadas nesse seguimento. Ah! se tu vai comprar para ja trazer pro Brasil, traga o dinheiro e compre por aqui, fica mais barato. Agora as coisas é lançada por aí, poucas semanas já tem por aqui.
' Experiência é algo que sempre penso que tenho, até obter mais dela.'

Shockwave
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Shockwave » 16 Mar 2010, 08:15

E aí Marcelo, obrigado pela dica...mas eu gostaria mesmo é de uma camera de video, algo que pesa na escolha é porque, aqui no Japão, as máquinas fotograficas de primeira são bem mais caras que as filmadoras! Tem mais alguma dica de uma filmadora em especial???

E aí Durval...não preciso ir até Tokio, existem boas lojas no Japão todo, mas ficaria mais fácil para um iniciante como eu, se soubesse oque procurar! Tem algum modelo de filmadora em específico para que eu possa correr atrás e conferir se serve para o meu propósito? Valeu!

Eaí Bentimho...vou ver se acho essa revista pra comprar ainda este mês, mas a filmadora não estou comprando pra levar pro Brasil, pelo menos não agora! Mas quero dar um UP no meu equipamento, que por sinal é muito caseiro, coisa de principiante mesmo! Tem algum modelo de filmadora em especial pra indicar??? Forte abraço!!

* Tô adorando essa comunidade!!!

Durval
Moderador
Moderador
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor Durval » 16 Mar 2010, 10:06

PMW EX1-R. Pergunta ao Gabriel Soares a respeito, ele tem uma EX1.

bentinho
Avançado
Avançado
Software: EDIUS e DVREX canopus

Mensagempor bentinho » 16 Mar 2010, 11:43

Acho que se for para eventos, éssa nova Sony HXR-NX5N que grava em AVCHD é uma boa pedida.
' Experiência é algo que sempre penso que tenho, até obter mais dela.'

Shockwave
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Shockwave » 16 Mar 2010, 14:04

Boa...esse tópico já tá começando a render frutos!!!
Valeu Bentinho...valeu Durval!! Forte abraço!

mglimabh
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mglimabh » 16 Mar 2010, 19:01

Eu recomendo a EX1-E ou EX3.. Tenho esta ultima ha pouco tempo e das poucas vezes que ja a usei, fiquei boquiaberto com a qualidade, recursos... Substitui a minha FX-7 da Sony e esta fica parecendo ate brinquedo de criança perto da EX3. ehehhehe

So que a EX3 é meio grandona, as vezes dificil de usar... pois é semi-ombro... Entao a EX1 é uma excelente escolha.
www.amvd.com.br / Sony PMW-EX3 / Panasonic Lumix DMC-GH4 / Apple MacBook Pro i7

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 19 Mar 2010, 13:37

"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Kashima
Avançado
Avançado
Software: Final Cut Studio
Contato:

Mensagempor Kashima » 22 Mar 2010, 09:37

Olá Shockwave,

Eu iria fácil de:

Canon XH-A1s
Sony EX1
Sony EX3
Canon 5DMKII
Canon 7D

RED ONE rsss

Cara, quando morei ai em Nagoya, eu comprava muito pela internet, existem sites como http://www.system5.jp que tem diversas opções, mas eu acho meio caro nessa loja.Existem certos equipamentos que só tem no Japão, então compre no Japão.

Agora existem outros equipamentos que são de fora, e como Japonês são desinteressados no inglês, muitas lojas como essa System5 cobram um bica para trazer equipamentos que na BH Photo & Video é bem mais em conta.. http://www.bhphotovideo.com/?BI=5615&KBID=6473

Por exemplo:
Glidecam X-10 + Glidecam 4000HD nessa System5 custa em média: $4.600,00 dolars na BH custa $ 2,500,00 Dolars.

O frete é super barato em relação ao Brasil, eu já pesquisei na própria alfândega Japonesa e eles dão assistência em Inglês. As taxas cobrada pela alfândega Japonesa, são mixarias. Já comprei muito pela BH quando estava no Japão, e se você comprar Câmera fotográfica, ou Câmera de vídeo, vc não paga taxa alfandegária para o produto entrar no Japão. Aproveite que aqui no Brasil você paga as vezes quase que 80% do valor do produto, só de taxas.

Se for comprar itens relacionados a som, compre na SoundHouse, eles vendem som para vídeo câmeras tbm: http://www.soundhouse.co.jp
São os mais barateiros do Japão, dá pra pagar quando chegar em casa e comprar tudo pelo site, no máximo de 3 dias está na sua casa.

Outra opção é o leilão do Yahoo.. tem muito japonês doido vendendo câmeras a preço de banana, vale a pena.. mas é preciso fazer um cadastro super burocrático e ter cartão de crédito com residência ai no Japão. Eu lembro que tentei uma duas vezes até dar tudo certo.. mas compensa!

Boa sorte por ai, Forte abraço!
www.DSLRBrasil.com.br // www.kshfilmes.com.br

johnsonsilva
Avançado
Avançado
Contato:

Mensagempor johnsonsilva » 22 Mar 2010, 10:04

Opa Kashima,

Bom saber q a soundhouse também vende equipo de photo e video.. não sabia. Eles tem preço bom e entregam rápido. Já comprei teclados, microfones e outras coisinhas relacionadas a música. Os caras já me conhecem de tanto q eu pentelho eles quando compro lá. hehe
Levita / http://www.johnsonsilva.com / Pianist and producer / The next filmmaker Deus te abencoe

Shockwave
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Shockwave » 22 Mar 2010, 13:01

Fiz uma pesquisa de preços da Sony EX-1, em torno de 8 mil dolares...salgadinho não???
Mas eu estou achando esta EX-1 interessante, mas ela não é "profissional" demais para quem curte fazer filmagens e edições apenas como um hobby? Vou me informar sobres as demais dicas dos companheiros!!!
*Agradecimentos: mglimabh, Rodi, Kashima...forte abraço!

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 22 Mar 2010, 13:20

Como hobby, uma Panasonic AG HMC 40 está de bom tamanho, já q tem entrada p mic externo, essencial p curtas ou documentários.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

srcoringamg
Iniciante
Iniciante
Software: sony vegas

Mensagempor srcoringamg » 02 Nov 2016, 03:46

Bom dia a todos, eu trabalho com pequenas filmagens aqui no brasil e meu ganha pao so que aconteceu um incedente hj tava filmando uma festa de 15 anos e e esbarrao na filmadora ela caiu e quebrou e aqui no brasil eles estao pedindo 5mil em uma fullhd usada , preciso muito de uma filmadora , se tiver alguem que more no japao e ppode me ajudar me mandando uma usada em full hd eu ia agradecer muito pois as full hd ai ta preço bem baixo pois a tecnologia ai ja e 8k quem quizer me ajudar me mande um email precisando mesmo e meu ganha pao esta filmadora. emanuelluizferreira@gmail.com

Voltar para “Câmeras de Vídeo”