Equipe de filmagem da casa de Festa

Regras do fórum
Assuntos diversos, não relacionados a áudio e vídeo.
* Nesta seção as postagens não são contadas. *
SkillStudio
Iniciante
Iniciante

Equipe de filmagem da casa de Festa

Mensagempor SkillStudio » 25 Nov 2017, 18:07

Pessoal
Espero que todos estejam bem, e que este seja o local correto.

Adm. Procurei um tópico similar, mas não encontrei, por isso abri este...

Uma casa de Festa da minha cidade foi adquirida por um Grupo Supreme, que tem casas de festas espalhadas pelo Brasil, enfim, cheguei para trabalhar e de repente me deparo com um outra equipe de filmagem, me aproximei, pois acreditei que estivessem em local errado ou em data errada, fui informado que eles eram contratados pela casa de festa, imaginei que estava fazendo umas tomadas da decoração etc, mas não eles ficariam durante toda festa... :evil:, me direcionei ao gerente, e informei que não estava ciente, que não havia sido comunicado... enfim acabei permitindo muito contrariado, atrapalharam muito e não sei como lidar com isso, pois parece que eles colocam no contrato da casa...

Como devo proceder, pois atrapalham o meu trabalho

E pior, parece que estão construindo um portifolio e que irão em 2018 fechar um pacote de foto e filmagem da casa.

obrigado a todos

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Re: Equipe de filmagem da casa de Festa

Mensagempor VPVideo » 25 Nov 2017, 18:37

Clausula de exclusividade com a noiva não resolve pois o interesse do pessoal da casa é gravar para o estabelecimento, nao pra noiva.
Resolver na hora, seja com o gerente ou com o cerimônial se torna constrangedor pois pode gerar motivo de te acusarem injustamente de ter criado dificuldades etc, cliente não quer problemas.
Eu te aconselho a resolver isso antes, ou seja, se o cliente for casar lá, ou você o deixa ciente que pode haver prejuízo do seu trabalho em função do comportamento desse pessoal e peça para assinarem declaração de ciencia disso ou, vá lá com o cliente para conversarem todos com o dono do local e esclarecer a possivel presença desse pessoal e se recuse a trabalhar sob a interferencia deles.

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Software: Premiere After Effects e FCP
Contato:

Mensagempor falcao_bh » 25 Nov 2017, 19:34

VPVideo escreveu:Clausula de exclusividade com a noiva não resolve pois o interesse do pessoal da casa é gravar para o estabelecimento, nao pra noiva.
Resolver na hora, seja com o gerente ou com o cerimônial se torna constrangedor pois pode gerar motivo de te acusarem injustamente de ter criado dificuldades etc, cliente não quer problemas.
Eu te aconselho a resolver isso antes, ou seja, se o cliente for casar lá, ou você o deixa ciente que pode haver prejuízo do seu trabalho em função do comportamento desse pessoal e peça para assinarem declaração de ciencia disso ou, vá lá com o cliente para conversarem todos com o dono do local e esclarecer a possivel presença desse pessoal e se recuse a trabalhar sob a interferencia deles.

PERFEITO! Disse tudo.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 27 Nov 2017, 22:30

Realmente isso é muito chato... Passei por isso recentemente e realmente essa "equipe" contratada do salão atrapalha MUITO! No nosso caso, quando avistamos essa equipe no salão, fomos até a noiva informar e a mesma disse que não tinha nada haver com eles. Ainda disse que a prioridade era nossa porque quem estava pagado era ela! Dito isso, fizemos o nosso e nem tomamos conhecimento deles... Se estavam na frente, logo a gente esticava o braço e dava sinal pra sair, que estava atrapalhando, a gente passava na frente, e assim fomos. Mas mesmo assim, se torna impraticável e bem estressante, ter que ficar falando para sair, ficar dando sinal... O pior é que está virando uma moda aqui isso! Já fomos em mais 02 e que na hora tinha um "fotógrafo da casa" no meio da gente se metendo.

Bem, eu primeiro vou até a noiva, comunico o acontecido e o que pode acontecer, escuto o que ela vai falar. Ela dando o aval, meto bronca! Afinal ela está PAGANDO O LOCAL E TUDO O QUE ESTÁ ALI, E EU ESTOU SENDO PAGO POR ELA, sem nenhum vínculo de nada com o estabelecimento. Casa de festas e buffet já nos negam água, comida, uma mesa para se acomodar, um local para guardar equipamentos e agora ainda querem empurrar uma equipe para nos atrapalhar? E ainda temos que ser educados com isso? Me desculpem, mas se continuarmos assim, daqui uns dias vamos ter que pagar a eles pelo trabalho que fizemos e sem reclamar... Cada um no seu lugar e temos que cobrar e preservar o nosso! Eu já não peço nada a salão de festas e a buffet por causa de palhaçadas deles, então não tenho motivos nenhum para ceder em nada para eles o que pedirem. Como disse: Quem me contratou e está pagando é a mesma pessoa que contratou e está pagando a eles!

Grande abraço amigos!

VPVideo
Sênior
Sênior

Mensagempor VPVideo » 03 Dez 2017, 13:22

Escalpella escreveu:O pior é que está virando uma moda aqui isso! Já fomos em mais 02 e que na hora tinha um "fotógrafo da casa" no meio da gente se metendo.

Com as ideias que o povo cria nas redes sociais no intuito de se divulgarem é normal que isso cresça e não vejo problemas, é preciso saber conviver com isso num mercado que muda toda hora.
Mas o que acontece é que o pessoal que vai registrar para cerimonial, buffet ou espaço, a priori não tem noção do que devem fazer, acham que é preciso ficar em cima do que está acontecendo e lhe digo por experiencia própria, que não precisa disso.

SkillStudio
Iniciante
Iniciante

Mensagempor SkillStudio » 06 Dez 2017, 12:39

Pessoal muito obrigado pela informação e ajuda de todos.
Não respondi antes devido aos eventos de final de ano. Enfim, o problema tornou-se um pouco maior.

Imagem

Ele montaram um portfólio com os vídeos feito na casa pela empresa contratada e agora estão dando 0800.

E para piorar, essa é minha debutante!

Eu acredito que eles possam fotografar e filmar tudo antes do evento, aceito até, alguns poucos momentos durante o evento, mas o evento todo? Não consigo achar que tudo isso esteja certo!

Honestamente não consigo aceitar isso de forma passiva!

SkillStudio
Iniciante
Iniciante

Mensagempor SkillStudio » 06 Dez 2017, 12:46

VPVideo escreveu:
Escalpella escreveu:O pior é que está virando uma moda aqui isso! Já fomos em mais 02 e que na hora tinha um "fotógrafo da casa" no meio da gente se metendo.

Com as ideias que o povo cria nas redes sociais no intuito de se divulgarem é normal que isso cresça e não vejo problemas, é preciso saber conviver com isso num mercado que muda toda hora.
Mas o que acontece é que o pessoal que vai registrar para cerimonial, buffet ou espaço, a priori não tem noção do que devem fazer, acham que é preciso ficar em cima do que está acontecendo e lhe digo por experiencia própria, que não precisa disso.

VPVideo, obrigado, eu já trabalhei em eventos onde cerimonialista, orquestra, buffet... enfim, pediram permissão para registar. Eu nunca me opus, pelo contrário, sempre conversei com as outras equipes e organizamos os espaços para que todos trabalhassem com harmonia, o problema é que nesse salão, eles nem avisam, perguntam ou se quer pedem, eles são intransigentes, a equipe deles ficam a festa toda e atrapalham muito e infelizmente não há dialogo... para piorar isso... agora 0800 com material de nossos clientes.
Última edição por SkillStudio em 06 Dez 2017, 15:19, editado 1 vez no total.

SkillStudio
Iniciante
Iniciante

Mensagempor SkillStudio » 06 Dez 2017, 12:56

Escalpella escreveu:Realmente isso é muito chato... Passei por isso recentemente e realmente essa "equipe" contratada do salão atrapalha MUITO! No nosso caso, quando avistamos essa equipe no salão, fomos até a noiva informar e a mesma disse que não tinha nada haver com eles. Ainda disse que a prioridade era nossa porque quem estava pagado era ela! Dito isso, fizemos o nosso e nem tomamos conhecimento deles... Se estavam na frente, logo a gente esticava o braço e dava sinal pra sair, que estava atrapalhando, a gente passava na frente, e assim fomos. Mas mesmo assim, se torna impraticável e bem estressante, ter que ficar falando para sair, ficar dando sinal... O pior é que está virando uma moda aqui isso! Já fomos em mais 02 e que na hora tinha um "fotógrafo da casa" no meio da gente se metendo.

Bem, eu primeiro vou até a noiva, comunico o acontecido e o que pode acontecer, escuto o que ela vai falar. Ela dando o aval, meto bronca! Afinal ela está PAGANDO O LOCAL E TUDO O QUE ESTÁ ALI, E EU ESTOU SENDO PAGO POR ELA, sem nenhum vínculo de nada com o estabelecimento. Casa de festas e buffet já nos negam água, comida, uma mesa para se acomodar, um local para guardar equipamentos e agora ainda querem empurrar uma equipe para nos atrapalhar? E ainda temos que ser educados com isso? Me desculpem, mas se continuarmos assim, daqui uns dias vamos ter que pagar a eles pelo trabalho que fizemos e sem reclamar... Cada um no seu lugar e temos que cobrar e preservar o nosso! Eu já não peço nada a salão de festas e a buffet por causa de palhaçadas deles, então não tenho motivos nenhum para ceder em nada para eles o que pedirem. Como disse: Quem me contratou e está pagando é a mesma pessoa que contratou e está pagando a eles!

Grande abraço amigos!

Eu tenho a mesma linha de raciocínio e sentimento de indignação. Mas estou tentando buscar soluções para sanar isso de forma definitiva ou, uma opção dentro de um parâmetro aceitável. Não quero ser intransigente, mas também não vou abaixar a cabeça.

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 08 Dez 2017, 18:14

Eu entendo bem o que estão dizendo...

Mas vamos por outra linha de raciocínio?

Não tem muito tempo que vemos reclamações em eventos sociais e sempre quando se levanta um a resposta para o povo da foto e vídeo é: "temos que nos moldar, dialogar e se adaptar com os novos tempos!" O que acontece é que quando surgiu as máquinas fotográficas digitais, atrapalharam pra caramba nos eventos, a classe reclamou e a resposta foi exatamente a citada acima. O que aconteceu? Sabemos bem da enxurrada de "fotógrafos" prostituindo o mercado ou atrapalhando nos eventos. Depois veio a era do tablet e smartphones, fotografando, filmando, atrapalhando nos eventos, causando um "modismo" e uma propaganda contra a forma tradicional de se fazer foto e vídeo. E a resposta? A mesma citada acima! Veio a "modinha" das casas de festas e das decorações todas escuras, com a desculpa de que era para causar clima, enriquecer a decoração, e a resposta? A mesma citada acima! Veio a "modinha" dos salões e buffets negarem comida, água, uma mesa, lugar para por material, mandando comer debaixo de escada, fora um monte de restrições babacas inventadas por eles para prejudicar o nosso trabalho. E a resposta? A mesma citada acima! Agora vem mais essa, colocando o fotógrafo e cinegrafista como um subproduto do evento, um item de brinde, como se fosse uma bandeja de cupcake ou de bem casado para a "decoração" do evento e temos como resposta: A mesma citada acima!

Acho que as pessoas do ramo ainda não se deram conta do que realmente está virando tudo isso, ou fazem parte como assíduo ou de integração em esquemas desses, onde elaboram e põe em prática a verdadeira derrota da classe, visando lucrar com o jeitinho e subir o lucro em outros. Não tem como a pessoa ser fotógrafo ou cinegrafista e trabalhar só com isso em evento e achar que isso está caminhando positivamente ano após ano! Isso só pode ser concebível por uma pessoa que trabalhe com isso e tenha buffet, salão e afins!

A muito tempo eu venho falando disso, que a classe ia passar a mero enfeite de festa e aconteceu... É só ver o que sempre falo em debates sobre essas coisas, posts antigos... E a realidade está aí! O pior de tudo é a resposta: Os tempos mudaram, temos que nos reinventar, nos adaptar ao mercado e blá blá blá! Se reinventar é ser um subproduto? É ver o evento do seu cliente ser atrapalhado e no final ser USADO PARA MOSTRAR QUE FOI UM ERRO TER PAGO A UM PROFISSIONAL, PORQUE ISSO A CASA DE FESTAS DÁ GRATUITAMENTE! Isso faz entender que QUALQUER UM PODE FAZER, NÃO PASSA DE UM MERO SERVIÇO SIMPLES QUE PODEMOS EXECUTAR COMO BRINDE NA SUA FESTA!

Bem, se ainda tem gente que concorda com isso e acha que isso é uma "mudança e temos que acompanhar o mercado e nos adaptar", boa sorte! E que o escorregão rumo ladeira abaixo não seja dolorido! Haa, e torço para que quando a classe aceitar ser o subproduto e o "escravo" da casa de festas e for falar algo, ainda não escute um dia um bem alto: "CALA A BOCA!" TU ESTÁ AQUI AGRADEÇA A MIM! SE NÃO FOSSE EU TU NÃO IA VENDER ESSE TRABALHO DE [....] QUE QUALQUER UM FAZ ATÉ COM CELULAR!

Depois não diga que eu não avisei! Boa sorte aos que resolverem remar nesse barco! E não se esqueça de no final quando tudo estiver acabado, destruído, de apagar a luz quando sair...

Parabéns ao audiovisual brasileiro! RUMO AO TÍTULO DE MAIOR SUBPRODUTO DOS "NINGUÉM"... Que evolução!

Bem, essa é minha opinião! Cada um tem a sua... Abraço aos amigos!

VPVideo
Sênior
Sênior

Mensagempor VPVideo » 08 Dez 2017, 22:50

Não entendi bem sua opinião Escalpela, mas tentando pegar algum trecho do seu texto, é preciso entender bem as coisas.
Num ambiente de economia de mercado e prestação de serviços, como nós podemos impedir alguém de fazer um pacote para o cliente?
Eu que convivo muito com outros fornecedores lhe digo, fornecedores se "associar" para atender o cliente com pacotes, é prática recorrente e comum no nosso mercado.
Se o cliente ver o portiforio dos caras e entender que os atende, quem somos nós pra dizer que ele não deve contratar porque é sub produto etc etc?
Você acha que o cliente baixa/média renda ou até mais, não gosta de pacotes tipo, salão com mobiliário, buffet e cerimonial tudo no mesmo lugar?
Outra coisa, foto e vídeo sobrevive praticamente de indicação, é uma característica do nosso negócio. Se o dono do salão/buffet te chamar pra ser parceiro dele você não vai? Então não estou entendendo bem onde está seu descontentamento... :D
O fato dos caras estarem no pacote do espaço não significa que o cliente vai fechar com eles, a não ser que o problema do cliente seja preço e eles têm esse preço que o cliente quer! Se venderem foto e video por dois mil contos de réis com qualidade equivalemente para um público que só vê preço, estão tirando clientes de quem?
Parece que a chateação do autor do topico foi o sistema invasivo e o uso do que ele produziu no evento.
Mais uma pergunta, você acha que espaço com foto e video "grátis" sobrevive no bom atendimento da produção, com qualidade suficiente, compromisso, bom pós venda etc? Que público é esse? As chances disso dar errado são muito maiores que o contrario.
Me diga amigo Escalpela, como nós podemos impedir pessoas de terem ideias e executa-las honestamente e de se dar mal com elas... :mrgreen:

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 09 Dez 2017, 12:26

É meu amigo, dessas "boas ações", "parcerias" e "novas formas de mercado" estamos vendo muito bem como estão andando. Mas se o mercado por aí anda ótimo, muito bom pra você, porque por aqui as coisas só vão de mal a pior... E como disse acima, completo: Sempre esse papinho de que fulano tal não atrapalha mercado tal, que parcerias são bem vindas, e mais blá blá blá... Mas a realidade não é essa e nunca foi! Vejo gente que cobra 2.000 aos que cobram 10.000 e estão todos sofrendo! Aliás, o de 1.000 está trabalhando todo final de semana e o de 10.000 parado. Aí eu pergunto: O cara de 10.000 tem um trabalho ruim, não sabe trabalhar? Lembrando que esse mesmo dos 10.000 era o mais procurado e o top do lugar.

Não reclamo de parcerias, de quem faz, mas sim da forma que tratam os "parceiros". É sempre os outros profissionais como um sub produto! Ou não? Veja o caso do amigo do post o que fizeram com ele e me diga: Foi tratado como profissional ele, sua equipe e o seu trabalho? Acho que está havendo um equívoco por parte de muitos, principalmente dos salões e buffet. O fato da pessoa precisar de um espaço para o evento e de uma equipe para fazer e servir, e dar prioridade na lista a essas pessoas, não quer dizer que eles sejam donos de todo o "mercado" que envolve eventos sociais e o que é oferecido nesses eventos.

E quanto a ser chamado para essas "parcerias", eu já fui cansado de ser chamado, aliás recentemente fui convidado por um sítio a 200 metros da minha casa, mas minha resposta é não! Passei para o fotógrafo que faço freela e eles que se resolvam! Meu preço e "X" e o que ele vai fazer para "vender a alma" para o responsável pelo sítio é problema dele! Aliás esse sítio está vindo com parceria de um Buffet que é amiga do fotógrafo e está tentando trazer ele para a casa, que já tem uma fotógrafa. Mas nesse jogo o meu amigo fotógrafo já disse que o serviço dele entra como orçamento a parte do salão, cabendo só a ambos a indicação. Me pergunta se aceitaram? kkkkkkkkkkkkkk

Mas é a minha "realidade" aqui... Sei que meu serviço não é a altura de vocês demais e que meu "mundinho" aqui é ralé kkk. Parabéns pelos serviços e lugares de vacas gordas! :mrgreen: =D> =D> E vejamos a próxima derrota que vão promover para a classe, que deverá se aperfeiçoar aos novos tempos e políticas de mercado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos que vamos, porque eu já fui em outra direção! Eu agora capitalizo! Recebo pelas minhas horas trabalhadas e que se vire o contratante com o contratado! Porque meu tempo gasto com outro serviço sem ser foto e vídeo, que por sinal, não é tratado como um sub produto.

VPVideo
Sênior
Sênior

Mensagempor VPVideo » 09 Dez 2017, 19:32

Eu não contrato mais frela para vídeo, se entendi bem que seria esse o seu negocio hoje, ser contratado pelo fotografo para o vídeo.
Eu prefiro vender o serviço de colegas para o cliente depois de fechar o meu negocio, e assim o cliente fazer contrato direto com o video.
Por esse motivo as vezes perco cliente que quer pacote, mas a gente sabe bem que quase sempre o video vendido no pacote do fotografo é sub produto, é pra facilitar a venda da foto.

Mas enfim, tenho até mais poder de influencia assim, vender separado depois de fechar foto. Não esquento com equipe grande, não levo pra casa dois serviços para serem entregues na mesma época, não me preocupo com possíveis absentismos e não perco meu tempo pra tirar um pouco de grana depois de tudo pago, filmagem, edição, correção e fechamento.

O pessoal baixa renda trabalha todo final de semana porque 60% da população brasileira economicamente ativa, ganha ATÉ 1 salario minimo por mês, se adicionar mais 10% da população somando 70%, ganha até 2 mil reais por mês.
Fazem casamento de no máximo 25mil (quando pais, tios e avós tem uma poupança melhorzinha e ajudam) é dai pra baixo.
Pela minha longa experiência em pesquisa de mercado, foto e vídeo no sistema casado (que é o esquema que você está nele) sai na média de 2 mil reais (entre 7% a 15%) do orçamento total do evento (não considerando viagem se tiver).

Então com esses dados você percebe que uma parcela grande do setor te oferece quantidade, o restante (30%) na medida que se eleva em renda se torna bem mais competitivo em qualidade, mas nem por isso menos sofrido pela concorrência.
O cara que atende os 20% da faixa de 30% e os caras que atendem os 10% restantes da faixa de 30%, têm que ter melhores equipamentos, estudar mais, investir em coisas que o baixa renda não investe, saber processos e meios que o baixa rende nem quer saber.
Portanto esse assunto é muito mais complexo e tem muitas analises para serem consideradas antes de se fazer uma avaliação apenas pessimista, apesar de não tirar sua razão em se sentir assim. Abraço!

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 09 Dez 2017, 23:58

Agora chegamos em um ponto em comum... Longe de mim querer colocar regras, somente tento mostrar o outro lado da moeda.

Antes eu sempre preferi andar sozinho, mas sempre por força do estilo de mercado, sempre acabava atrelado ao fotógrafo que era omeu Primo. Depois de perdas familiares tive problemas em continuar por causa de edição, fator sentimental e o cansaço que já vinha acumulando de "remar" nesse mercado que mudava e piorava em piscar de olhos. Essas perdas me derrubaram sério, cheguei a entregar trabalhos de graça para poder ter um prazo mais longo para entregar... Nem pagando achei uma ajuda decente de alguém que quisesse fazer para mim... Acabei conseguindo cumprir os meus tratos e parei com tudo. Dois anos passei observando esse mercado e vendo como as pessoas "de dentro" se tratavam, qual valor tinham uns para os outros e o que cada um esperava do próximo. Sabe a que conclusão cheguei? Nenhuma! Só a de que é tudo muito incerto e muitas vezes de aparência. Gosto das suas estatísticas, fórmulas, pesquisas de mercado, mas já vi por aqui coisas que contradizem o que a gente sequer poderia imaginar... Já vi gente de nem ter casa pra morar fazer uma festa de 30 mil e quem tinha situação para fazer uma festa de 100 mil fazer uma de 15 mil e em casa! Desde tudo isso eu parei de tentar entender e ir pela lógica, onde a lógica que encontrei foi me blindar desse "mercado" de canibais que engolem um por dia. Resolvi trabalhar com outra coisa bem diferente ajudando o meu Pai e capitalizar no ramo de vídeo como freela, sendo dono do meu trabalho, esse contratado exatamente por quem está nessa "selva" (como o fotógrafo que me contrata e a mais dois freelas) sem precisar estar envolvido diretamente com as pessoas do mercado, clientes, etc. Vivo no meio mas sem precisar viver a vida "desse meio".

Não sei se me fiz entender, se ficou meio confuso, mas minha posição foi a de resguardar e valorizar o meu espaço, sem deixar que se adonem do meu serviço ou que eu tenha que me adonar do serviço do outro... Faço freela, se o cara quer tá fechado e se não quer tá bonito! Se faço o serviço é cartão entregue, rumo a minha casa e tocar o outro serviço, bem diferente...

Eu cansei de tentar entender e cada dia mais entendo menos... Só sei que as coisas estão por um rumo muito ruim. Estamos em uma selva, mas com a diferença de que, os "predadores" não se satisfazem por estarem com a barriga cheia, visando o pouco que o outro tem para sobreviver e se adonar por ganância. Realmente tá ficando esquisito... E vem mais por aí, pode esperar!

Abraço!

Voltar para “Outros Assuntos”