Comparando a 5D Mark III

ad_ribeiro
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premiere

Comparando a 5D Mark III

Mensagempor ad_ribeiro » 03 Set 2017, 02:32

Olá pessoal,

Esse é um video comparativo que fiz após realizar um trabalho com essas duas excelentes cameras, a Canon 5D mark III e a Panasonic Lumix G7. O Intuito desse video primeiro é mostrar essa camera da panasonic que ainda é um pouco desconhecida mas que tem muita qualidade, e em segundo lugar, mostrar que uma camera de equivalente a 700 dolares pode ter uma qualidade de imagem muito proxima ou até mesmo igual a de uma camera de cerca de 2000 dolares.
Assistam:
https://www.youtube.com/watch?v=gOHIpiNdhKo&t=1s

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Re: Comparando a 5D Mark III

Mensagempor Escalpella » 04 Set 2017, 21:23

Opa! Obrigado amigo por compartilhar com a gente e principalmente por ser imparcial kkk. Se fosse muitos Canonzeiros, nem sequer ia comentar o resultado e ia falar que a 5D III é muito superior kkk.

Eu gosto muito da Panasonic e acho que vem fazendo grandes câmeras, principalmente para vídeo, bem completa... O que "desanima um pouco é o preço das lentes e saber que não temos autorizada no Brasil (segundo o pessoal tem comentado). Eu mesmo estou fazendo pesquisas entre uma Sony a6300 ou uma Panasonic G7 para comprar. Apesar da maioria falar que a Sony é superior, eu acho que vou ficar com o "completão" da G7.

A Sony tem um ISO melhor, um foco automático melhor, mas saber da durabilidade da bateria das Panasonic, saber que não esquenta em 4K, já dá uma segurança. Ainda mais que já tenho baterias Panasonic (as mesmas da G7) e tenho uma FZ 300, que apesar de mais , com lente fixa superzoom e com um sensor de 1/2, faz grandes trabalhos. Mas tem suas limitações na questão de ISO...

Acho que vou pegar a G7 mesmo e com a diferença pegar um DJI Osmo. Futuramente investir em umas lentes...

Grande abraço amigos!

ad_ribeiro
Iniciante
Iniciante
Software: Adobe Premiere

Re: Comparando a 5D Mark III

Mensagempor ad_ribeiro » 05 Set 2017, 22:27

Boa noite!!! Em primeiro lugar, obrigado assistir o video! A ideia era essa mesmo, ser o mais imparcial possível pq eu já fui Canonzeiro auhuahua Trabalhei muito com a 6D e com a 5D Mark III, e tinha uma t5i tb. Acho que ainda a parte de foco manual, variedade de lentes e facilidade de peças e assistência a Canon é meio imbatível, mas agora eu to com a G7 e to muito satisfeito tanto com a qualidade e facilidade nos menus e tal, muito boa mesmo. Como falei no video, para um trabalho mais top, onde tem que fazer entrevistas e tal, a 5D é mais parruda, tem monitoração de audio real time, estabilização e etc, mas para outros trampos mais tranquilos, a G7 da conta facil. Na B&H tem uns preços mt bons de lentes, e da pra usar as lentes Olympus que sejam micro 3/4 tb, isso da um pouco mais de variedade pra gente que ta virando panasonicozeiro hauhau
É isso, abraço!

Voltar para “Artigos e Dicas”