As melhores fotos - e vídeos - de casamento do mundo!

langsdorff
Sênior
Sênior

As melhores fotos - e vídeos - de casamento do mundo!

Mensagempor langsdorff » 23 Jan 2017, 17:27

O conjunto da obra é estimulante!!! É um pacotão de fotos selecionadas no Best Wedding Photography Of 2016 – ISPWP 1st Place Contest Winning Images, da The International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP). E, não custa repetir, eu não sou do ramo, não faço social, tenho jornalismo, propaganda e marketing na minha formação e no meu escopo de trabalho há três décadas (sim, tive alguns registros, mas é coisa que dá pra contar em uma das mãos e ainda sobra dedo...), daí a minha isenção pra escrever sobre esse material. É estonteante!!! E me fez pensar por uns momentos que eu até gostaria de ingressar na área, mas só se fosse pra produzir coisas assim, lixe-se o faturamento!!!
Mas alguém aí vai encher o saco argumentando que o título do tópico é inapropriado porque ostenta "as melhores fotos - e vídeos - de casamento do mundo!" logo de cara!!! Uma análise rápida do material vai te mostrar que grandes fotos partiram de cenários grandiosos. Outras, saíram de cenários inusitados e nada grandiosos, aliás, bem, comuns. Outras tantas dependeram do domínio das técnicas e dos equipamentos para existir. E uma quantidade enorme dependeu disso tudo e da sensibilidade para estar com tudo preparado no momento certo, olhando pro lado certo, fazendo diferente só de virar o pescoço!!! Vai saber quantos clicks esse pessoal gastou naquela comemoração pra chegar nisso! Vai contar quantos outros foram jogados fora em tentativas frustradas! Isso vale pra foto e pra vídeo também, porque a construção da imagem que fica e ganha prêmio depende de tudo isso. Sim, porque o vídeo e a foto que ganham prêmio também conquistam clientes e ajudam no faturamento - ainda mais em tempos bicudos!
Não custa lembrar que vários dos premiados estão aqui mesmo em terra tupiniquim, não é nenhum Richard Avedon, é gente que fala "brasileirêis", que nem quase todo mundo por aqui no videobr.
Câmera travada em tripé e foto burocrática vão ter resultado burocrático e um faturamento certamente burocrático. Ah!, mas nem todo cliente está a fim de pagar por diferenciais! OK, todo mundo em sã consciência precisa ter mínimos de segurança e praticidade pra trabalhar mas ter esse olhar a mais pro lado, para o que está fora da cena, um ângulo diferente, um cenário comum visto de forma incomum, isso te dá pelo menos um bote inflável num mar cheio de tubarões :lol: . Não precisa vestir uniforme de fotógrafo descolado nem fazer ar de diretor de cinema badalado, basta dar uma olhadinha em cada foto no link, pensar porque ela foi premiada, o que ela tem de diferente e o que você pode levar para a sua rotina de trabalho, quem sabe, no próximo.
Pergunte-se: dá pra fazer igual? Dá pra fazer melhor? Dá pra usar as sugestões e pensar em algo diferente com qualidade parecida? Onde dá pra fazer melhor? Você consegue? acha que dá pra encarar?

https://www.ispwp.com/Blogs/newsDetail/MjY=/best-wedding-photography-of-2016-%E2%80%93-ispwp-1st-place-contest-winning-images

[][][]s
Fórum, porque ninguém aqui falou que é pra copiar - olha lá! - mas é construtivo dar uma espiadinha... :lol: :lol:
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

DG
Master
Master
Software: Sony Vegas

Re: As melhores fotos - e vídeos - de casamento do mundo!

Mensagempor DG » 24 Jan 2017, 13:27

aí é de se perguntar porque certos fotos estão nesta lista.... só vou dar um exemplo....alex paul....sinceramente não sei o critério....

Voltar para “Notícias”