Filmagem de Formandos

cineshow
Iniciante
Iniciante
Software: Sony Vegas

Filmagem de Formandos

Mensagempor cineshow » 05 Mar 2016, 19:52

Oi pessoal...gostaria da ajuda de vocês. Estou fora do ramo há algum tempo de filmagem de formaturas (9 anos apróx.) Estou bem desatualizado. Só faço eventos de casamentos, aniversários e entrevistas. Apareceu uma oportunidade na escola de minha filha tanto pro infantil quanto para os terceiros anos e também pensando em formatura universitária. Preciso de algumas dicas sobre o conteúdo, duração, valores cobrados, entrega do material etc. Gostaria muito de receber algumas dicas de quem já faz esse trabalho. Obrigado!

paimvideo
Avançado
Avançado

Re: Filmagem de Formandos

Mensagempor paimvideo » 07 Mar 2016, 14:02

Valor, é algo muito complicado... (E sempre gera discussões homéricas)
Lembre dos 4Ps do marketing: Produto, Praça, Promoção e Preço...

Para formatura universitária:
Se os teus clientes forem exigentes, e vc tiver que filmar com mais de 3 cameras, grua, etc... Teu preço é um.
Se teus clientes forem menos exigentes, e vc conseguir fazer com duas cameras, teu preço é outro.

Para infantil, a pegada é mais leve... Requer mais "agrado", personalização dos DVDs com a foto do formando.

É algo bem, vasto..

cineshow
Iniciante
Iniciante

Mensagempor cineshow » 07 Mar 2016, 19:50

Paim obrigado pela dica. No caso de valores..é cobrado um valor pela matriz com o contratante (diretor da escola por ex) e depois negociado valores pelas cópias separado para cada formando?

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 08 Mar 2016, 07:35

Depende... Tem várias modalidades, de acordo com a aceitação dos clientes.

Já fiz de ambas as formas. Vender um DVD, cobrando o preço de uma filmagem, para a direção da escola e depois um preço por cópia. e também já fiz pacotes em que, cada aluno recebia uma cópia, sendo que eu dilui o valor na filmagem, nas cópias, e acadei dando, de presente, uma cópia para a direção.

Creio que, o ideal, é uma cópia por aluno, já no contrato, por que isto elimina o problema de ter que fazer cópias por demanda.

Vá em uma reunião dos pais. Mostre o teu trabalho (leva um note, para verem uma amostra de video). Vender cópias, com o preço da filmagem diluido nelas, é mais atrativo.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 08 Mar 2016, 20:30

Só para dar mais uma ideia e completando o que já foi dito...
Faça uma reunião como foi dito e pergunte o número de alunos. Pegue o seu valor e divida pela quantidade total e vai achar o valor para cada um, só que: explique para os país que alguns não quizerem (como geralmente acontece) o preço total será dividido novamente pelos que vão querer, evitando assim que façam cópias para outros que não pagaram, explicando que, se fizerem isso vão pagar pelo que não quiz.
Pode parecer chato ou bobeira, mas se não fosse isso eu tinha entrado em uma roubada. Eles tentam fechar preço, mas depois começam as desistências... Não dá para fazer um contrato com cada um, então o ideal é fazer um contrato com a direção do colégio e passando em cada turma explicando. Isso vai te livrar de muita dor de cabeça e principalmente de prejuízos. Acredite: hoje, independente de classe social, todo mundo quer se dar bem... Acostumaram com a internet, pegar tudo fácil, de graça e copiar... Eles sempre tentam fazer isso em formaturas. Só que, se tentarem, alguém vai pagar pela cópia kkk. Essa forma me livrou de uma furada e acabou com a tentativa dos espertinhos kkk.

Boa sorte!

cineshow
Iniciante
Iniciante

Mensagempor cineshow » 09 Mar 2016, 07:44

Acostumaram com a internet, pegar tudo fácil, de graça e copiar... Eles sempre tentam fazer isso em formaturas.

Muito obrigado pela dica também Escapella...muito válido, visto que tem muitos espertinhos dentro do próprio grupo de pais de formandos. Lembro que um pai me ofereceu uma cópia da formatura da minha filha por bem menos que paguei da produtora que fez o video da turminha dela. Ele pegou um e tirou várias cópias para vender mais barato p/ os próprios pais. É muita cara de pau...

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 09 Mar 2016, 08:41

E depois correm protestar contra corrupção!!!
Acredite: hoje, independente de classe social, todo mundo quer se dar bem... Acostumaram com a internet, pegar tudo fácil, de graça e copiar... Eles sempre tentam fazer isso em formaturas.
Cito tbm o fato das musicas sem pgto de direitos autorais utilizadas indevidamente. Questão que já debatemos aqui.
Se a verba é pouco, tem sites de free music, e hj, com softwares tipo o Kpiano, se vc tiver um mínimo de conhecimento de notas musicais, rola uma bela trilha.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 09 Mar 2016, 10:15

Lembro de uma vez que fui orçar uma formatura.
Dei o preço por aluno, com direito a cópia. Um deles, sem a menor cerimônia falou que podia ser um DVD só, que ele copiava.

Tive que blefar: falei que, os meus DVDs tinha proteção anti cópia e que, se não fosse feito contrato já com as cópias, depois seria mais caro, se o coleguinha não conseguisse copiar... Levaram medo, e fecharam com as minhas cópias.

Voltar para “Empreendimento e Negócios”