Pesquisa de Mercado.

LPSJ10
Iniciante
Iniciante
Software: Pinnacle Studio 14

Pesquisa de Mercado.

Mensagempor LPSJ10 » 17 Jan 2017, 10:52

Bom dia galera!

Tô querendo fazer uma pesquisa de mercado, pra ficar por dentro do valor que o pessoal aqui da minha cidade tá cobrando em média e também avaliar a qualidade do material que a galera tá produzindo.

Pesquisei bastante na internet e não encontrei nenhum material especificamente na área de fotografia e vídeo. Preciso de dicas, métodos de como fazer, caso alguma alma generosa puder me ajudar...

Desde já agradeço, obrigado!

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Re: Pesquisa de Mercado.

Mensagempor VPVideo » 17 Jan 2017, 13:24

Seja mais específico. Posso te ajudar.

LPSJ10
Iniciante
Iniciante
Software: Pinnacle Studio 14

Mensagempor LPSJ10 » 17 Jan 2017, 14:58

Formas de como pesquisar o que está sendo praticado no mercado, preços, serviços, atendimento, qualidade do material entregue(tipo albuns, dvd, estilo de edição de fotos e vídeos). Na área de eventos sociais.

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 17 Jan 2017, 16:07

Para pesquisar o mercado é preciso analisar muita coisa em torno da produção do evento e das caracteristicas dos clientes.
Última edição por VPVideo em 12 Mar 2017, 20:46, editado 1 vez no total.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 17 Jan 2017, 19:28

Amigo, o VPvideo passou uma planilha bem interessante e deve ser estudada com carinho. O cara saca muito dessa parada :mrgreen:

Agora, (lá vem eu como advogado do "tinhoso" kkk) se tu quer saber realmente tudo isso em uma tacada só, somente se você fizesse uma pesquisa dos produtores locais, agendar uma visita e se passar por cliente que vai se casar ou fazer o aniversário da filha, etc. Dessa forma você teria ao seu alcance a tabela de preços, pacotes... Poderia ver o serviço de fotos em álbum, ver os vídeos produzido e o tipo de edição, etc. Dessa forma você terá acesso ao portifólio e a toda forma de negociação da produtora em questão. Não sei como o pessoal encara essa atitude, se é legal ou um jogo sujo, mas... Acho que cada um sabe onde seu calo aperta e na "guerra" do dia a dia, com concorrência que muitas vezes são com gente prostituindo o mercado, essa seria a forma mais rápida e que acho ser um direito seu. Até mesmo porque, quando uma pessoa oferece serviço e abre a porta para comercializar o que produz, está dando o direito de qualquer um conhecer seu trabalho e seu valor pelo serviço.

Não sei se ajudei muito... Mas acho que agora tem duas formas de conhecer o mercado :mrgreen: Uma mais empresarial e outra mais "povão de guerra" kkkkkkkkkk.

Boa sorte! Grande abraço amigos!

Voltar para “Empreendimento e Negócios”